• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Saida do escape

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Tenho um UMM Alter II de 89, e a minha saida de escape e atras do lado direito.
Queria saber se posso altera-la, pondo-a na mesma do lado direito, mas a frente da roda traseira, encurtado um pouco o escape, sera possivel esta alteracao sem ter chatisses emn inspecao?

cUMMps
Miguel Mogo

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Legalmente, o escape não pode sair para o lado do passeio...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Alexandre obrigado pela rapida resposta.
Se eu fizer essa alteracao entao para o lado esquerdo do UMM, havera chatisse?

cUMMps
Miguel Mogo

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
para o lado esquerdo não existe problema, já que quer mexer no escape na minha opinião deveria montar desde o motor até á traseira em linha directa e aplicar a panela de escape entra as duas ultimas travessas, teria menos curvas.
Eu já tive o escape a sair na lateral, mas não poderia abrir a janela por causa do barulho, então em viagem atrofiava os neurónios.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Amigo Dias, como me disse, sera melhor colocar uma linha de escape directa.
Esse materia fica-me mais ou menos em quanto, tendo em conta que nao seria necessaria a substituicao dos colectores de escape?

cUMMps
Miguel Mogo

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Mogo

Tudo depende do que pretendes fazer.
O escape novo igual ao de origem anda entre os 75,00€ a 100,00€ mais a instalação e acessórios de fixação.
Se for feito por medida e ao gosto do proprietário, o valor será superior e pode rondar entre 150,00€ a 200,00€.

Refiro-me a uma linha de escape completa para motor aspirado.

Saída para o lado direito, como diria o nosso ex-Ministro das Obras Publicas "jamai" :D

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Na questão dos preços não estou muito dentro deles, mas o Marcelo já deu uma opinião que certamente é a mais correcta.
Como já disse em tempos circulei com o escape na lateral, decidi repor a saida de escape na traseira, e gastei 45€ desde a panela de escape(por debaixo do pendura)até á traseira com as curvas e fixações, apenas foi desviado da cava da roda para a parte de dentro junto á longarina, tudo isto mais ou menos 1 hora de trabalho.
Linha directa desde a curva a seguir ao colector com aplicação da panela, apoios e mão de obra não deve fugir muito dos valores que o Marcelo deu.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O escape directo (sem panela) e com um flexivel grande, feito a meu gosto para o meu turbo custou 85€. Vai ao restauro do meu UMM vermelho e tens lá fotos.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Amigo Aldeia, estive a ver o restauro do teu UMM, e do que vi ficou muito bom.
Como o meu UMM e atmosferico acabei por ter especial atencao ao concelho, que no caso dos atmosfericos e mais aconselhaver utilizar panela devido ao ruido, aproveito para te perguntar se com panela alterar muito o preco para alem dos 85€?

cUMMps
Miguel Mogo

Top Inferior