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sai fumo no respirador do motor

Registo
25 Mai 2008
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caros amigos levei o carro a inspecçao e pegarao com fumo k esta a sair do repirador do motor alguem sabe me dizer pk sai fumo e oleo pelo respirador do motor
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
È normal sair algum fumo mas pouco ou quase nada.
Se estiver a sair muito fumo é anormal e tens um problema no motor cuja gravidade dependerá de
muitas coisas. Não te alarmes sobre isto mas convém diagnosticar o problema a ver se não há
consumo de oléos.
Por acaso não tens o tubo de respiro que desce para baixo do motor ?
É que pemso que o não terias e por isso o inspector vir isso com o capot aberto!

UMM abraço
Pedro Reis
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Sai fumo e óleo? Se já sai óleo a coisa já está pior... Tens possibilidade de medir a compressão de cada cilindro?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
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8 Jun 2006
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Amigo aguia_negra

Durante alguns dos tempos de trabalho de um motor a diesel ou gasolina e qualquer que ele seja, alguns dos gases resultantes das diversas explosões dadas nas câmaras de combustão, passam-se para o cárter através dos segmentos. Se os segmentos estiverem a vedar bem essa fuga é pouca, o contrário faz com que apareça esse tal fumo no respirador (ele passa-se do cárter para a zona da cabeça, principalmente pelos 8 canais das varetas dos martelos das válvulas).

Ele (fumo) deveria ser reencaminhado para a admissão (existe no colector da admissão um local de encaixe com esse fim) através de um tubo de borracha que parte da tampa do óleo. Geralmente o sistema não é utilizado porque torna deficiente o aproveitamento do motor (principalmente se for a gasolina).

Pode refazer essa ligação e ver no que dá, se o fumo for muito, certamente que irá sentir alguma perda de potência, mas pelo menos ele não será notado no exterior. Atenção que se esse vapor já for muito, ele também vai aparecer no escape...

Já agora:), gosto de ver os "ecologistas militantes" todos contentes a mandar para a atmosfera os gases dos cárteres (altamente nocivos). Sempre é muito mais barato ter ideiologias do que dinheiro para mandar reparar BEM um motor.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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25 Mai 2008
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o carro n esta a beber oleo nem esta a perderforçano motor a algum soluçao ou produto k compre para deitar e resolver o problema
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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o meu cournil tem o tal respirador que sempre saiu um pouco de fumo especialmente quando se liga

cUMMps
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Para passar no IPO, mete-lhe algo tipo tecido dobrado em 3 a tapar a boca do motor mas de forma a não se ver que vai reduzir por umas horas o fumo mas que não fique sem passar a pressão senão
parece uma bala.
De resto, julgo eu que existe um produto que misturado ao õleo reduz os fumos.
Procura isso num station marché ou equiparado.
Atenção que a proposta acima nunca a experimentei na boca mas sim no fim do tubo de saída.
No teu caso, não pode ser aí!
De resto tens de ver que tipo de õleo é que te meteram no motor e fazer um diagnóstico à compressão.
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo aguia_negra

Para remediar o mal de vez não vejo grande solução sem ser uma reparação no motor (eventualmente podendo esta ser feita com o motor no lugar), tudo o que lhe der de chás e remédios caseiros é perda de tempo.

Se o motor fuma internamente e não gasta óleo, provavelmente terá problemas em algum (ou alguns) dos primeiros segmentos (os que ficam junto ao topo do pistão). Se o gastasse (óleo), poderiam ser problemas nos restantes segmentos, ou no seu conjunto, ou ainda “ovalização” pronunciada das camisas. Tenha atenção de que isto é meramente indicativo e não é regra basilar.

Uma má vedação das válvulas, em casos muito peculiares (má vedação nas sedes a par com vedantes em mau estado), poderia levar o motor a fumar internamente. Mas certamente que iria notar uma acentuada perda de força, e em casos mais graves, um trabalhar irregular.

Eu mandaria ver (medir) a compressão desse motor. A partir daí decidiria depois de me aconselhar com alguém que seja honesto e perceba do que estamos a falar.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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25 Mai 2008
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o antigo dono ja me disse se mudar a junta da cabeça para de fazer o fumo .pk diz ele k fez um teste de presao eo mecanico o aconselhou a mudar a junta da cabeça
 
Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
em relaccao a pressao do motor nao posso ajudar, pois nao tenho conhecimentos parao fazer, mas, para te ajudar no IPO, podes fazer uma buraco na longarina e meteres aquilo a respirar para la, ai ja nao te chateiam.

cUMMps
Mogo
 

PPastor

UMMzito
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8 Mai 2006
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Boas meus caros,

Estou com o mesmo problema e recomendaram-me fazer exactametamente o que disse o amigo Verdes_Radios. Aliás sujeriram-me duas alternativas, ligar o tubo da tampa do oléo ao colector (e que provavelmente já existe um furo para esse fim de origem mas ainda não verifiquei) ou ligar esse mesmo tubo junto da entrada de ar no motor depois do filtro, e realmente está lá um bocal que já verifiquei. O contra desta ultima alternativa é que vai ajudar a aquecer o ar que entra no motor tirando assim rendimento. As vantagens de ligar o tubo de novo ao motor é o reaproveitamento do oléo que pinga para o motor e reducção de emissão gases.

Estou a ponderar sériamente fazer uma dessas modificações, mesmo mudando segmentos pois o meu UMM é de 91 e a idade já pesa. Vinha aqui ao forUMM colocar precisamente esta questão e encontrei o amigo Aguia-Negra com o mesmo problema.

Agora alguém destas bandas já fez isso? A teoria é sempre boa mas uma vez que isto não é de origem mas o motor esta preparado para tal fico confuso. Mandem os vossos bitaites ?!?!? :)

De resto tenho a dizer que o dito cujo puxa bem, anda bem (120 KMH de ponta) mas consome quase 1L de oléo em 1500 KM. É atmosférico... Ahhh e fumo do escape é azulado e não preto o que não sugere grande queima de óleo.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 
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26 Out 2007
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Ola

O consumo que vosces falam nao e demais mas voçes e que sabem o dinheiro que tem se puxa bem e pega bem para ir a isnpeçao metam o tubo de respiro no filtro de ar e depois de passarem tiram isso no meu tambem deita uma beca mas puxa bem e anda bem nao me estou a xatear por agora isto tambem nao e nenhum HDI e UMM sem fumo ja nao cheira muito bem ehehehhehe

Pedro Marques
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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1L de óleo em 1500 km não é nada... Isso está a sair da rodagem, quase...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
1 litro por cada 1500 km não é nada ? Agora pode ser nada mas daqui a uns 20 000 está a gastar
2 na mesma distância.
A questão do tubo de respiro depende do IPO. O meu UD larga um pouco mas nada de especial nem
pinga óleo para o chão. Consumo de óleo entre cada mudança aos 3500 km : 0 litros.
Mete-o para dentro da longarina ou liga-ao temporáriamente ao colector.
Por acaso ainda não vi o tal sítio para o tubo no colector de admissão.

UMM abraço
P Reis
 

PPastor

UMMzito
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8 Mai 2006
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É um facto que os UMM gastam oléo e realmente este consumo não é agora. Do meu ponto de vista a questão aqui não é apenas o custo mas sim o tentar de fazer do UMM uma maquina mais ecológica e mais amiga do ambiente ao mesmo tempo que vou restaurando e compondo. O que pretendo aqui é mesmo fazer modificações benéficas e duraveis. Mesmo no IPO nunca implicaram com os fumos, apenas comentaram uma vez que cheirava a farturas... lol... mas isso foi pouco depois de ter andado a fazer umas experiencias com o biodisel dos pobres!!! Que já agora partilho uma mistura de 50% por 50% e nem diferença fez no rendimento. Trabalhou de forma igual a ter um depósito 100% diesel. No entanto ao preço que o oléo de fritar está neste momento isso não compensa nada.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 
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26 Out 2007
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Ola

Eu tambem gosto do ambiente mas a coisas que nao tem soluçao da para remendar mas sao tecnologias mais antigas ai nao a nada a fazer mas fazes bem se o queres sem fumo e por isso naquele tubo da admissao mas atençao a uns abertos e outros com eles fechados para o abrires tens que furar mas com o coletor fora por causa das limalhas

Pedro Marques
 

Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Boas

Esse problema do respirador pode ser resolvido com um recuperador de oleo que é utilizado em algumas de competição
até os UMM Troféus o utilizavam mas sem retorno ao carter.
Consta de um deposito onde vai ligar o respirador do motor tem uns filtros no interior para transformar os vapores
do oleo em oleo e através de um tubo inferior levam o oleo de regresso ao carter, o deposito pode ter um tubo a ligar
á admissão ou á atmosfera através de um filtro de carvão activo.
Os troféus tinham um deposito de plástico tipo dos mijas com o tubo do respirador lá dentro e uns furinhos em cima para
respirar,é fácil e barato mas não resolve as fugas de compressão é claro!

cUMMprimentos
Rui Martins
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Alexandre

1,5lt aos 1.500km, não é nada:angry:, Então quando é que começa a ser alguma coisa? 10lt aos 100km:D???

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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