• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rolamentos - rodas traseiras

ngrn

Iniciado
Registo
23 Jan 2012
Boa tarde

Infelizmente deparei me com um problemas nas rodas de trás e quase a certeza que o problema é os rolamentos

Sintomas são: Barulho em mudanças mais altas vindo da parte de trás do jipe e quando o meti no ar verifiquei que as rodas tem algumas folga (mais do que o normal)

Sei que existe a possibilidade de afinar o rolamento metendo uma anilhas em outras marcas de automoóveis/jipes.

Pergunta aos mais entendidos:
Será que os rolamentos do UMM podem ser afinados ou é melhor comprar logo u, kit de rolamentos e resolver logo uma vez por todas o problema.

Cumprimentos

Www.allmountainaddict.com

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa tarde.
Os unicos rolamentos que podem ser afinados são os do pinhão de ataque e da coquilha. Esse barulho até poderá vir daí, do pinhão de ataque. Tens que rodar as rodas suspensas para ver se sentes a vibração na roda ou então se vem do meio do diferencial.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O Tozé já disse quase tudo, a única falha que posso apontar diz respeito a meu ver à afirmação dele ao referir que apenas se podem afinar os rolamentos da cokilha e pinhão de atac... Estes têm mesmo de ser afinados.
Todos os rolamentos devem ser sujeitos ao processo de afinação, não quero dizer com isto que todos precisem, mas convém sempre ter a certeza para não se cair no erro de deixar rolamentos novos montados com folga ou demasiado apertados!
Não sou mecânico, mas falo com alguns que defendem esta tese.
De qualquer maneira faz o que ele disse e aproveita para verificar se não terás folgas nas cruzetas da transmição...(reza para que seja isto!)
Abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Essa barulho até poderá ser "apenas" cruzetas do veio de transmissão...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by ngrn

Obrigado pelas rapidas respostas.
Mas quando levantei o jipe notei alguma folga vertical nas rodas. Por acaso não rodei para ver se faz barulho.

Mais uma vez obrigado

Www.allmountainaddict.com

... Folga vertical mas rodas!
Então isso está mesmo mal, nas rodas não pode haver folga vertical, ou caso a haja não deveria ser perceptível!

Top Inferior