• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Sensor de temperatura de encosto no motor

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Ora como no painel de instrumentos não estava a obter leitura a solução pensada foi comprar e instalar um sensor de encosto no motor (um fae com manómetro e sensor ~35€).

Pelo que andei a pesquisar apareceu algo no forumm madeira http://img54.imageshack.us/img54/64/imagem20037ex.jpg e havia quem o tivesse colocado o sensor num dos parafusos dos triângulos arredondados que se vêm na foto, nesta foto colocado ao lado.

Ora quando desapertei 1 dos parafusos reparei que pingou um bocadinho água, aí uns 5 a 7cl. Após colocar o sensor decidi substituir o parafuso por um um pouco mais comprido pois o que lá estava parecia ficar com pouca rosca ficando agora com o sensor a fazer altura.

Resultado quando ponho o carro a trabalhar noto que o carro pinga e que vem dessa zona. Ao relantim são umas pingas, mas ao acelerar o as pingas tornam-se mais intensas. Será que era suposto esse parafuso levar algum tipo de massa vedante? Antes da alteração não pingava sequer.

E já agora quais são os valores normais de se lerem no manómetro com o sensor colocado nessa zona? (já que o manómetro marca dos 40º aos 120º.

A propósito o sensor de temperatura do painel já funciona, havia um fusível do pisca direito que estava queimado e após substituição o ponteiro já meche. :) Agora ficam os 2.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
527
Localização
Portugal
Porque é que pelo que descreves acho que tens um problema de juntas:anger:? Espero estar enganado. Antes de mais espera por mais opiniões mas a minha passa mesmo por silicone de juntas.

Cumprimentos.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
Top Inferior