• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

será que preciso de um babete po me burrinho?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
tenho um problema (acho eu)é o seguinte, o motor é um 2.3 d do cournil, e sai muito vapor do respiro do motor e pinga algum oleo para o chão, bem como para o motor, acontece que esta todo sujo de oleo por baixo, e acho que deve ter a ver com o fumo preto que sai pelo escape, será um sintoma de velhiçe? será da potência ser muita? ...

já pensei que a solução será meter-me em trabalhos, ou colocar um motor 2.5, qual é a vossa opinião?

p.s. - aceito todo o tipo de opinião e ajuda possivel, há e já agora o jipe tem força apesar do fumo preto, e notei isso no passeio que fiz neste domingo, entra bem so depois é que e preciso de mais gaz para sair dos apuros, e já agora é normal os alter terem mais saida e mais força né?

saude da boa

ummista dos algarves
cournil 83
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Isso provavelmente são segmentos a necessitar de reforma. O meu também andava assim. Quem o ouvisse a puxar dizia que o motor estava um mimo mas a verdade é que tinha a cabeça estalada em 7 sítios, e no 4º cilindro tinha um segmento partido já há uns bons milhares de kms, pois o calo no cilindro era mais que muito.
Quanto a passares para um 2.5, só se for o turbo, senão mais vale manteres o 2.3TD. Quanto a reparares ou trocares, só depois de o abrires poderá ser feita uma melhor análise em função dos custos que possas vir a ter. Pode ser que com segmentos novos e uma rodagem de válvulas tenhas o problema resolvido e os custos nem serão muito elevados.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
que carro usa esse motor 2.3td?

ummista dos algarves
cournil 83
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
"e já agora é normal os alter terem mais saida e mais força né?"

Isso tem muito a ver tb com as relações dos diferenciais e com a caixa.
O mesmo motor, num cournil pode gerar mais força do que num Alter com relações mais longas e com outra caixa... só que o Alter anda mais.

Cumps.
Nuno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
sim mas o que estava a comparar e um alter I de 4 velocidades so que o motor e mais elastico por ser o 2.5, e já agora quer dizer que devo ver as valvulas e os segmentos, porque força ele tem nas relações baixas, so o que me esta a incomodar e as pingas de oleo e o fumo preto em excesso.

ummista dos algarves
cournil 83
 

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Boas PPl :
Pelo k sei fumo preto tem a ver com combustivel a mais ou ar a menos , não é ???
Ou seja em relação ao fumo se deres uma vista de olhos á injecção vais ver que resolves o problema. E se dizes que o carro tem Força não vejo o Porquê da preocupação ao nivel do motor. Em relação ao oleo no chão debaixo de um UMM é mais k normal, preocupante é quando deixa de haver oleo no chão, pode querer dizer que se acabou ,... heheheheheheh

Umm Abraço:
Paulo Alves
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Apesar do que se diz, cuidado com os óleos a cair no chão. Não tem que ser normal, apesar de o ser em alguns UMM, o meu incluido (nas overdrives).
Convém saber de onde está a sair esse óleo... de onde é a fuga. Pode ser de algum retentor que possa vir a comprometer o motor ou a caixa.

Cumps
nuno
 
Top Inferior