• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Rodas inclinadas

Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Boas
Alguem me sabe dizer como posso colocar as rodas na posiçao normal?
Elas estao com a parte de baixo metida para dentro.
Como se tivessem a se puxadas uma contra a outra na parte inferior.
Alguem sabe acertar isso?
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Boa noite Luis , o teu UMM contraria a tendencia dos outros que é para abrir em baixo.Experimenta se não tens as mangas empenadas e as tenham virado 180º.Tira uma fora e verifica.Penso que das rótulas não devera ser, nem deves ter a ponte empenada.Deves ter o eixo tipo unimog , fechado em baixo.

Alcobaça

[email protected]
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
sera que nao tinha bebido uma agua pezita ehehehe agora fora de brincadeiras nao parece normal isso so podes ter desmontado as mangas deixo e nao as marcaste e montado ao contraio e ficaram empenadas

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Boas Pedro
Até poderia ser mas nunca mexi nisso já vinha assim quando o comprei mas acho estranho ele estar assim.
Se calhar é mais uma das surpressas que ele me tem dado.
Podes ver aqui neste link a 1º foto que já dá para notar e depois dá a tua opiniao.
Obrigado
https://for-umm.pt/oldthreads/19735

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Bem das duas uma , ou o Mario está cheio de razão ou tens aí invenção da grossa.Por precaução desmonta uma e leva ao torneiro para a apertar na bucha e dar umas voltinhas, mas tinha de estar muito empenada para, virada 180º , compensar possiveis folgas das rotulas e ainda ficar fechado, tudo sem partir.

Alcobaça

[email protected]
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Há alguma forma de saber qual a manga de eixo que corresponde a cada lado? é que eu tinha as minhas já com muita folga nas zonas dos rolamentos e arranjei outras melhores e também não era muito bom troca-las de sitio! :(



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Boa noite , a esquerda e direita são iguais e se estão em bom estado não interessa a posição E/D.Se não estão em bom estado então é melhor montar do lado do caixote da sucata :DTenho lá 2 pares dessas :)

Alcobaça

[email protected]
 

urubu_2003

UMMzito
Registo
21 Set 2006
Mensagens
50
Localização
Portugal
E eu que pensava que era o unico a ter esse problema :).
Eu tb. tenho as minhas rodas com essa inclinação.

Á uns anos fui ao mecânico pq. tinha as rodas inclinadas para dentro como aconteçe frequentemente e ele disse-me que tinha a ponte empenada.

Trocaram-me a ponte por uma dum cournil e desde essa altura as rodas andam ligeiramente inclinadas para fora.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Boas
Ola urubu mas não escreves-te ao contrário?
O normal é inclinado para fora e não para dentro.
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

urubu_2003

UMMzito
Registo
21 Set 2006
Mensagens
50
Localização
Portugal
Pois, é a maneira de explicar que está confusa.

Se falarmos da parte da baixo das rodas, então elas estão inclinadas para dentro, e a parte de cima das mesmas inclinadas para fora.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Estou a reavivar este tópico para não criar outro uma vez que tenho um problema de uma roda inclinada!
O meu UMM tinha a roda do lado do condutor inclinada para dentro, (parte superior para dentro),como a rótula inferior estava com uma pequena folga parti do princípio que seria por isso!
Coloquei rótulas novas e o problema não ficou resolvido!
Será que alguém conhece alguma forma de resolver o problema sem ter de mexer na manga de eixo porque essa eu sei que não está empenada!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Não terás folga nos rolamentos ou no cubo? Se não é a manga de eixo ou as rótulas, vai ser complicado sem ver.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Não terás folga nos rolamentos ou no cubo? Se não é a manga de eixo ou as rótulas, vai ser complicado sem ver.
Levou tudo novo, não há folgas nenhumas...
Das várias possibilidades possíveis existe a ipótese de ter a ponte empenada!
Entretanto estive a falar com o Luís Granja que me vai emprestar o "sheiklle" esquerdo para despistar a possibilidade de ser defeito dele!
Caso o desvio da roda se mantenha parto para a troca da ponte dianteira o que não estava previsto fazer mas que lá terá de ser!
Ps. Aproveito para fazer um agradecimento ao Luís que assim que viu este tópico (curiosamente criado por ele) se pronteficou a ajudar, enclusive a oferecer uma ponte vazia em bom estado...
 

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Mensagens
161
Localização
Sintra
Uma modificação que até não é assim tão disparatada nem dispendiosa é reforçar a ponte da frente com uma travessa soldada.
Há "n" exemplos de malta que solda chapas no topo e ficam com um aspecto bélico e quase que anula o problema do tubo maior da ponte empenar.
Segue um exemplo Reforço dana 30
 
Top Inferior