• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rotula da forquilha da embraiagem.

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Boas amigos

hoje retirei a caixa para ver a embraiagem
A embraiagem esta nova ainda tem autocolantes a forquilha e o rolamento de encosto tambem, O PROBLEMA É A BORRACHA DA ROTULA DA FORQUILHA ESTA A DESFAZER SE.

Alguem sabe onde posso arranjar essa borracha? ou tenho de comprar uma forquilha nova?

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Boas companheiro, por indicação do grande TUCHA fiz uma em teflon. Ficou mais justinho que a de origem e só com o tempo posso dizer algo, mas já tem cerca de 300Km e nada a apontar.
Devo dizer que me foi informado que essa peça não será de todo imprescindivel, está lá apenas para auxiliar na montagem.
Se quiseres comprar de origem ou igual poderás sempre tentar o amigo não menos grande SILVINO que penso ainda ter isso, preços não sei.

Querendo fazer essa peça em teflon apenas posso dizer que se faz bem, sem necessidade de grand3es conhecimentos e ferramentas especiais, apenas usei um brebequim e um torno.

Abraço
Pedro Costa

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Boas Pedro muito obrigado pela dica

vou tentar de origem ou parecida em ultimo caso terei que fazer uma , quero ver se vou a desorganizão de frontreira

Paulo Silva

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Viva, desculpa utilizar o teu tópico, mas este fim de semana aconteceu-me o mesmo, puxei um pouco a forquilha, parti logo a peça de plástico que segura a forquilha na rótula....
Aproveito para perguntar, como sai a rótula (bola metálica) que está na caixa, pois parece-me que peça de plástico tem que entrar antes dessa rótula metálica e não vejo como pode sair tal peça...
Se souberes onde encontrar esta peça avisa sff, também estou interessado,
Abraço

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
ACardoso, não tenho a certeza, penso que a bola não saia, até porque a peça plastica entra sob pressão (manual é suficiente) ajudada com um pouco de massa. Se reparares a peça tem uma concavidade onde posiciona a bola, nessa concavidade a parte mais fechada tem uma parede mais fina que permite certa flexibilidade que cede á pressão e permite a passagem da bola.

Se fizerem em teflon convém medir a bola com um peclise e fazer o buraco com um ou dois mm mais fechado, a bola depois fica alojada na concavidade da forquilha (ficando desta forma mais justinha)

Abraço
Pedro Costa

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Pedro disseste tudo a bola não sai

Paulo Silva

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
A forquilha e a peça estragada

Paulo Silva

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
A mim aconteceu-me isso há dias, liguei para a linha 24h de apoio a umm's aflitos, sediada em Alcanena, e o tecnico que me atendeu aconselhou-me a colar a anilha direitinha com super cola 3. Assim fiz, para já ainda não sei queixou..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Há cerca de 2 anos tive um problema semelhante.
O Silvino desenrascou-me uma.
Não sei se de momento tem, ou se já é peça que esteja escassa como a própria forquilha ou garfo de embraiagem.

Abraço
Vitor Rato

Registo
26 Out 2007
Ola
pelo que vejo a peça nao esta partida lava bem isso e mete super cola 3 montas isso e anda la mais uns poucos de anos sem problemas isso e so um guia para facilitar a montagem as ultimas que havia na Europeças trouxe eu ficaram a stock Zero na altura o Sr Vitor da europeças disse que ja nao arranjava mais mas esperiemnta pode ser que tenha comprado mais

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Tozé tens o contacto do bruno terra4X
podes enviar po PM?

Paulo Silva

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Algum UMMista consegue dar uma ajuda
Tenho um UMM Alter II de 1991 com caixa de 5 velocidades em aluminio.

Qual é a referência da forquilha de embraiagem?
Quais são os outros carros que usam esta forquilha?

Grato
Pedro

Registo
29 Abr 2012
O tópico foi corrigido e a informação é que o garfo é igual mas se não encontrares tenho cá dois que não preciso , posso dar-te um mas já têm algum desgaste nas pontas, ficas sem dúvida mais bem servido com um novo se encontrares.

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
De volta depois de férias!
Alguém já acrescentou uns cinco milimetros ou mais a ponta que entra dentro da bomba secundária da embraiagem?

Obrigado pelas dicas!!
Pedro UMM

Top Inferior