• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rolamento de agulhas

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Alguém pode ensinar este humilde aprendiz de mecânico a remover o rolamento de agulhas de dentro da manga de eixo? É a unica coisa que me falta para concluir a desmontagem do eixo da frente...

Muito agradecido,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Humber,

se o rolamento gripou, o retentor também deve estar a precisar de ser substituido.

Se for para o aproveitares podes sempre fazer como o Mario indicou, mas acho que difilmente o voltarás a poder utilizar, ficam sempre mazelas de fundo. Podes enfiar uma chave de fendas (ou um ferro tipo talhadeira) pelo interior da manga de eixo, no orificio oposto ao vedante e encaixa-la na parede do rolamento. depois é ires dando umas pancadinhas até o gajo descolar.

Cumprimentos,

Passarinho

www.wix.com/lojapt/pecas-umm

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mario,

É para deitar fora... Na verdade só lhes chamo rolamentos porque foi a função que tiveram há muito muito tempo,. Vou ter que arranjar um saquinha pequenino para isso, porque o meu é grande de mais.

Obrigadão,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Aproveitando o tópico já aberto há algum tempo....

Estou no mesmo dilema, tirar até se tira, mas gostava de saber qual a referência deste rolamento de agulhas que habita no interior da manga de eixo.
Alguém pode ajudar?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

andre_18

UMMzito
Registo
14 Abr 2006
B2110

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Ou arranjas um saca que entre por dentro e retire ou então tens que o partir para ele "largar" as paredes da manga de eixo.

Boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
eu quando precisei de mudar optei por fazer num torneiro umas pecinhas em bronze para meter em vez dos rolamentos. e nunca mais deram problemas ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
E as peças em bronze não desgastam mais que os rolamentos? Com a rotação e assim o bronze não aquece mais? Tenho que ver qual a solução mais simples e em conta...

De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
as anilhas em bronze funcionam muito bem

tive durante muitos anos umas colocadas e nunca deram problemas,
quando troquei de mangas de eixo, coloquei rolamentos de agulhas, e
foram embora em pouco tempo
voltei ás anilhas de bronze

Top Inferior