• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

selo de circulacao

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
nao tenho a certeza se esto a pagar o correcto pelo selo do meu UMM
o ano passado paguei 40.90, este ano ja recebi o aviso para pagar a quantia de 42 e tal.
axo muito para um acarro de 86 (alter I)

estes valores estao certos??

abraço

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
não sei se o teu é igual ao meu, eu tenho um alter turbo de 89 e as nossas máquinas não pagam imposto municipal sobre veiculos os nossos pagam imposto de circulação por causa do peso bruto que excede os 17?? se não me engano, e o imposto de circulação não olha para a idade dos veiculos por isso acho que é mesmo esse valor

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas deve ser isso mesmo que o meu é de 1987 e paga os mesmos 42 euros e qq coisa.

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Estive aqui a fazer uma mini pesquisa e então parece que é assim, como os nossos meninos são considerados veiculos mistos e o peso max são 2720kg pagam 40.90€ +ou- não sei se este site onde efectuei a pesquisa se encontra actualizado mas penso que é assim (tipo de veiculo - Misto e peso max 2720 kg)toma lá bochechas imposto de circulação que acho que é igual ao imposto de camionagem

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Relativamente a este assunto,alguém sabe se é possível alterar o nosso carro de ligeiro misto para ligeiro de passageiros? E não sendo possível, também sofrerá isenção devido à idade?

Fernando Júnior
Setúbal

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
pois axo que isto tem a ver com o peso bruto (do meu e 2600kg se nao me engano)
axo que pago este abuso por passar 100kg acima da fasquia 2500kg, se fosse abaixo disto pagava no minimo metade...

politiquices do estado para ir ao bolço do povo:devilish:

Paulo Alves

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Não dá para alterar, os UMM's com mais de 2 lugares são veiculos mistos, sendo tambem equiparados com veiculos ligeiros de mercadorias, pagam portanto ICI(imposto de circulação-que é um imposto sobre veiculos para actividades económicas) e não os vulgares selos do Imposto Autarquico.
Quanto ao preço até ao ano passado era 40.90€, este ano ñ sei, mas deve de haver aumento, de qualquer forma eu pago pelo ICI do UMM o mesmo que pago pelo ICI de uma Canter de 3500kg.

Pedro

Top Inferior