• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

SEnsor de temperatura DUVIDA

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Boas companheiros. o sensor de temperatura nao funciona. retirei os cabos da valvula de temperatura e juntei-os e accionou no painel de instrumentos, por isso é a valvula. onde posso arranjar uma valvula de temperatura barata?

Fui entretanto à loja aqui no porto no stand iberia na santos pousada e os gajos deixam muito a desejar chegando ao ponto de quase me ofenderem.
fiquei muito desapontado e os preços sao extremamente caros uma valvula de temperatura a custar 100 euros + iva UM ROUBO. Não recomendo. onde posso arranjar uma compativel?

cmpts migfig

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas mário
atão sabes mais ou menos os valores desse apetrechos opcionais?
é que ando cá meio desconfiado da leitura da temperatura do meu xaruto ,anda sempre la embaixo um pouco acima do azul,só quando ando mais a prego na estrada ou em subidas grandes é que o gajo sobe mais mas sem nunca andar perto do limite!
e então mais vale prevenir que mandar muitos mais euritos ao ar!
abraços
joaquim santana

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
isso que referes são sintomas de termóstato avariado. Está colado e está sempre aberto, deixando passar sempre líquido de refrigeração e assim o motor trabalha sempre a frio, o que não é nada bom... nada mesmo... dá muito desgaste ao motor.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Joaquim com cerca de 36 euros consegues comprar o termoestato e a valvula de encosto á cabeça se for um da FAE.
Mas tambem anda aqui no forum um compnheiro a vender os manometros completos por 15 euros.

UMM abraço
Samuel Sousa

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas nuno
tambem ando desconfiado disso!é que mandei limpar o radiador porque aquecia um pouco,e desde então a temperatura passou a andar ca para baixo um pouco acima do azul!tenho que ver isso então!?
boas samuel
esses manometros que estão a vender precissam sempre da sonda não é?ou posso ligar a existente?
bem pelo sim pelo não vou ver isso e arranjar tambem o repartidor que esta atrás que jorra oleo.sera que existe kit reparação ou é melhor um novo??
abraços a todos
joaquim santana

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Caro amigo eu no meu Cornil foi só trocar as posição dos terminais ve se não tens os mesmos tambem trocados

octavio

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Para os Turbo, só de origem.

O meu levou essa valvula á poco mais de um més, 125€ + iva.
Mas concordo inteiramente com o J. Santana, é perferivel a troca da valvula a ter de "trocar" de motor

Um abraço.

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas octavio
realmente vi essa situação e esta tudo bem. com os fios ligados ao contrario o ponteiro desce abaixo da escala
boa calhau realmente fizeste a opcção certa sem duvida!
abraços
para todos
joaquim santana

Top Inferior