Ora como no painel de instrumentos não estava a obter leitura a solução pensada foi comprar e instalar um sensor de encosto no motor (um fae com manómetro e sensor ~35).
Pelo que andei a pesquisar apareceu algo no forumm madeira http://img54.imageshack.us/img54/64/imagem20037ex.jpg e havia quem o tivesse colocado o sensor num dos parafusos dos triângulos arredondados que se vêm na foto, nesta foto colocado ao lado.
Ora quando desapertei 1 dos parafusos reparei que pingou um bocadinho água, aí uns 5 a 7cl. Após colocar o sensor decidi substituir o parafuso por um um pouco mais comprido pois o que lá estava parecia ficar com pouca rosca ficando agora com o sensor a fazer altura.
Resultado quando ponho o carro a trabalhar noto que o carro pinga e que vem dessa zona. Ao relantim são umas pingas, mas ao acelerar o as pingas tornam-se mais intensas. Será que era suposto esse parafuso levar algum tipo de massa vedante? Antes da alteração não pingava sequer.
E já agora quais são os valores normais de se lerem no manómetro com o sensor colocado nessa zona? (já que o manómetro marca dos 40º aos 120º.
A propósito o sensor de temperatura do painel já funciona, havia um fusível do pisca direito que estava queimado e após substituição o ponteiro já meche. Agora ficam os 2.
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
Pelo que andei a pesquisar apareceu algo no forumm madeira http://img54.imageshack.us/img54/64/imagem20037ex.jpg e havia quem o tivesse colocado o sensor num dos parafusos dos triângulos arredondados que se vêm na foto, nesta foto colocado ao lado.
Ora quando desapertei 1 dos parafusos reparei que pingou um bocadinho água, aí uns 5 a 7cl. Após colocar o sensor decidi substituir o parafuso por um um pouco mais comprido pois o que lá estava parecia ficar com pouca rosca ficando agora com o sensor a fazer altura.
Resultado quando ponho o carro a trabalhar noto que o carro pinga e que vem dessa zona. Ao relantim são umas pingas, mas ao acelerar o as pingas tornam-se mais intensas. Será que era suposto esse parafuso levar algum tipo de massa vedante? Antes da alteração não pingava sequer.
E já agora quais são os valores normais de se lerem no manómetro com o sensor colocado nessa zona? (já que o manómetro marca dos 40º aos 120º.
A propósito o sensor de temperatura do painel já funciona, havia um fusível do pisca direito que estava queimado e após substituição o ponteiro já meche. Agora ficam os 2.
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.