• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Roll-Bar/Armação interior

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Boas pessoal..Como sabem, o Verão aproxima-se a passos largos, e nada melhor que ter um descapotável para ir à praia:p
Eu sou o feliz proprietário de um Cournil de 85 e queria adaptar uma armação interior que desse para manter mesmo com a capota de chapa montada. Segundo já li aqui no FORUMM, não convém tirar a capota de chapa sem ter uma roll-bar pra montar logo a seguir, isto para evitar futuros empenos dos encaixes da capota. Alguém sabe se existe alguma solução para isto? Eu não pretendo meter lona, bastava-me mesmo uma roll-bar..Se alguém souber, agradecia imenso sugestões..
Abraços a todos, Bruno Morais:anger:
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
isso dos impenos dos encaches para mim e nova, mas...
o rolbar interior permite que os cintos fiquem sempre presos a viatura mesmo sem a capota, e oferece alguma resistencia em caso de algo menos bom, e claro um apsecto mais racing..tb tive um de dimensoes genrosas, mas como agora e de lona e o proto ja e um a apanhar as laterais..abraço



vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Pois Markilhas, eu também só postei o que li, se calhar nem é verdade isso dos encaixes empenarem.. Mas por acaso não sabes quem faça uma roll-bar dessas interiores?
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
axo que nos clasificados andava para lá um roll-bar à venda...



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Bruno o que pretendes é um Roll-Bar completo tipo Trofeu ou apenas o aro central?

Contudo qualquer que seja a tua escolha não me parece que consigas montar qualquer uma das estruturas que falei sem a alterares, uma vez que pretendes manter a capota de chapa. Tanto quanto sei as medidas das estruturas sao iguais às da capota de chapa o que invalida a sua montagem interior sem existir alterações.

Eu no teu lugar fazia uma estrutura de raiz em vez de alterar uma já existente.


Abraço
Bruno
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
axo que nos clasificados andava para lá um roll-bar à venda...



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Bruno

(...)
Tanto quanto sei as medidas das estruturas sao iguais às da capota de chapa o que invalida a sua montagem interior sem existir alterações.

Eu no teu lugar fazia uma estrutura de raiz em vez de alterar uma já existente.
(...)

Nem mais, ainda ontem à noite estive a tirar medidas à minha capota e estrutura de lona e são praticamente iguais...diferenças que não vão além de 1cm...

BMorais, não sei se estás a ver como assentam as armações das lonas na carroceria...estas assentam na latearl do UMM tal como assenta a capota de chapa, ou seja, só consegues ter colocada uma das duas opções de cada vez. Para adaptares uma estrutura existente para ficar interior acho que só cortando tanto em largura como em altura e tens de 'engenhocar' um local alternativo de apoio.

Por acaso não me recordo se os troféus eram todos de lona e como era o roll bar dos mesmos...tinham de ter roll bar interno, mas não sei se usavam capota de lona ou chapa...creio que apenas lonas...portanto por aí também não deve ser a solução para ti.

Se queres mesmo a rollbar com capota de chapa, o melhor mesmo e pensares onde vais fixar o roll bar e faze-lo (ou mandar fazer) por medida.

cUMMprimentos
Benjamim
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
bem acho que o povo esta a ir amis a frente de algo simples...quem faz um rolbar grande faz um mais estreito, e simplesmente dobrar um tubo em que fique por dentro, e que apoio no minimo nas chapas onde os bancos de tras, ou os da frente a vir mesmo abaixo...a vir traccionar atras....se eu tiver foto eu mostro..



vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Benjamim, eu sei que as medidas da capota de chapa e da armação para lona são as mesmas, logo, seria inviável ter as 2 montadas em simultaneo. O que eu pretendo é um roll bar interior, logo mais pequeno, mas que dê pra para ficar montado mesmo com a capota de chapa por cima.. Logo os pontos de ancoragem não vão poder ser os mesmos, portanto o que eu pretendia saber é se alguém alguma vez fez isto num cournil ou se há alguém que o saiba fazer.
Markilhas, se tens algum caso conhecido, era impecável se postasses umas fotos. Tu por acaso não farias um roll bar desses?:D
Obrigado pela atenção de todos
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
por acaso tambem ando a pensar em fazer um roll bar desse genero para andar no Verao e provavelmente por so um toldo por cima do condutor e passageiro mas um toldo amovivel, por as vezes estar parado com a cabeça ao Sol não é do meu agrado,o que tinha pensado era uma barra por tras dos bancos da frente(genero dos que os tractores tem) uma vez que raramente ando com pessoas atras, mas nao sei onde o apertar na base (chassi)alguem tem fotos de onde apoia o rollbar, e aideia era poder montar a capota por cima desse rollbar .
ja agora ideia de preços de uma brincadeira dessas so o arco .
abraço JP

Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
por acaso tambem ando a pensar em fazer um roll bar desse genero para andar no Verao e provavelmente por so um toldo por cima do condutor e passageiro mas um toldo amovivel, por as vezes estar parado com a cabeça ao Sol não é do meu agrado,o que tinha pensado era uma barra por tras dos bancos da frente(genero dos que os tractores tem) uma vez que raramente ando com pessoas atras, mas nao sei onde o apertar na base (chassi)alguem tem fotos de onde apoia o rollbar, e aideia era poder montar a capota por cima desse rollbar .
ja agora ideia de preços de uma brincadeira dessas so o arco .
abraço JP

Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

compact_xtream

Iniciado
Registo
22 Mar 2010
Mensagens
9
Localização
Portugal
boas,
eu também ando interessado num rollbar desses e já cheguei a falar com o user xaimix sobre isso. A opinião dele seria interessante. deve ser uma coisa que se faz bem.

_XTream-_
 

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
quote:Originally posted by markilhas

bem acho que o povo esta a ir amis a frente de algo simples...quem faz um rolbar grande faz um mais estreito, e simplesmente dobrar um tubo em que fique por dentro, e que apoio no minimo nas chapas onde os bancos de tras, ou os da frente a vir mesmo abaixo...a vir traccionar atras....se eu tiver foto eu mostro..



Aqui fica um exemplo.



Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
uma pergunta em relação ao tema dos rool bars interiores....

Supondo que se faz um roolbar interior,o mesmo quando se retira a capota de chapa não deverá ligar ao vidro?

as portas depois encostam so na chapa dos laterais.....ficam bem sem apoio em cima?

obrigado

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
Bom dia.

Dando continuidade a este post, gostaria de saber se há a possibilidade de montar o tal roolbar interior para no verão retirar a capota metálica e poder colcoar a capota de lona de origem.

ou seja.....ter o rollbar desde os bancos da frente até ao vidro e depois no verão retirar o tejadilho, colocar a armação da capota de lona na traseira para soportar a lona.

é possível?

Depois como fecham as portas da frente sem a G3?


Obrigado


Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 
Top Inferior