• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

será possivel aplicar uns pneus 235 85 r16?

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Boa tarde

Já andei bastante tempo com uns 235/85-16. brincos de origem, mas com as molas em bom estado. Apenas roçavam nas cavas em cruzamentos de eixo mais extremos.

Se tiveres as molas em bom estado, sem estarem pasmadas, consegues usar os pneus sem problema. Atenção aos pneus reconstruidos, quase sempre têm uns cms a mais do que a medida original.

 

andre_18

UMMzito
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Boas Pedro,
Tudo depende das jantes que usares.
Se forem estreitas, cabem à vontade. Se usares jantes largas ou bolachas alargadoras, em qualquer cruzamento de eixos, os pneus irão raspar na chapa do jipe.
cUMMprimentos

 

Pedro Meireles

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
Mensagens
26
Localização
Portugal
Boas , estou a pensar em comprar uns pneus reconstruidos e usar nas jantes de origem do alter II.
Acham que da ?
Obrigado,cumprimentos
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Dá sempre para usar, é claro que se o jipe tiver as molas pasmadas ou muito cruzamento roçam. Se estiverem puxados para fora também porque o rebordo da chapa tem menos espaço.

Uns pneus 235-85r16 têm entre 80 a 82cm... Vejam em cruzamento máximo á frente, quanto espaço sobra entre os pneus que têm actualmente e o topo da cava de roda. Meçam o diêmetro do pneu.

Se o vosso pneu medir 70cm 82 - 70 = 12, o que significa que os pneus novos têm 12cm a mais, 12/2 = 6, porque metade do tamanho do pneu não afecta pois fica abaixo do eixo.

Logo se com os pneus de 70cm a cruzar ao máximo tinham mais que 6cm entre o topo do pneu e cava de roda, sim cabe e não roça, se tinham menos espaço. Sim roça..


Por exemplo eu ando com uns 33x10.5 usados e cabem mas roçam, já sei que quando tenho grandes cruzamentos tem que ser devagar, roçam mas desde que se tenha consciência do que lá está e cuidado...

Tenho o cuidado de referir que troquei uns parafusos que ficam na cave de roda já não sei o que seguram.. se a caixa do filtro ou o T dos travões, por uns parafusos sem cabeça por precaução, mesmo que o pneu roce não há parafusos com cabeça para cortar pneus.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.039
Localização
Portugal
Boas companheiro
podes sempre tb aumentar os batentes que tens em borracha retangulares.
eu no meu meti uns calços em madeira entre o chassi e esse batentes,e deste modo vai acabar por limitar o cruzamento excessivo,fazendo com que a roda não roce tanto na cava da roda!




 
Top Inferior