Amigo Raimundo
Mude os retentores dos cubos das rodas, e os anéis vedantes dos semieixos, mesmo que os que lá estão pareçam em bom estado(?). Veja se a zona onde trabalham os retentores, têm marcas, ou imperfeições! Passe com um bocado de lixa fina embebida em petróleo, à volta dessas zonas (nunca na sua largura), e na zona de assentamento do vedante de borracha.
Desmonte o anel interno estriado (retido por freios circulares) das peças de ferro fundido, onde encaixam as pontas dos semieixos. Lave tudo bem lavado, lubrifique com massa nova e monte de novo. Não quero ser portador de más novas, mas essas peças sofrem muito em 4x4 e costumam adquirir folga, ficando inutilizadas, destruindo as grades de roletes internas e os desembraiadores.
Se a anilha que bloqueia as 2 porcas grandes estiver em mau estado, mude-a também, FUNDAMENTALMENTE se lhe faltar um dente para o interior, as 2 são baratas (e baratas são carochas!).
Se a junta entre o cubo e a base de ferro fundido do desembraiador, estiver má (deve estar!) substitua por uma nova ou por vedante de silicone para motores.
Tem que haver outra junta (perde-se com frequência) entre o desembraiador e a sua base. Esta junta é grossa, muito difícil de comprar e ainda mais difícil de fazer, substitua por silicone (para motores). Se toda esta sequência não for respeitada, a água (de que tanto gostamos:dizzy_face

, vai entrar e estragar o seu trabalho.
Já agora que terá tudo desmontado, porque é que não substitui os rolamentos de agulhas do semieixo, ou pelo menos os verifica e lubrifica? Ficava com menos dinheiro

, mas com a cabeça descansada

.
NÃO atafulhe com massa o espaço entre os dois rolamentos, apesar de os encher de lubrificante e de pôr um pouco no interior.
Atenção ao aperto que é dado aos rolamentos cónicos!
Peço que me desculpe a o texto e a observação, mas em mecânica, muito raramente se faz apenas uma coisa

. E se apenas se faz essa coisa ou fica mal feito ou incompleto o trabalho. Se for de Lisboa/Amadora e precisar de ajuda, diga!
UMM abraço

João