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Segurança na compra de UMM's

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas:

Queria falar aqui sobre a criação de uma pasta sobre os cuidados a ter na aquisição de novos jipes por parte de "maçaricos" como eu, que comprei um jipe todo estourado e acabei por vender para um mecânico por um terço do que paguei por ele, ou seja levei com quase 2000 euros de prejuijo no espaço de um mês. É que o jipe parecia bom.....:dizzy_face:

Juntemos todos os conhecimentos que possuimos para ajudar aqueles que são UMMistas mas que ainda não puderam adquirir a máquina dos seus sonhos.

UMM abraço:D
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Podem ver folgas na transmissão, ver se os diferenciais nao apresentão folgas excessivas, verificar o veio de transmissão se não tem folga excessiva.
Podem por o jipe a trabalhar e ver se não ouvem um barulho fora do normal, cor do fumo do escape que não seja preto ou fumo excessivo pelo respiro do motor.
Motores turbo, se possivel desmontar a admissao do turbo e verificar a folga e verificar se há muito oleo na admissão.
Verificar se o motor baba-se, se a caixa de direcção baba-se. Verificar folga no veio junto à caixa de transferencias.
Por o motor a trabalhar enquanto conversam, verificar se existe uma pressão elevada no circuito de arrefecimento ou oleo nesse mesmo circuito e ver a vareta do oleo para ver vestigios de agua.
Verificar podres por debaixo das borrachas de todas as portas e por baixo de tapetes e alcatifas.

Dar uma voltinha e ver se o motor responde bem e se não aparecem barulhos no motor, caixa ou diferenciais.
Ligar as 4 e cubos para por o diferencial da frente a rolar para ver barulhos e folgas.

Acho que é tudo, quem se lembrar de mais alguma coisa, que diga!

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Como comprar qualquer carro usado é preciso ter muita atençao, especialmente á mecanica, se esta estiver boa o resto é conversa, alias nunca vi nenhum UMM que estivesse impecavel de chapa.
Outra coisa a ter em atençao é quem compra barato, no final sai caro, ou seja, quem compra um UMM por 1000 ou 2000 euros nao esta á espera de comprar um Jipe em bom estado, as pessoas que os tem em bom estado nao sao burras e sabem pedir o seu real valor.
Eu comprei o meu Trofeu por 1500 contos á uns anos, muitos de voces diram o gajo foi chulado, comprava 5 UMMs por esse valor. Pois mas durante 2 anos de garantia do stand, sobre a mecanica o unico problema foi a bomba injectora, prontamente retificada pelo mesmo stand. Nunca deu problemas, á excessao de quando a besta do dono o meteu á agua sem snorkel, ai o motor foi á vida...
Pra finalizar atençao á mecanica, numero de chassi e documentos, anda ai muitos UMMs martelados, peçao um Print do veiculo na loja do cidadao (20 euros) e falem com os anteriores donos se possivel, assim evitam dissabores mais tarde.


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

Aldeia

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Uma que vi fazer: Levantar o eixo trazeiro e rodar uma das rodas. Se a outra não mexer, o bloqueio automático do diferencial estará em condiçoes, se mexer, baixar 500€ ao preço pedido.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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500 euros porque???
Essa nao entendi....

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PedroUMM

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31 Mar 2006
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Boas

500 € será esse o preço das as anilhas auto-blocantes mais a mão de obra?


Pedro
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Ora bem, de acordo com o sr. Rui de Paredes de Coura as anilhas custam cerca de 350€. o resto penso que será a mão de obra (mais ou menos). Espero não estar a cometer uma gaffe, ou então peçam mais 100 ou 200 euros de desconto.
 

toz

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31 Mar 2006
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Eheheheh!
E não sabem a maior!! Ele pediu a um UMMista amigo 1000 euros para passar o intercooler para a frente. Esta para mim foi o auge!!!

Cumprimentos, Tozé.

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nunumm

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30 Mar 2006
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Já expliquei este método em outros post, mas volto a repetir...

Vai a uma rampa inclinada tipo acesso de garagem e a descer pára, trava e desliga o jipe. Depois engata em 2a, destrava o travão de mão e vai soltando depois o travão de pé devagar. O jipe tem que se aguentar sem começar a descer aos solavancos.
Se for descendo quer dizer que está com pouca compressão e o motor não aguenta o peso do carro parado. Se se aguentar está bem.

Cumprimentos
Nuno
 

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Mestre
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Ó Toze o gajo devia tar a dizer que os 1000 euros eram pra meter todo novo incluindo radiador, e o fim de semana com a mulher á pala no Algarve :D. Há gajos que só mesmo a p*t* da chapada...


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

toz

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31 Mar 2006
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Em vez de andarem a medir a compressão com descidas, porque não levam a uma casa que faça isso? Não é assim tão caro e assim sabem se realmente está bom ou não!

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

nunumm

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Boa... melhor opcção sem dúvida... onde se pode ir fazer isso... e quanto custa???

Obrigado.
Nuno.
 

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Se alguem cá em cima, da D.Luis pra cima :cool:, precisar apitem a cena fica baratinha, e nao precisam de fazer a revisao completa, ao sabado de manha costuma-mos estar devolta dos xarutos e portanto é mais um que vai pra fila de espera, quanto ao grafico ate levam um a cores :p

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

faria

UMMzito
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8 Set 2006
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quote:Originally posted by LUIS

Como comprar qualquer carro usado é preciso ter muita atençao, especialmente á mecanica, se esta estiver boa o resto é conversa, alias nunca vi nenhum UMM que estivesse impecavel de chapa.
Outra coisa a ter em atençao é quem compra barato, no final sai caro, ou seja, quem compra um UMM por 1000 ou 2000 euros nao esta á espera de comprar um Jipe em bom estado, as pessoas que os tem em bom estado nao sao burras e sabem pedir o seu real valor.
Eu comprei o meu Trofeu por 1500 contos á uns anos, muitos de voces diram o gajo foi chulado, comprava 5 UMMs por esse valor. Pois mas durante 2 anos de garantia do stand, sobre a mecanica o unico problema foi a bomba injectora, prontamente retificada pelo mesmo stand. Nunca deu problemas, á excessao de quando a besta do dono o meteu á agua sem snorkel, ai o motor foi á vida...
Pra finalizar atençao á mecanica, numero de chassi e documentos, anda ai muitos UMMs martelados, peçao um Print do veiculo na loja do cidadao (20 euros) e falem com os anteriores donos se possivel, assim evitam dissabores mais tarde.


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

se eu te disser quanto dei pelo meu trofeu nâo te vais acreditar(750 euros), estava com muito mau aspecto, 3 anos ao tempo, muita ferrugem, mas cheguei lá com uma bateria, e t pegou logo...

abraço
 

Aldeia

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(?)750€(?) Não sei se se pode considerar sorte pois um motor parado á tanto tempo tem (entenda-se, convém muito) que levar uma volta muito grande, rever tudo, limpar, trocar todas as juntas e correias, embraiagens, etc... Para não falar do resto....

De toda a forma sempre é um trofeu e eu, no teu caso, também o compraria sem pensar duas vezes (se a patroa deixasse claro está);).

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

S0n0l3nt0

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13 Mai 2006
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Para medir a compressao aas makinas a
sul da ponte d luis podem dirigir se a oficina onde trabalho
tb la fazemos esse teste
e para voces arranjo um preço simpático
UMM abraço
Nuno
 

MRoque

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2 Set 2006
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Boas

Disseram-me que para ver se o motor esta bom de saude ou nao é por o carro a trabalhar e ao ralanti tirar a vareta do oleo se sair por la oleo é sinal que o motor nao esta bom, se nao sair por la oleo que esta 5 estrelas. Será??

Abraço
Marco Roque
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Tambem é uma técnica,e isso utiliza-se em todos os carros.Isso acontece quando os segmentos ou um furo no piston deixam passar compressão para de baixo do piston e vai fazer pressão no carter de oleo.


Filipe Pinheiro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Caros amigos

Tendo em conta que sou leigo nesta matéria de UMM´s, será que alguém me pode explicar de forma sucinta uma maneira rápida e eficaz de despistar dúvidas quanto ao tipo de motor de um UMM? Diferença entre o Alter II atmosférico e com turbo, visto que existem normalmente situações menos de sagradáveis que resultam na compra de gato por lebre. Se for possível, gostaria que alguém postasse fotos do motor com turbo se possível detalhado (modelo alter II turbo de 90). No livrete vem a potência do veículo?

Um abraço
 
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