• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Semi-eixo_revistimento das esterias

tmcubo

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Boas!!!

Alguém sabe se é possível voltar a revestir o semi-eixo na zona da manga com a película plástica azul...
É que o meu semi-eixo da frente já tem as esterias com o ferro amostra e falaram-me na possibilidade de voltar a revestir-las de novo.

Alguém me sabe dizer se essa possibilidade é real, e aonde se pode mandar fazer...

Um abraço

TiagoM.

Registo
30 Mar 2006
Eu fiz uma coisa em casa que o Jones já tinha feito. O mei veio da frente também já estava cheio de folga e tirei os restos de plástico azul que estavam nos sulcos das estrias. Depois pus manga termoretráctil e ficou sem folga, agora resta-me ir ao monte ver se se aguenta à bronca.

Aviso que dá um bocado de trabalho pois a manga assim que toca na parte alta das estrias já n#227;o aperta mais e se continuas a dar calor acaba por queimar. Tem de ir ao sítio forçando a entrada na luva, enquanto está quente e juntando um pouco de massa consistente, ou sab#227;o, para escorregar melhor, umas porradas e vai entrando. Atenç#227;o também ao dar as porradas para n#227;o enjanbrar a luva, porque se n#227;o começa a romper e a empurrar a manga. Estraguei alguns 4 ou 5 bocados de manga antes de acertar. Depois de ir ao lugar entra e sai sem esforço.

Também me lembrei duma soluç#227;o que n#227;o experimentei mas é capaz de resultar tanbém. Com borracha líquida mergulhas as estrias tiras e deixas secar, experimentas se é suficiente para tirar a folga, se n#227;o, voltas a mergulhar as vezes que forem necessárias até tirar a folga.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas em relaçao a manga retratil...isso nao funciona:cool: eu ja experimentei e so durou ums dias.
os movimentos deslizantes da transmiçao desgasta muito depressa a manga retratil e tira-a do sitio, ou seja manda-a para fora ficando as estrias outra vez em contacto:dizzy_face:

Paulo Alves

tmcubo

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Boas

o que eu tinha em mente era limpar o restante do plástico azul' e mergulhar as estrias em plástico líquido, mas tinha de ser plástico porque não estou a ver a borracha a aguentar o trabalhar da suspensão... mas pensava que poderia haver uma casa que fizesse isso

em ultimo caso meto-me a derreter plástico em "banho maria e faço um refogado de semi-eixo", o problema é que o plástico não pode ser derretido de qualquer maneira se não perde as suas propriedades.
Um abraço

TiagoM.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Qual é que são os sintomas em andamento da folga na manga deslizante é k eu quando desmontei a minha nao vi la nada dessas coisas de plastico

tmcubo

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Boas Mario

Era ai que eu queria chegar...

Mas a pergunta é... quem é que faz isso, é que eu sou de Faro e ainda não arranjai quem me faça isso por aqui.

Sera que me arranjas o contacto de algum torneiro que me faça esse trabalho, que eu depois nem que tenha de ir ai acima passear.

Um abraço

TiagoM.

tmcubo

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Boas Raimummdo

Os sintomas basicamente é folga na manga do veio de transmissão, que é uma coisa que se vê com o carro parado, só iras notar em andamento se o veio de transmissão já tiver nas lonas ou quando deixares de ter tracção (que é quando ele parte).

A tal coisa de plastico a que o pessoal se refere é um revestimento das esterias do veio de transmissão (para não trabalhar ferro com ferro).

O qual só se vê se desmanchando a manga, como podes ver na foto (Nota: este veio de transmissão não é de um UMM). se a desmancar e ela não tiver lá quer disser que o desgaste é de tal ordem que já desapareceu o revestimento, e ai teras a manga veio de transmissão a bailar.

Um abraço

TiagoM.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Que deve de fazer zoada.... CERTO? o meu faz zoada quando desacelero parece ver da caixa de trans ou do veio de transm

tmcubo

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Acho que é isso que vou fazer Mário, tenho que ir falar com o pessoal de Loulé...

Mais uma vez obrigado...

TiagoM.

Top Inferior