• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rolamento de encosto embreagem

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

mais uma maravilha com que o meu UMM me decidiu presentar:

como o rádio deixou de funcionar, cada vez que eu aperto a embreagem ele decide presentar-me com um bela assobio, ao estilo da 9ª sinfonia de Beethoven!

se a condução está monotona e sem graça, é só apertar o pedal da dita cuja e logo fico co um sorriso nos lábios!

Carissimos,

solução para isto?

Julgo ser o rolamento de encosto que está a ditar as notas musicais..

Compatibilidade?

Será o mesmo usado pelas peugeot 505 turbo? ou é especifico da UMM?

alguém tem uma referencia disso?

agradeço as vossas opiniões... Positivas ou não :)

Cumprimentos,

Passarinho

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Qual o motor que o teu carro tem e caixa de velocidades?

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Se o teu carro é um Alter II Turbo, o kit de embraiagem é de uma 505 Turbo.

Pelo preço e pela manobra de montagem / desmontagem aconselho o kir completo (rolamento, disco e prensa), eu comprei um AC Delco por 130€ já com IVA.

Se substituires só o rolamento, mas tarde terás de abrir a caixa e substituir o resto e isto pode ser daqui por 6 meses ou 1 mês, aproveita e troca também a bomba secundária da embraiagem (custa 20€) e ficas com tudo bem feito e por muito tempo.

Abraço
Vitor Rato

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!

Em Dezembro do ano passado quando parti o garfo da embraiagem, ao trocar o garfo troquei também o rolamento de encosto, e só não troquei o kit de embraiagem completo porque o disco aparentava estar a meio uso.

Há pouco tempo, tal como relatei aqui no forumm, quando o disco partiu as molas fui inspeccionar o rolamento e já estava um "caco"...

O meu conselho é de que coloques um kit de embraiagem novo, assim só tens um trabalho e dormes descansado por muito mais tempo.

Eu coloquei um kit da LUK:https://for-umm.pt/oldthreads/12982.asphttps://for-umm.pt/oldthreads/12982

Acho que já se falou aqui no forumm dos preços e das marcas e este kit da LUK custar cerca de €250,00.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Top Inferior