• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

será que preciso de um babete po me burrinho?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
tenho um problema (acho eu)é o seguinte, o motor é um 2.3 d do cournil, e sai muito vapor do respiro do motor e pinga algum oleo para o chão, bem como para o motor, acontece que esta todo sujo de oleo por baixo, e acho que deve ter a ver com o fumo preto que sai pelo escape, será um sintoma de velhiçe? será da potência ser muita? ...

já pensei que a solução será meter-me em trabalhos, ou colocar um motor 2.5, qual é a vossa opinião?

p.s. - aceito todo o tipo de opinião e ajuda possivel, há e já agora o jipe tem força apesar do fumo preto, e notei isso no passeio que fiz neste domingo, entra bem so depois é que e preciso de mais gaz para sair dos apuros, e já agora é normal os alter terem mais saida e mais força né?

saude da boa

ummista dos algarves
cournil 83

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Isso provavelmente são segmentos a necessitar de reforma. O meu também andava assim. Quem o ouvisse a puxar dizia que o motor estava um mimo mas a verdade é que tinha a cabeça estalada em 7 sítios, e no 4º cilindro tinha um segmento partido já há uns bons milhares de kms, pois o calo no cilindro era mais que muito.
Quanto a passares para um 2.5, só se for o turbo, senão mais vale manteres o 2.3TD. Quanto a reparares ou trocares, só depois de o abrires poderá ser feita uma melhor análise em função dos custos que possas vir a ter. Pode ser que com segmentos novos e uma rodagem de válvulas tenhas o problema resolvido e os custos nem serão muito elevados.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
que carro usa esse motor 2.3td?

ummista dos algarves
cournil 83

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
"e já agora é normal os alter terem mais saida e mais força né?"

Isso tem muito a ver tb com as relações dos diferenciais e com a caixa.
O mesmo motor, num cournil pode gerar mais força do que num Alter com relações mais longas e com outra caixa... só que o Alter anda mais.

Cumps.
Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
sim mas o que estava a comparar e um alter I de 4 velocidades so que o motor e mais elastico por ser o 2.5, e já agora quer dizer que devo ver as valvulas e os segmentos, porque força ele tem nas relações baixas, so o que me esta a incomodar e as pingas de oleo e o fumo preto em excesso.

ummista dos algarves
cournil 83

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas PPl :
Pelo k sei fumo preto tem a ver com combustivel a mais ou ar a menos , não é ???
Ou seja em relação ao fumo se deres uma vista de olhos á injecção vais ver que resolves o problema. E se dizes que o carro tem Força não vejo o Porquê da preocupação ao nivel do motor. Em relação ao oleo no chão debaixo de um UMM é mais k normal, preocupante é quando deixa de haver oleo no chão, pode querer dizer que se acabou ,... heheheheheheh

Umm Abraço:
Paulo Alves

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Apesar do que se diz, cuidado com os óleos a cair no chão. Não tem que ser normal, apesar de o ser em alguns UMM, o meu incluido (nas overdrives).
Convém saber de onde está a sair esse óleo... de onde é a fuga. Pode ser de algum retentor que possa vir a comprometer o motor ou a caixa.

Cumps
nuno

Top Inferior