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rolamento diferencial

raimummdo

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1 Out 2007
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Boa noite depois do passeio da bobadela reparei que tinha folga no eixo de transmicao da frente ,cruzeta danificada tb mas........o rolamento onde esta a peça que aperta com o eixo, com os 4 parafusos tem bastante folga o retentor ja esta a perder valvolina tb, alguem me explica o que se passa e como posso reparar isso referencias de material e preços se posivel so para fazer o orçamento antes de mudar as coisas lol:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:
BRIDADOS

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show_time

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9 Dez 2008
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Boas!

Coloca uma foto do teu eixo para sabermos se é ingles, americano ou brasileiro e depois compras um kit de reparaçao e mudas isso.

Se de um lado esta mal do outro nao andara melhor quase de certeza.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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raimummdo

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1 Out 2007
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UMM kit logo lol?????

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filipeumm

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29 Mar 2006
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1º que tudo desaperta o veio de transmissão e vê se não é a porca do pinhão de ataque que está larga.Se a porca estiver apertada e o rolamento tiver "só" folga tiras 1 ou 2 anilhas de afinação até ficar sem folga,mas para isso tens que tirar o rolamento,mas não é nada de mais.
 

raimummdo

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1 Out 2007
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Boas filipe o veio ja esta desmontado e a porca esta apertada
Alguem me pode explicar os paços ate chegar ao rolamento que falo

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filipeumm

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29 Mar 2006
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Desapertas a porca e sai a falange,depois tens logo o rolamento,mas tens que tirar o retentor(que se estraga sempre a tirar).Depois tens as anilhas de afinação que normalmente saiem com a ajuda de um íman,se o rolamento estiver bom experimenta a tirar uma anilha das mais finas,voltas a por o rolamento e a falange bem apertada com a porca e vês se reduziste a folga,se sim é tirar anilhas até ficar sem folga mas de maneira a que o pinhão fique a rodar sem prisões e á "mão",se ficar muito apertado aí é que reduzes drasticamente a vida dos mesmos,como são conicos funcionam basicamente da mesma forma dos rolamentos das rodas da frente,só que aqui a afinação é feita com anilhas e nas rodas é apertar mais ou menos as porcas.
 

PedroUMM

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Raimundo, procura por um tópico do SuperPilot acerca de como mudar mangas de eixo, ele tem lá um excelente manual de como o fazer.


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raimummdo

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1 Out 2007
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Boas eu nao me expliquei bem , o veio que falo é o veio que sai da caixa para o diferencial e o rolamento é o que esta por de traz da peça onde aperta o veio de transmiçao com 4 parafusos

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PedroUMM

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31 Mar 2006
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Ahhh!!! Tou a ver. Então certifica-te bem se o rolamento está gripado ou não porque para o substituires vais ter trabalho. Se bem me recordo e se não estou errado esse rolamento sai para o lado do diferencial, o que significa que terás de tirar o miolo, mas carece de confirmação de um entendido...


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raimummdo

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kummmm catano :( brigado


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ola
O Raimundo ja fizeste aquilo que te falei se tiver folga na mesma entao tens de tirar fora tudo como te esplicaram no passeio começas no lado das rodas ate tirares a coquilha fora tambem depois e tirares a porca fora carregas para dentro e voila mas faz como o felipe te disse 1,º ve se da para tirar uma anilha e ves como fica sem folga senao venham uns €€€€€e


Pedro Marques
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raimummdo

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1 Out 2007
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E épreciso alguma ferramenta especial??????? (tipo comparador de relogio,apalpa folgas )

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26 Out 2007
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ola
Nao vais mexer nas afinaçoes de diferençial so perdesre o norte as anilhas que vais tirar do rolamento se o tirares de resto esperimentas apertar 1 e ve se tiver folga entao tens de desmontar tudo e esperimentas como te disse o felipe mas geralmente quando tem folga leva rolamentos novos

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raimummdo

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mas essas anilhas estao onde ? do lado do retentor? É que nunca vi tal coisa desmontada

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26 Out 2007
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Ola
Pois e como te digo tens de tirar a falange e ves logo como tens o retentor a perder sacas o bicho fora e as anilhas anda por ai
Pedro Marques

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