• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

rolamento roda da frente esquerda

Registo
26 Mar 2012
boa tarde pessoal. tenho o meu umm alter2 parado mais uma vez. então e o seguinte: não consigo arranjar uma chave para desapertar as duas porcas rolamento. o sextavado das porcas mede entre 51 a 52 milimetros!!! sim 51 a 52 porque o sextavado da porca não e certo porque o acabamento do sextavado esta em diagonal. ou seja chave em milimetros arranjo ate 50mm ou 55mm!! 51 52 53 54 nepia! em polegadas arranjo de 2 polegadas que e mais ou menos 51mm. todas estas medidas foram me ditas numa casa da especialidade e mediante a consulta de um catalogo. pode parecer uma estupides pelo menos para min, mas certamente algum de voces ja trocou rolamentos das rodas dianteiras e ja se depararam com este problema? como resolveram? muito obrigado

Registo
26 Mar 2012
obrigado delgado porque ja me estava a passar! esta medida desse ser especial não? porque em catalogo e em medidas standart não consegui encontrar

Registo
29 Abr 2012
Boas , esta chave é realmente porreira, compra à confiança.Se as tuas porcas estiverem maradas compra no mesmo site porcas novas que são compativeis com as nossas mangas e teem tambem a anilha de travamento tudo a bons preços.Se as porcas não sairem com a chave por esta não entrar devido ao estado das mesmas,podes tentar com um alicate extensivel ou em ultimo caso com um escopro e martelo na quina da porca no sentido anti-horario e depois por porcas novas.Não é normal o sextavado ter essas diferenças na medida, já deve ter sido violentado.:D

Registo
26 Mar 2012
pois o engraçado e que as porcas não têm sinais de uso de chave, pelo menos nâo estão marcadas. eu digo e que o sextavado das porcas tem defeito. enfim... epa estou a ver que essa loja de peças para land rovers tem umas coisas engraçadas!! obrigado amigos pelas dicas porque ja me resolveram mais um problema do meu umm!! oxala que seja o ultimo!! pelo menos por agora:):):)

Registo
29 Abr 2012
Como em qualquer maquina os problemas estão sempre à espreita mas se os resolvermos corretamente evitamos outros daí consequentes.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A chave de 2" polegadas serve na perfeição e na falta desta um escopro e um martelo pode impedir que o UMM fique parado.

Consulta o Passarinho e o Pedro Santa Barbara que eles podem ter as ditas porcas.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
26 Mar 2012
eu orientei uma chave de caixa de duas polegadas mas a mesma so apanha a porca por ponta!! enfim não interessa! com martelo e escopro e obvio que sai mas estava com receio de não conseguir arranjar porcas iguais e para mandar fazer ao torneiro fresador não deve ser barato. mas ok ja tenho os meus problemas resolvidos! chave ja sei onde comprar e as porcar tambem caso venha a necessitar delas!! assim ja estou descansado:D

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by joaocouceiro

eu orientei uma chave de caixa de duas polegadas mas a mesma so apanha a porca por ponta!! enfim não interessa! com martelo e escopro e obvio que sai mas estava com receio de não conseguir arranjar porcas iguais e para mandar fazer ao torneiro fresador não deve ser barato. mas ok ja tenho os meus problemas resolvidos! chave ja sei onde comprar e as porcar tambem caso venha a necessitar delas!! assim ja estou descansado:D

Podes sempre fazer uma pequena modificação na chave de caixa de 2 polegadas e fica que é um mimo...:D

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Top Inferior