• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

salta oleo pelo local onde deve entrar

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Boa noite
depois de ligar o motor, e acelerar varias vezes, o oleo espirra totalmente pelo sitio onde enchemos quando esta em falta.borrou o jeep todo por dentro ( ainda não esta fechado com a soufageem) e o motor ficou coberto em oleo. tinha a tampa do oleo colocada e ele começou a espirrar pelo respiro.
se quiserem opinar....
Nm

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
desculpem
atmosferico, não pega bem, deita mt fumo branco
obg

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Isso ta ai uma bela duma açorda... esse jipe nao te gasta um pouquito de oleo a andar?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Boas......
se andasse ate gastava tudo!!!
esta parado á um ano desde que estou a restaurar. os injectores em vez de pulverizar o gasoleo, eeguicha-o.... será melhor compor ou comprar um novo?(usado)
Nm

Registo
8 Jun 2006
Amigo Nicolau:dizzy_face:

O Mário já disse tudo. Esse motor deve ter dado (deu, certamente(n)) a alma ao criador. Se mais não for, terá algum(s) segmento partido ou camisas ovalisadas.

Espero estar errado:astonished:

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Amigo, esse motor esta a precisar de segmentos, tal como disse o Mario e o João.
Quando se abre um motor, as surpresas aparecem..

cUMMps
Miguel

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
axo que isso ja nem com segmentos vai la... ja deve ter as camisas muito gastas

Paulo Alves

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mario nao quero agoirar.so que a realidade e que nao e facil arranjar um UMM com poucos km´s logo ha desgaste. e ha duas coisas que o Nicolau referiu uma directa e outra indirecta que axo ter a ver com o assunto.
directa:"os injectores em vez de pulverizar o gasoleo, eeguicha-o"
outro indicio de ja alguma kilomentragem...

indirecta:" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!" possivelmente alguem lhe disse isso quando comprou o UMM e ja asabia que nao estava em bom estado:cool:

se for os segmentos espetaculo com 100 euros de material esta o problema resolvido.
se tiver que ser rectificado ou encamisado ou levar pistoes etc... ai e que e pior infelizmente axo que e o mais provavel.

mas Nicolau faz como o Mario disse tira-lhe a cabeça e ve se os cilindros tem muito calo. se tiver pouco arrisca segmentos,
se tiver muito só por segmentos nao te vai ajudar muito

abraço

Paulo Alves

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
lol
paulo a frase
indirecta:" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
é do meu pai depois de o ver desmontado....lol
mas agradeço os comentarios, achi então que o vou desmontar todo, nunca tive coragem para isso mas agora lá terá de ser.
3 feira já vai levar com a chave de fendas!!!!
abraço a todos
nm

Registo
8 Jun 2006
Ave agoirenta, eu:D

Põe num bom mecânico (paga):dizzy_face:, manda tirar e abrir o motor (paga):dizzy_face:, compra jogo de juntas (paga):dizzy_face:, compra segmentos, ou pistões, ou camisas ou tudo isso e paga:dizzy_face:, manda para o torneiro (paga):dizzy_face:, se tiver que haver rectificação de cambota (paga):dizzy_face:, já agora que não tem motor vê a embraiagem (paga):dizzy_face: e nós é que somos aves agoirentas…:disappointed_relieved::D

Amigo Nicolau:astonished:

Se reparar um motor a gasolina tem os seus "truques" e sapiência, algo mais tem que ter em conta quando se repara um "diesel". De maneira nenhuma tenho direito de avaliar os seus conhecimentos sobre tão nobre actividade, mas se realmente não for um ramo em que se sinta à vontade e não tendo alguém ao pé que perceba bem do assunto, eu talvez deixasse a tarefa para quem já trabalha nisto a algum tempo, digo eu(y). Lembre-se que vai deparar com folgas/apertos exigentes e com montagens necessitando de ferramenta que ultrapassa o comum dos mortais. Mais ainda, um motor diesel é incrivelmente sujo(n):dizzy_face::angry::disappointed_relieved:, o seu interior é uma pasta infernal preta que mais parece pigmento de tinta. Tudo é pesado e terá que ser bem lavado, terá condições para o efeito? Pelo menos compre uma lata de quilo de lavador de mãos:devilish:. E boa sorte.

UMM abraço
João

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boas a todos
abri o motor e quero desde já convida los para os serviços funebres a realizar dia 7 de setembro pelas 12.00 na igreja de fundo de quintal....
a culaça esta rachada em varios sitios, os segmentos estão cheios de folga, nem vou dizer mais pois a familia pode ficar sentida com tamanhas atrociades, resta o consolo que nao vai sofrer mais, pois a eutanasia foi -lhe autorizada numa morte assistida e indolor hoje de manha.....
Nm

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Condoloências... Sentimentos a família...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
8 Jun 2006
Amigo Nicolau

Isso não foi indolor, foi Indenor! Entanto quero expressar os meus mais sentidos pêsames por tão funesto acontecimento. Espero que não tenha sofrido muito ao ter dado o peid... mestre.

Tenho a certeza que antes da missa de 7º dia já tem um novo para o substituir.

UMM abraço
João

Top Inferior