• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Semi eixo Dana 30 foi com os 🐷

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa
Boas pessoal,

Já alguém teve este Kinder surpresa? 🙃

IMG_20200909_184442.jpg


Pelo que ouço a malta dizer, o que costuma partir são as cruzetas (estava nova, mudada à meia dúzia de meses).
Não é muito falado o semi eixo e a ponteira partirem...

Não faço trial, só os típicos passeios de fim de semana, e fiquei surpreendido com isto...

Não quis colocar isto no diário de bordo, não é uma boa recordaç€o... :p

Partilhem aí as vossas experiências/amarguras 😜🍺
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas pessoal,

Já alguém teve este Kinder surpresa? 🙃

Visualizar anexo 8691

Pelo que ouço a malta dizer, o que costuma partir são as cruzetas (estava nova, mudada à meia dúzia de meses).
Não é muito falado o semi eixo e a ponteira partirem...

Não faço trial, só os típicos passeios de fim de semana, e fiquei surpreendido com isto...

Não quis colocar isto no diário de bordo, não é uma boa recordaç€o... :p

Partilhem aí as vossas experiências/amarguras 😜🍺
O ser novo por vezes não quer dizer nada, por vezes a maneira como se tiram as velhas e colocam as novas, isso sim tem muito que se lhe diga.
Já vi serviços desses feitos à martelada que até a mim me doi, depois os resultados aparecem...!!!🔨💣
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Também acho que tem a ver com a montagem da cruzeta, ou pelo menos falhou a inspecção ao semi eixo aquando da montagem. E se mesmo assim foi bem montada e o semi-eixo estava em boas condições tens de ver se está tudo ok com a manga de eixo. Outra coisa muito importante é saber que pneus usas e se eles não prendem na cava da roda ou se o batente de suspensão está lá a fazer o serviço dele, se a roda por acaso trancar na cava de roda ou mesmo nas molas quando se vira a direcção toda basta uma vez para acontecer isso, mesmo que normalmente não se ande por maus caminhos. Por vezes o fazermos pouco todo o terreno esses pormenores ficam esquecidos e como disse basta sair fora de estrada uma vez para acontecer isso.
 

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa
Também acho que tem a ver com a montagem da cruzeta, ou pelo menos falhou a inspecção ao semi eixo aquando da montagem. E se mesmo assim foi bem montada e o semi-eixo estava em boas condições tens de ver se está tudo ok com a manga de eixo. Outra coisa muito importante é saber que pneus usas e se eles não prendem na cava da roda ou se o batente de suspensão está lá a fazer o serviço dele, se a roda por acaso trancar na cava de roda ou mesmo nas molas quando se vira a direcção toda basta uma vez para acontecer isso, mesmo que normalmente não se ande por maus caminhos. Por vezes o fazermos pouco todo o terreno esses pormenores ficam esquecidos e como disse basta sair fora de estrada uma vez para acontecer isso.

Boas @filipeumm,

Eu devo ter algum problema na manga de eixo.
Por mais afinações que faça, passadas 2-3 semanas aquela roda ganha folga...
Vou aproveitar a situação e substituir a manga de eixo...

Em relação à roda prender, está tudo calculado, apesar de ter pneus maiores, também tenho brincos maiores, não roça.

Obrigado pela partilha de experiência 👌 💪



Estou aqui a matutar: Fui o único do fórum a partir um semi eixo??

Mais ninguém tem uma experiência para bebermos mais umas 🍺🍺
Agora com o Covid, não tivemos nenhum encontro UMM este ano para as bebermos ao vivo 🙃
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Acho que o problema não está na manga de eixo se a roda ganha folga, isso tem a ver com o aperto do cubo da roda, isso tem muito que se lbe diga, é preciso saber e nem todos os que se dizem expertos no assunto o saber fazer bem...!!!
Para beber 🍺 estou sempre pronto, haja tempo...!!!
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
"Estou aqui a matutar: Fui o único do fórum a partir um semi eixo??"

O único não foste, eu quando andava com os Dana o único semi-eixo que não parti foi o pequeno de trás... De resto acho que consegui partir tudo o_O
 

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa
Acho que o problema não está na manga de eixo se a roda ganha folga, isso tem a ver com o aperto do cubo da roda, isso tem muito que se lbe diga, é preciso saber e nem todos os que se dizem expertos no assunto o saber fazer bem...!!!
Para beber 🍺 estou sempre pronto, haja tempo...!!!

Foi afinado pelo grande mestre Silvino.
Ele disse que pode ser a rosca da manga de eixo que já esteja moída, e ganhe folga com o andar.

Uma coisa interessante que descobri ao procurar peças de substituição:

Então não é que há manga de eixo "normal" e manga de eixo reforçada?? Esta não sabia...
"Estou aqui a matutar: Fui o único do fórum a partir um semi eixo??"

O único não foste, eu quando andava com os Dana o único semi-eixo que não parti foi o pequeno de trás... De resto acho que consegui partir tudo o_O

Ah valente! 😅😂
 
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
1.486
Localização
Abrantes/Albergaria-a-Velha
Também acho que tem a ver com a montagem da cruzeta, ou pelo menos falhou a inspecção ao semi eixo aquando da montagem. E se mesmo assim foi bem montada e o semi-eixo estava em boas condições tens de ver se está tudo ok com a manga de eixo. Outra coisa muito importante é saber que pneus usas e se eles não prendem na cava da roda ou se o batente de suspensão está lá a fazer o serviço dele, se a roda por acaso trancar na cava de roda ou mesmo nas molas quando se vira a direcção toda basta uma vez para acontecer isso, mesmo que normalmente não se ande por maus caminhos. Por vezes o fazermos pouco todo o terreno esses pormenores ficam esquecidos e como disse basta sair fora de estrada uma vez para acontecer isso.
As minhas rodas ao Virar a direção batem nas molas até agora sempre correu bem
 
Top Inferior