Olá a todos,
Tenho andado desaparecido do fórUMM e até dos encontrUMMs mensais no Cais do Bicalho por motivos profissionais, mas agora preciso mesmo da Vossa ajuda. Após o meu menino ter sido subtraído de um armazém em Terroso, Póvoa de Varzim, eis que passado 8 meses recebo a chamada recheada de esperança da GNR da PVZ para ir reconhecer um veículo encontrado num terreno florestal na Estela cujas características se assemelhavam ao meu alter 2 de 1992.Eis que lá estava ele, sem radiador, sem bateria, seu rádio, sem colunas, com o canhão da direcção estragado e com o forró do tecto a fazer de cortina para actividades lúdicas que as molas do veículo não sentiam há meses. Era ele, não havia dúvida, a pasta original dos documentos da UMM Ainda lá estava, os documentos e papéis de seguros e inspeções já roídos dos caracóis que ali encontraram um bom Abrigo depois de uns ladrões pouco éticos andarem a desbundar de uma máquina que merecia, pelo menos, um maior respeito que não andar a embater em penedos. Com o coração dividido em alegria pelo facto do meu menino ter aparecido mas a sangrar pelo estado em que o deixaram, por terem cortado tubos para tirar o radiador e por terem partido o tablier para tirar o auto-rádio. Falta de brio profissional que levavam estes amadores a serem expulsos de qualquer ordem profissional de larápios. Com vontade de pedir a namorada de há 10 anos em casamento e um UMM para restaurar ponderei prioridades e fiquei noivo, com a condição de o UMM ser restaurado para ir também ele à festa, de fato novo pois claro. Sendo de Matosinhos, comecei a procurar oficinas que tratassem da chapa de um espécime que habitou os últimos 10 anos na costa atlântica (veio da Cooperativa Frutícola da Guarda para Águeda, um dos engenheiros da SIM que ainda hoje fazem farolins) e após ver que uma "empresa" de nome RaptorPint restaurava jipes e outros clássicos, resolvi visitar a oficina em questão em Vilar do Pinheiro perto da EN13, vi alguns veículos em diversos estados de restauro e nada vi que me deixasse desconfiado da seriedade da equipa. Finalmente ia restaurar o meu alter como ele merecia. Achava eu. Após umas transferências bancárias o UMM ficou parcialmente tratado de chapa e mecânica num canto da oficina, alguma pressão para que o trabalho continuasse e vou uns meses para Espanha em trabalho, maldita hora. Há pouco tempo venho a descobrir que o "empresário" em questão burlou quase uma dezena de proprietários de UMM, BJ40, Defenders, entre outros. Projectos por acabar, pinturas manhosas, vendas de veículos e outras habilidades dignas de um filme. Agora com o UMM parcialmente desmontado, à espera de autorização judicial para o poder levantar. Recomendam alguma oficina no Grande Porto que consigam dar continuidade/reiniciar um projecto de restauro com um orçamento limitado para que o mesmo possa, em Julho próximo, ser o menino das alianças lá de casa?
Obrigado a todos desde já.
Júlio Santos
Como estava antes de ir para a Oficina:
Como está agora:
Tenho andado desaparecido do fórUMM e até dos encontrUMMs mensais no Cais do Bicalho por motivos profissionais, mas agora preciso mesmo da Vossa ajuda. Após o meu menino ter sido subtraído de um armazém em Terroso, Póvoa de Varzim, eis que passado 8 meses recebo a chamada recheada de esperança da GNR da PVZ para ir reconhecer um veículo encontrado num terreno florestal na Estela cujas características se assemelhavam ao meu alter 2 de 1992.Eis que lá estava ele, sem radiador, sem bateria, seu rádio, sem colunas, com o canhão da direcção estragado e com o forró do tecto a fazer de cortina para actividades lúdicas que as molas do veículo não sentiam há meses. Era ele, não havia dúvida, a pasta original dos documentos da UMM Ainda lá estava, os documentos e papéis de seguros e inspeções já roídos dos caracóis que ali encontraram um bom Abrigo depois de uns ladrões pouco éticos andarem a desbundar de uma máquina que merecia, pelo menos, um maior respeito que não andar a embater em penedos. Com o coração dividido em alegria pelo facto do meu menino ter aparecido mas a sangrar pelo estado em que o deixaram, por terem cortado tubos para tirar o radiador e por terem partido o tablier para tirar o auto-rádio. Falta de brio profissional que levavam estes amadores a serem expulsos de qualquer ordem profissional de larápios. Com vontade de pedir a namorada de há 10 anos em casamento e um UMM para restaurar ponderei prioridades e fiquei noivo, com a condição de o UMM ser restaurado para ir também ele à festa, de fato novo pois claro. Sendo de Matosinhos, comecei a procurar oficinas que tratassem da chapa de um espécime que habitou os últimos 10 anos na costa atlântica (veio da Cooperativa Frutícola da Guarda para Águeda, um dos engenheiros da SIM que ainda hoje fazem farolins) e após ver que uma "empresa" de nome RaptorPint restaurava jipes e outros clássicos, resolvi visitar a oficina em questão em Vilar do Pinheiro perto da EN13, vi alguns veículos em diversos estados de restauro e nada vi que me deixasse desconfiado da seriedade da equipa. Finalmente ia restaurar o meu alter como ele merecia. Achava eu. Após umas transferências bancárias o UMM ficou parcialmente tratado de chapa e mecânica num canto da oficina, alguma pressão para que o trabalho continuasse e vou uns meses para Espanha em trabalho, maldita hora. Há pouco tempo venho a descobrir que o "empresário" em questão burlou quase uma dezena de proprietários de UMM, BJ40, Defenders, entre outros. Projectos por acabar, pinturas manhosas, vendas de veículos e outras habilidades dignas de um filme. Agora com o UMM parcialmente desmontado, à espera de autorização judicial para o poder levantar. Recomendam alguma oficina no Grande Porto que consigam dar continuidade/reiniciar um projecto de restauro com um orçamento limitado para que o mesmo possa, em Julho próximo, ser o menino das alianças lá de casa?
Obrigado a todos desde já.
Júlio Santos
Como estava antes de ir para a Oficina:
Como está agora: