Ora, boa tarde a todos.
O meu jipe tem um pré filtro de gasóleo antes do filtro propriamente dito para eu poder controla/avaliar o estado do gasóleo que vai para o motor.
Normalmente só vou a casa aos fins de semana pelo que fica parado na garagem durante a semana. Quando chego a casa ao fim de semana, não abro o capot, dou a chave, o jipe pega e vou dar a minha voltinha.
No entanto no fim de semana passado ia dar uma volta com o jipe, liguei-o, deixei aquecer 30segundos e fiz a manobra para ir dar uma volta quando ele se foi a baixo e apesar de ter bateria não queria pegar. Fiquei de pé atrás, mas como era numa descida, engatei a mudança pegou, e a minha volta decorreu sem problemas. Liguei e desliguei o jipe várias vezes, sem voltar a ter sinal de problemas. No dia seguinte, fez o mesmo, mas já não tinha uma descida, dei cabos porque a bateria é pequena, reparei que o pré filtro estava um pouco sujo e lá foi até á garagem.
Este fim de semana, sem o por a trabalhar, abri o capot para tirar o pre filtro e o filtro e fiquei espantado porque o pré filtro estava seco
. No entanto no filtro tinha o gasóleo normal.
Já só para o próximo f-d-s é que monto os filtros porque este não tenho possibilidade. Vou também ver como está o filtro do ar e sacudir, porque apanhou algum pó.
A minha dúvida prende-se com as possíveis avarias que possam haver no circuito de gasóleo, quais as mais prováveis?
Desde já agradeço a todos.
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
O meu jipe tem um pré filtro de gasóleo antes do filtro propriamente dito para eu poder controla/avaliar o estado do gasóleo que vai para o motor.
Normalmente só vou a casa aos fins de semana pelo que fica parado na garagem durante a semana. Quando chego a casa ao fim de semana, não abro o capot, dou a chave, o jipe pega e vou dar a minha voltinha.
No entanto no fim de semana passado ia dar uma volta com o jipe, liguei-o, deixei aquecer 30segundos e fiz a manobra para ir dar uma volta quando ele se foi a baixo e apesar de ter bateria não queria pegar. Fiquei de pé atrás, mas como era numa descida, engatei a mudança pegou, e a minha volta decorreu sem problemas. Liguei e desliguei o jipe várias vezes, sem voltar a ter sinal de problemas. No dia seguinte, fez o mesmo, mas já não tinha uma descida, dei cabos porque a bateria é pequena, reparei que o pré filtro estava um pouco sujo e lá foi até á garagem.
Este fim de semana, sem o por a trabalhar, abri o capot para tirar o pre filtro e o filtro e fiquei espantado porque o pré filtro estava seco
Já só para o próximo f-d-s é que monto os filtros porque este não tenho possibilidade. Vou também ver como está o filtro do ar e sacudir, porque apanhou algum pó.
A minha dúvida prende-se com as possíveis avarias que possam haver no circuito de gasóleo, quais as mais prováveis?
Desde já agradeço a todos.
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.