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Sangrar travões disco do RHD pick up

val

UMMzito
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5 Abr 2016
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Wallis and Futuna Islands
Boa noite a todos,

Como sabem tenho estado a recuperar a pick-up e está quase pronta.

Problema é que não consigo sangrar os travões da frente. A bomba de vácuo e pressão no pedal combinados não consegue puxar o fluido hidraulico.

Desmontei a bomba principal e confirmei que os vedantes dos embolos estão ok.

As pinças foram desmontadas e levaram vedantes novos.

Consegui sangrar os travões de tambor atrás assim como o distribuidor de fluido hidraulico, localizado na cava da roda.

Alguém com experiência me pode sugerir ou dizer se é necessário algum procedimento especifico para sangrar os travões de disco dos UMM.

Grato Por toda a ajuda.

Paulo

that's how I roll
 
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14 Dez 2011
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Vê o repartidos que tens a frente.
Costumo colocar a parte da frente numas preguiças e depois com o motor a trabalhar é mais fácil de sangrar

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Não estarão os flexíveis degradados por dentro?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Se estiver tudo bem com os tubos e as dificuldades continuarem tenta mandar o óleo de travões no sentido inverso (Da pinça de travões para a bomba) com a ajuda de uma seringa grande!
Já usei essa técnica e tive bons resultados.
Se fizeres isso tira a tampa do reservatório do óleo e fica atento para não transbordar pois o fluido dos travões danifica a pintura;)
Boa sorte...

 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Bom dia, eu tenho o mesmo problema. Atras nao tive dificuldade. Á frente o oleo custa a chegar la. As pincas tambem foram desmontadas e levaram vedantes novos. Os tubos flexiveis sao novos. Os rigidos levaram terminais novos e foram soprados, nao se verificando qualquer bloqueio. No entanto o oleo parece que chega sem pressao.
Como resolveste no teu caso?
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Barcelos
Eu já consegui resolver. Arranjei uma mangueira transparente e uma garrafa de água de 0,5 litros. Coloquei um bocado de óleo na garrafa e fiz um furo na tampa à medida da mangueira. Fiz um furo pequeno na parte superior da garrafa para não ganhar pressão. Coloquei uma das pontas da mangueira na garrafa com a ponta debaixo do óleo da garrafa e a outra ponta prendi no sangrador.
Comprei 1 litro de DOT4 Ferodo. Adaptei a mangueira com a garrafa no sangrador, desapertei o sangrador e fui dar ao pedal. Saiu ar e depois começou a sair óleo. A mangueira convém estar virada para cima à saída do sangrador para não entrar ar. Fechei o sangrador. Fiz o mesmo na roda de trás do lado direito e depois esquerdo. Depois frente direita e depois esquerda. Ficou a travar. Convém estar sempre atento ao nível do óleo no deposito para não entrar ar. Ficou a travar um bocado no fundo para o meu gosto, mas já bloqueia as rodas. Eu estava sozinho quando fiz isto e funcionou. Agora vou aprimorar com duas pessoas.
 

val

UMMzito
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5 Abr 2016
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Wallis and Futuna Islands
Viva doctor,
Já tentei o processo que descreveste mas sem resultado. Óleo chega somente atrás. Tentei injectar o oleo das pinças para a bomba ....

Fizeste a sangria dos travões com o motor a trabalhar?

Entretanto fui a Portugal ha duas semanas atrás e comprei um repartidor pois suspeito que o circuits da frente está bloqueado.




that's how I roll
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Barcelos
Fiz com o motor desligado. Desaperta os tubos à saída do repartidor e vê se sai óleo.
 
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