• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Rotulas e rolamentos (salisbury?)

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Boas, hoje finalmente ganhei coragem para ir montar as rotulas de suspenção e qual é o meu espanto que as que la tenho são bem maiores que as que comprei, pelo li em alguns topicos suponho que seja um dana 44. Como o trabalho ficou em aguas de bacalhau decidimos comelar a desmontar o diferencial todo.

Depois de desmontado vimos que estava em muito mau estado e ficamos acom algumas duvidas.

E as duvudas são, quantos rolamentos tem o difenencial, julgo que seja um para cada semi-eixo junto à caixa do diferencial, mas e nas estremidades, o que leva? Só um retentor?

AS rotulas para o dana 44 são faceis de adquirir? é que as outras demorarm um pouco e é do que há muito, imagino estas.

Que mais devo ter em atenção sobre este diferencial?

Falaram-me que seria bom colocar teflon tanto do diferencial como nos cubos, alguem sabe se essa informação é correcta e onde se deve realmente aplicar?
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.222
Localização
Portugal
Boas!

As rotulas que ias colocar iam nas mangas de eixo?

Eu comprei duas rotulas para o meu Dana 44 e o senhor Castanheira da CBCAR disse que as rotulas de suspensao eram iguais as do dana 30. Ainda nao as montei mas ja agora tenho a duvida tambem

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olha quase de certeza e um diferençial ingles se apertar as rotulas com uns parafusos laterais e disso se for o teu caso o material e mais caro que o normal por isso deixaram de ser montados mas sao melhores que os normais porque sao reforçados por isso os montavam nos trofeus

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
As pinças salvo erro foran tiradas com uma chave 14 de esterias, exterior!
As rótulas, tem todas freio mas so as de superiores é que tem um parafuso.

Este é o diferencial.


Estas são as rotulas


O que tem uma diferença um bocado maior, a foto do diferencial foi tirada com um telemovél de fraca qualidade!

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Pois pela dica do parafuso de aperto das bombas com estriado com a chave 14 e de certeza ingles agora o material para isso e mais escasso e mais caro mas podes ter a sorte de apanhar por ai barato

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Alguém me sabe dizer onde? E se é inglês é dana?

A loja onde comprei as anteriores vou tentar fazer a troca, não sei onde eles arranjam o material mas julgo que seja na europeças, a euro peças terá?

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olha na Europeças tem o problema e o preço ve se desenrascas isso ca fora mais em conta ja agora depois de teres o preço dos vedantes da cambota se poderes manda

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Com tanto bom UMM que anda por aí logo me tinha que calhar um velhaco!

Vou fazer os apontamentos Mário e entrar em contacto com o Martins. Alás vou mudar o nome deste topico e colocar tudo o que souber desde diferencial aqui, sempre pode aparecer por aqui mais um surtodo que lhe caia no sapatinho um diferencial igual

Mas já agora, compensa ter este diferencial, o t€mpo investido nele tens bons resultados?

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olha e se fores ver o de tras deve ser igual tambem ve la se o tampao do oleo de meter ao nivel nao e desapertado com uma chave de caixa quadrada interior?

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Pedro o dif. de trás é como dizes. e é bem maior que o da frente e comparando com outro umm que está la perto o da frente é maior que o detrás, assim como as molas do diferencial de trás são reforçadas.

Exteriormeente não consigo encontrar nenhuma referencia sobre este diferencial a não ser um nº de serie e um logotipo que se vê muito mal mas que parece um triangulo, alguem me pode dar umas dicas?

Mais um foto do diferencial com melhor qualidade


Uploaded with ImageShack.us

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boa noite,

Procura no site da Paddock,www.paddockspares.com, pode ser que eles te ajudem atravez de mail. Procura as referencias e vais ter uma grande sorpresa pelo preço.


Com os melhores cumprimentos

Francisco Sabbo

91 3030244
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
mas tens os rolamentos nas couves ? senao aproveita esse diferençial sao mais fortes e melhores sao e caros no material mas tambem metes novo e ficas com ele para muitttttttttttttto tempo eu tenho aqui um guardado da frente e trazeiro para o meu trofeu por serem melhores
Pedro marques

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Os rolamentos ainda não vi já que ainda não foi desmontada essa parte, mas tudo indica que da parte da caixa es´tá tudo bem, fique com algumas duvidas.

Como se pode ser na imagem, nos circulos vermelhos tem folgas para todos os lados como indica as setas laranjas.

e na seta verde? Apenas tem aquela chapa a segurar a valvolina como no diferencial de cima? Acho estranho não lhe encontrar mais nenhum retentor, deve expelir a valvolina toda para fora, nâo?



 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olha o retentor desses e dos dana 30 normal e dentro ao pe do rolamento da coquilha para meteres novo tens de desmontar a coquilha e depois meter os novos ai onde dizes nao leva retentores nenhuns
Agora as folgas nao e normal mas se cravares isso novamente fica bom

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

Ola
Olha o retentor desses e dos dana 30 normal e dentro ao pe do rolamento da coquilha para meteres novo tens de desmontar a coquilha e depois meter os novos ai onde dizes nao leva retentores nenhuns
Agora as folgas nao e normal mas se cravares isso novamente fica bom

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Cravar? Podes explicar-se isso como se um nabo à esquerda que está a aprender mecanica com um jipe que comprou e que so sabe mudar os filtros?

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olha eu nunca cravei nenhuma mas isso como esta e cravado numa prensa com um anilho conico onde tens a bolinha vermelha a medida e chegar pressao depois logo ves como alarga fica cravado mas nao e para qualquer prensa tem que ter Força senao colas com cola de parafusos extra forte e deve ficar bom
Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Top Inferior