• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sem embraiagem

Registo
21 Mai 2008
Boas pessoal.

Fiquei sem pedal de embraiagem.
Bomba principal seca e secundária não percebo bem mas vejo pingar oleo e não tenho a certeza se vem de lá...

Obrigado,

João Cabral.

AbracUMM
Joao Cabral.

andre_18

UMMzito
Registo
14 Abr 2006
Boas,
Não terá partido o perno do pedal que acciona a bomba principal?
cUMMprimentos

andre_18

UMMzito
Registo
14 Abr 2006
Então deve ser a bomba secundária a verter.
Experimente desapertar o parafuso que tem por baixo do coloche e veja se sai algum óleo por lá

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas as bombas principal ou secundária não devem deixar verter o óleo se isso acontece é porque os vedantes deram o berro, deve tentar descobrir qual delas está a verter, comece por verificar a bomba secundária que em princípio é essa que está a verter, deve substitui-la ou rectificar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Então amigo João como está a situação da embraiagem.

Se for a bomba secundária, é um trabalho moroso e difícil de realizar visto ficar num sítio de difícil acesso e não é trabalho para quem não percebe de mecânica.

Se não tiver nenhum mecânico de confiança ele pode levar coiro e cabelo.

evideira

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Boas,
Já tive um caso identico. No meu caso a fuga vinha da bomba principal da embraiagem (por cima dos pedais) e custou-me a dar com a fuga do fluido pois este era absorvido pelos tapetes. Se for daqui, a reparação é fácil: podes substituir a bomba ou comprar um kit de borrachas (que é barato) e repará-la. Se for da bomba secundária, a reparação é mais complicada por causa do acesso, mas consegue-se extrair a bomba após a retirada de um freio.
Ab.
E.Videira

Top Inferior