• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sem embraiagem no Cournil

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas noites.

Uma dica para evitar futuros problemas... que afinal não existem :)

Como alguns devem ter reparado e até presenciado, durante o excelente passeio de sábado passado, ao longo do percurso tive que ir afinando a embraiagem, e mesmo no final o cabo partiu-se... felizmente, e quem me conhece já sabe, o meu Cournil é uma loja de ferramentas e de peças sobressalentes, por isso cabos de embraiagem não faltavam, por isso lá o troquei...

Qual não foi o meu espanto que depois de trocar o cabo, e de o afinar no máximo, não conseguia pôr nem tirar mudanças... resultado... desapontamento e reboque para casa.

Um GRANDE abraço ao Paulo Gomes que me deixou usar as suas instalações para olhar melhor para baixo da máquina a ver se via o problema... mas nada... comecei mesmo a pensar que era embraiagem.

Quando tive tempo para estar de volta do UMM, lá me lembrei que ao fixar o cabo ao pedal, deixei a porca mesmo no início da rosca e só afinei no tirante da caixa.
Retirei de novo o cabo do pedal e recoloquei-o mas agora com a rosca até ao fim... ET VOILÁ... tudo bem... trabalha como novo.

Por isso quem precisar de trocar o cabo de embraiagem num Cournil ou Alter I, não esquecer... no pedal devem enroscar o cabo até ao fim, e depois afinar na outra extremidade, já no tirante da caixa.

Nada me dá mais alegria que perceber que afinal... está tudo bem... a máquina já está mais que operacional.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ainda bem Nuno;),foi pena não terem dado logo com isso,tantos palpites e nenhum acertou:DFaltou mais umas mines e calma naquele dia:D

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Exacto... mas eu tb já estava bastante chateado com aquilo... já no anterior passeio, há mais de um ano tb tinha vindo de reboque... tenho que quebrar este ciclo... bora a mais um passeio. Tenho que sair de casa e regressar a guiar a máquina :)

Registo
30 Mar 2006
Boas, Nuno ainda bem que foi só isso;) é com essas experiencias que vamos todos aprendendo, obrigado por partilhares, isso para mim tb é útil saber para meu Alter 1 :kissing:(Pantera Cor de Rosa):kissing:.
quando quiseres aparece nem que seja para Ummas Mines:D:D:D

Top Inferior