• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

serão as rótulas

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
olá malta!!!

é o seguinte..o meu jipe tem as rodas da frente ligueiramente..abertas (em baixo) ,se é qu me faço entender...
disseram-me que deviam ser as rótulas que ligam ao diferencial propiamente dito...

o que acham? alguma sugetão para ele não andar na posição de "pernas abertas"?:D

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,
eu aposto mais em rolamentos. Começa por desmontar o conjunto e analisa o estado dos mesmos. Se etiverem justos, provavelmente será a peça de apoio dos mesmos, por onde passam os semi-eixos...
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Boas,

Vê o topico https://for-umm.pt/oldthreads/5314
Confirma se o que falas é o que acontece na foto 28. Se sim com um macaco sobe uma das rodas frontais:D e abana-a:cool: (basta empurrar na parte de cima do pneu), irás encontrar uma folga. Essa maldita :devilish: (folga) poderá ter origem nos rolamentos ou na rotula da foto 46 no cimo do cubo.





João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
A minha sugestão é começares pela rotula

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
bem...nos rolamentos não é....porque isso foi metido à pouco e noutro dia fui reapertar os rolamentos...a roda esquerda abana um pouco...daí a suspeita quase certa que é da rótula..

o que é a manga de eixo!?!?:D

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
O sr. Toze é drastico:angry:...

Pode ser (do menos grave para o mais grave):
1 a rotula superior que liga a manga de eixo ao diferencial com desgaste,
2 as porcas de afinaçao dos rolamentos desapertadas/mal afinadas,
3 Manga de eixo mal apertada,
4 os rolamentos/pistas estragados,
5 a manga de eixo empenada,
6 ou todos ao mesmo tempo:dizzy_face:.

Uma foto de frente ajudava pouco mas dava para ver a sensualidade do carro (abertura de pernas):blush:

Segue de sugestão começar pelas rotulas, pois não é preciso desmontares nada para diagnosticar se o problema vem das mesmas.

Enviei PM
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
opção 2...fora de questão....foram apertados...
e pelo que hoja de manha reparei...faz do genero um treccc trecc quando abano com ela..mas é preciso força(y)!!

mas quando chagar a casa...vou ver se tiro uma fotos a essa situação!!!:D


Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Eis uma manga de eixo
.
É onde as porcas apertam os rolamendos:)

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Depois de montar roletes novos ,rode as mangas de eixo 90 graus no sentido dos ponteiros do relogio(espero que tenha marcado a posição inicial),efectue a montagem e relate a diferença...
Abraço
 

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Mensagens
116
Localização
Portugal
Olá,
Outra coisa que pode ser e foi o meu caso, é as mangas de eixo estarem estaladas por baixo, mesmo onde encosta o rolamento de dentro.
No meu UMM resolvi soldar a dita manga e agora tenho a roda verdical e não tenho medo que salte!

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Normalmente os AlterII têm as rodas inclinadas como referes,mas é pouco,mete aquim uma foto de frente do carro,ou compara com outro UMM.
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Pedro

"Pernas abertas" à frente não é normal (nem a trás!) e só pode ser:

1-Mangas empenadas ou estaladas (tubos que partem do dif. para as rodas. Remédio: desempenar ou soldar e desempenar com o dif. totalmente desmontado!

2-Rolamentos das rodas (dois por roda): mal afinados ou com séria avaria (cementação perdida, grades partidas etc.) . Remédio: substituir por novos, mesmo que seja apenas má afinação.

3-Folga nas rótulas/pivots das rodas (duas por roda). Remédio: substituir por novas.

4-Empeno/fractura nos eixos dos cubos. Remédio: comprar outros novos ou em 2ª mão, mas em bom estado. Desaconselhadas as soldaduras

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Faltou-me uma opção :disappointed_relieved:

Pedro o que o pessoal mais drastico/violento:angry: está a tentar dizer é que isso não são pernas abertas:blush: mas sim o diedro de asas...estão a acusar-te de aterragens desastradas:dizzy_face: e horrorosas:devilish: e/ou que utilizas um calhau no final da pista para levantares vôo:anger: (com o embate no calhau qualquer UMM voador terá tendência para descolar).

Se a opção 2 está fora de hipotese, pelo motivo que referiste suponho que inconscientemente terás visto a manga, logo encontravas a estaladela, isso não aconteceu, logo não existe.

Mostra a foto do teu que eu meto do meu e se estivermos com os carros com a mesma sensulidade então aumenta a possibilidade de serem as rotulas :blush: tambem preciso das 4 ;)(tenho as mangas e peças vizinhas em optimo estado)

Como descargo de consciência é obvio que não tento ofender ninguem

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
o meu UMM as x voa...mas muito baixinho!!! quando vai para aí a 100....:D
de resto...só vai ao monte quando vou ver terrenos...ou numa brincadeira, sem nada de partir...é o chamado tt soft!!:cool:

fora isso as x subo o passeio para ir tomar cafe, mas sempre devagar...parafazer o típico tt dos tipos dos cherokes:D e etc!!

não..parace-me mesmo que serão as rótulas...já me disseram também que davam pra compor..mas como nunca as vi..não estou a visualizar qualquer projecto possível!!


novas...alguém sabe assim preços...........

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Comprei agora 2 para para a parte de cima e custaram a volta de 100,00 na cb car ja com desconto e iva incluido

Pedro marques
 

urubu_2003

UMMzito
Registo
21 Set 2006
Mensagens
50
Localização
Portugal
quote:Originally posted by verdes radios

Amigo Pedro

"Pernas abertas" à frente não é normal (nem a trás!) e só pode ser:

1-Mangas empenadas ou estaladas (tubos que partem do dif. para as rodas. Remédio: desempenar ou soldar e desempenar com o dif. totalmente desmontado!

2-Rolamentos das rodas (dois por roda): mal afinados ou com séria avaria (cementação perdida, grades partidas etc.) . Remédio: substituir por novos, mesmo que seja apenas má afinação.

3-Folga nas rótulas/pivots das rodas (duas por roda). Remédio: substituir por novas.

4-Empeno/fractura nos eixos dos cubos. Remédio: comprar outros novos ou em 2ª mão, mas em bom estado. Desaconselhadas as soldaduras

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
Falta uma hipotese: A ponte empenada.
O meu tb tinha as "pernas abertas" e teve de levar uma ponte do Cournil para acabar com a "ordinariçe"
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
:dizzy_face:
essa opção era a morte do artista!!

em principio são as rótulas com folga...peço desculpa por estarem a tardar as fotos...mas é que é complicado..não sei se hoje vou ver o bixo..e durante o fim de semana não tenho net..... mas vou tentar!!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo URUBU_2003

quote:Falta uma hipotese: A ponte empenada.

Não falta, não!!!:astonished:

quote:1-Mangas empenadas ou estaladas (tubos que partem do dif. para as rodas. Remédio: desempenar ou soldar e desempenar com o dif. totalmente desmontado!
:D

Amigo Pedro

Se fosse isso, não era grave. Dá trabalho porque teria que desmontar toda a ponte, mas qualquer metalurgia de média capacidade lhe reparava a peça.

Agora, de facto falta ainda uma hipótese que justifique a "abertura de pernas"(y), que é demasiado calor na "passarinha":kissing:.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Top Inferior