Boas noites.
Uma dica para evitar futuros problemas... que afinal não existem
Como alguns devem ter reparado e até presenciado, durante o excelente passeio de sábado passado, ao longo do percurso tive que ir afinando a embraiagem, e mesmo no final o cabo partiu-se... felizmente, e quem me conhece já sabe, o meu Cournil é uma loja de ferramentas e de peças sobressalentes, por isso cabos de embraiagem não faltavam, por isso lá o troquei...
Qual não foi o meu espanto que depois de trocar o cabo, e de o afinar no máximo, não conseguia pôr nem tirar mudanças... resultado... desapontamento e reboque para casa.
Um GRANDE abraço ao Paulo Gomes que me deixou usar as suas instalações para olhar melhor para baixo da máquina a ver se via o problema... mas nada... comecei mesmo a pensar que era embraiagem.
Quando tive tempo para estar de volta do UMM, lá me lembrei que ao fixar o cabo ao pedal, deixei a porca mesmo no início da rosca e só afinei no tirante da caixa.
Retirei de novo o cabo do pedal e recoloquei-o mas agora com a rosca até ao fim... ET VOILÁ... tudo bem... trabalha como novo.
Por isso quem precisar de trocar o cabo de embraiagem num Cournil ou Alter I, não esquecer... no pedal devem enroscar o cabo até ao fim, e depois afinar na outra extremidade, já no tirante da caixa.
Nada me dá mais alegria que perceber que afinal... está tudo bem... a máquina já está mais que operacional.
Uma dica para evitar futuros problemas... que afinal não existem
Como alguns devem ter reparado e até presenciado, durante o excelente passeio de sábado passado, ao longo do percurso tive que ir afinando a embraiagem, e mesmo no final o cabo partiu-se... felizmente, e quem me conhece já sabe, o meu Cournil é uma loja de ferramentas e de peças sobressalentes, por isso cabos de embraiagem não faltavam, por isso lá o troquei...
Qual não foi o meu espanto que depois de trocar o cabo, e de o afinar no máximo, não conseguia pôr nem tirar mudanças... resultado... desapontamento e reboque para casa.
Um GRANDE abraço ao Paulo Gomes que me deixou usar as suas instalações para olhar melhor para baixo da máquina a ver se via o problema... mas nada... comecei mesmo a pensar que era embraiagem.
Quando tive tempo para estar de volta do UMM, lá me lembrei que ao fixar o cabo ao pedal, deixei a porca mesmo no início da rosca e só afinei no tirante da caixa.
Retirei de novo o cabo do pedal e recoloquei-o mas agora com a rosca até ao fim... ET VOILÁ... tudo bem... trabalha como novo.
Por isso quem precisar de trocar o cabo de embraiagem num Cournil ou Alter I, não esquecer... no pedal devem enroscar o cabo até ao fim, e depois afinar na outra extremidade, já no tirante da caixa.
Nada me dá mais alegria que perceber que afinal... está tudo bem... a máquina já está mais que operacional.