• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Sem caixa

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
91
Localização
-
Boas

Ontem depois de jantar ia começar o regresso a casa quando a minha mulher ao volante do UMM, diz que não consegue engrenar a marcha-atras. Ainda pensei que fosse defeito da condutora, mas nem a marcha-atras, nem nenhuma das outras.
Resultado com o carro desligado consigo colocar todas as mudanças, e depois de dar a chave ele arranca naquela que coloquei e não muda para mais nenhuma( lá consegui chegar á a oficina ). Com ele a trabalhar em ponto morto,e depois tentar colocar a mudança já não entra nenhuma.
Será embraiagem ? Caixa de velocidades nas couves ?

Obrigado


Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Olha pelo simtoma que estas a explicar quase de certeza que foi alguma coisa da embraiegem ou a bomba de cima ou a da caixa eu começava pea bomba de cima que e a mais façil depois ia a de baixo e finalmente se nao resolve-se nada ia entao a embraiagem propriamente dita mas so em caso de nenhum dos outros possiveis problemas dar

Pedro Marques
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Olha so esta pergunta nao teras ficado sem oleo no copo tambem pode ser isso mas isso ja indica fuga se for esse o caso

Pedro Marques
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo UMM88

Deverá ser um problema de embraiagem (ou dos seus acessórios periféricos).

Se ela for mecânica, pode ter partido um dos cabos ou a forquilha que acciona o rolamento de encosto, ou mesmo ter rebentado o rolamento do inversor.

Se for hidráulica pode, uma das 2 bombas, ter dado a alma ao "Criador", ou a forquilha ter rachado/partido.

Se o problema for lá mais para dentro e comum às 2, ou o disco (forras) se soltaram/partiram, ou a prensa (dedos de encosto/molas?) está nas couves.

Por princípio não deverá ser nada nas caixas.

Vá mantendo a gente informada, para ver se aprendemos alguma coisa!


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
131
Localização
Portugal
Por qualquer motivo a prensa bloqueou (penso eu...). Pelo que é descrito, a embraiagem não desencosta e, se no pedal não notas perdas de pressão, não deverá existir qualquer problema nas bombas (ou cabos). Se fossem discos partidos, a embraiagem deveria funcionar na mesma e quando carregasses no pedal, faria um restolhar tipo "fábrica de pregos". Seria mais difícil de meter mudanças (ou até impossível), mas a barulheira estava lá. De todo modo, deves sempre começar a verificar a partir do início do circuito.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 
Top Inferior