• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sensores de pressão e temperatura

Registo
30 Mar 2006
Boas noites.
Por acaso alguem sabe as medidas e os passos de rosca dos dois sensores que estão no suporte do filtro de oleo?
Se souberem metam aqui pois precisava de saber para fazer uma "avaria".

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Neste momento não sei, mas posso ver para a semana, essa rosca existe em parafusos,
eu comprei um parafuso e duas porcas para fazer um T.

Rui Martins

Registo
30 Mar 2006
As roscas são medidas em GAS, eu não sei ao certo, mas não é nem em polegadas nem milimétricas, quando montei a válvula de pressão de oleo tive que mandar fazer um adaptador num torneiro, usando a válvula que tirei como amostra.

Atenção que ali a pressão é grande, a as roscas são cónicas.

Valter não me recordo bem mas tenho uma ideia que as roscas são todas diferentes.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Caros amigos UMMistas
tenho 2 sensores para ligar, no local onde se encontra o sensor que não tem nenhum fio ligado junto ao filtro: um de pressão de óleo e um da temperatura do óleo.
Será que mandando fazer um adaptador, com duas entradas para os referidos sensores, estes vão ficar a dar informações correctas para os manómetros?

obrigado pelo esclarecimento
UMM abraço

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Pois, mas uma vez que não está ligado a nada, vou ligar os outros.

Muito obrigado
abraçUMM

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Aproveitando o topico, qual é a temperatura normal do oleo do motor?

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
30 Mar 2006
Boas Samuel, olha o oleo do motor é muito inconstante, tanto pode estar a 80º como a 120º depende da carga a que o motor está submetido, mas para teres uma ideia, em AE e a uma velocidade constante o oleo anda sempre perto dos 110º ou 120º, mas em carga pode até atingir 140º em estrada normalmente anda nos 90º

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Era para aproveitar um manometro de temperatura de agua que tenho a mais mas acho que assim não da.

UMM abraço
Samuel Sousa

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Eu tenho um manómetro de temperatura de oleo. Como faço para o conectar ao sensor.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

Registo
30 Mar 2006
Olha Pedro, tens que ver se a resistência, da válvula é compatível com o manómetro.

De uma maneira geral os manómetros têm 3 ligações, uma de Massa(-), uma que tem corrente(+) quando a chave está ligada, e uma terceira que é para ligar na válvula. Agora a válvula tem que ser compatível, tens que ter a sorte que a que lá está funcione com o teu manómetro.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Obrigado Miguel.

Vou ver se é possivel. Se não for compativel o mais que pode acontecer é haver valores de temperatura errados no manómetro?

Pedro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Isso até é fácil de ver, isto se a temperatura do oleo na bomba for a mesma do oleo no carter. Tenho um manómetro analógico industrial que tem uma sonda bem comprida e que cabe no buraco da vareta e consegue chegar ao oleo, consigo dessa forma um bom termo comparavel de temperatura.

Pedro

Top Inferior