• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sem gasóleo no pré-filtro - Resolvido

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora, boa tarde a todos.

O meu jipe tem um pré filtro de gasóleo antes do filtro propriamente dito para eu poder controla/avaliar o estado do gasóleo que vai para o motor.

Normalmente só vou a casa aos fins de semana pelo que fica parado na garagem durante a semana. Quando chego a casa ao fim de semana, não abro o capot, dou a chave, o jipe pega e vou dar a minha voltinha.

No entanto no fim de semana passado ia dar uma volta com o jipe, liguei-o, deixei aquecer 30segundos e fiz a manobra para ir dar uma volta quando ele se foi a baixo e apesar de ter bateria não queria pegar. Fiquei de pé atrás, mas como era numa descida, engatei a mudança pegou, e a minha volta decorreu sem problemas. Liguei e desliguei o jipe várias vezes, sem voltar a ter sinal de problemas. No dia seguinte, fez o mesmo, mas já não tinha uma descida, dei cabos porque a bateria é pequena, reparei que o pré filtro estava um pouco sujo e lá foi até á garagem.

Este fim de semana, sem o por a trabalhar, abri o capot para tirar o pre filtro e o filtro e fiquei espantado porque o pré filtro estava seco (n). No entanto no filtro tinha o gasóleo normal.

Já só para o próximo f-d-s é que monto os filtros porque este não tenho possibilidade. Vou também ver como está o filtro do ar e sacudir, porque apanhou algum pó.

A minha dúvida prende-se com as possíveis avarias que possam haver no circuito de gasóleo, quais as mais prováveis?

Desde já agradeço a todos.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

titorodrigues

Iniciado
Registo
16 Mai 2012
O mais certo e teres alguma fuga, que permite a entrada de ar no circuito, levando o gasoleo a descer novamente até ou deposito.

Mas venham mais opiniões

Haja Pó, Lama, Sol, e Chuva UMM sempre a mãumm

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Podes sempre colocar uma valvula antiretorno, ai evita o esvaziamento do tubo de gasoleo por gravidade de volta ao tanque. Mas a verdade tambem é essa, só há retorno se houve entrada de ar ou estiver arao muito, mas mesmo muito tempo e mesmo assim ...

Carripana on the way ...

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Já está resolvido, depois de limpar e montar os filtros, reparei que o tubo do gasóleo que vai do filtro á bomba estava mal apertado e um pouco danificado junto ao filtro, pelo que foi só cortar um bocadinho e apertar bem e ficou como novo.

Agradecido pela ajuda

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mais uma vez se prova que na maior parte dos casos/problemas as solucoes sao mais simples do que parecem.

Carripana on the way ...

Top Inferior