• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

sai valvolina do dif pela porca...

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Boas pessoal,

hoje quando desmontei a manga de eixo saiu-me valvolina da zona da porca do diferencial... A porca que falo é o que está na foto abaixo

Será da porca mal apertada ou será do retentor?
O retentor é praticamente novo, ainda nem 1000km fiz, além disso este diferêncial é o da frente...

Do de tras também saiu mas muito menos, só umas pingas. Na frente é que ainda saiu alguma...

Hugo Castro

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

Registo
18 Jul 2010
viva.
nesta situação sai oleo pela porca.
currigam-me se estiver enganado.
o retentor veda no corpo do diferençial e veda a bainha movel se o oleo sai pela porca não tem nada a ver com o vedante talvez resolvesse cela juntas no estriado porque depois de apertada a porca acabariam as fugas.
abraço moreira

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Estou com o mesmo problema, mas na falange da caixa de velocidades ZF, penso que seja das folgas ja existentes.

Hoje coloquei uma anilha entre a porca e a falange para ver se resulta.

Registo
26 Out 2007
Metam um teflon que a em Liquido que resolve o problema ou mais barato lavem bem isso e metam silicone entre a anilha e a falange e metam tambem na rosca mas nada de exageros

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Coloquei uma anilha de cobra mais larga e resolveu o problem

Paulo Gomes
Fernão Ferro

Top Inferior