• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

rolamentos da frente

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Tenho de mudar os rolamentos das rodas da frente alguem me pode dizer as referencias dos rolamento para alter 93 amtosf e se ha mais alguma coisa que tenha de mudar e preços ja agora?
Registo
8 Jun 2006
Amigo Raimundo
Mude os retentores dos cubos das rodas, e os anéis vedantes dos semieixos, mesmo que os que lá estão pareçam em bom estado(?). Veja se a zona onde trabalham os retentores, têm marcas, ou imperfeições! Passe com um bocado de lixa fina embebida em petróleo, à volta dessas zonas (nunca na sua largura), e na zona de assentamento do vedante de borracha.
Desmonte o anel interno estriado (retido por freios circulares) das peças de ferro fundido, onde encaixam as pontas dos semieixos. Lave tudo bem lavado, lubrifique com massa nova e monte de novo. Não quero ser portador de más novas, mas essas peças sofrem muito em 4x4 e costumam adquirir folga, ficando inutilizadas, destruindo as grades de roletes internas e os desembraiadores.
Se a anilha que bloqueia as 2 porcas grandes estiver em mau estado, mude-a também, FUNDAMENTALMENTE se lhe faltar um dente para o interior, as 2 são baratas (e baratas são carochas!).
Se a junta entre o cubo e a base de ferro fundido do desembraiador, estiver má (deve estar!) substitua por uma nova ou por vedante de silicone para motores.
Tem que haver outra junta (perde-se com frequência) entre o desembraiador e a sua base. Esta junta é grossa, muito difícil de comprar e ainda mais difícil de fazer, substitua por silicone (para motores). Se toda esta sequência não for respeitada, a água (de que tanto gostamos:dizzy_face:), vai entrar e estragar o seu trabalho.
Já agora que terá tudo desmontado, porque é que não substitui os rolamentos de agulhas do semieixo, ou pelo menos os verifica e lubrifica? Ficava com menos dinheiro(n), mas com a cabeça descansada;).
NÃO atafulhe com massa o espaço entre os dois rolamentos, apesar de os encher de lubrificante e de pôr um pouco no interior.
Atenção ao aperto que é dado aos rolamentos cónicos!
Peço que me desculpe a o texto e a observação, mas em mecânica, muito raramente se faz apenas uma coisa:D. E se apenas se faz essa “coisa” ou fica mal feito ou incompleto o trabalho. Se for de Lisboa/Amadora e precisar de ajuda, diga!
UMM abraço:)
João

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
boas pessoal nao vou ser eu a fazer esse trabalho ou seja nao vou fazer sozinho preciso so da lista de material a comprar e onde é mais barato na zona de lisboa brigadao

Top Inferior