Jmpp25
UMM
- Registo
- 4 Abr 2021
- Mensagens
- 176
Boas pessoal,
Tenho uma duvida (entre muitas) que me está a fazer alguma comichão e se alguém mais experiente me puder ajudar em teoria, eu fico imensamente agradecido.
Entao:
Reconstruí o meu motir 2.3 atmosférico
-desde pistoes e bronzes novos
-capas de biela
-segmentos
-juntas
-etc, etc...
No fim rodou tudo maravilha à mão.
Ao colocar a trabalhar montado com a caixa, rodava lento e nunca pegava.
Aliviei a caixa de velocidades e pegou como se fosse novo.
Para tirar duvidas, tirei a caixa fora e meti a trabalhar (para sangrar circuitos de refrigeraçao, etc) e só trabalhava 30segundos e desligava se.......
Ia rodar à mão e estava "agarrado", quando arrefecia, ficava impecavel.
2a tentativa, ligava o motor e rodava ao ralenti seguramente 5 minutos, e pimba.... parava... preso.
Substitui o oleo que ja estava preto (provavelmente sujidade no bloco) e oleo novo.
3a tentativa. Já trabalha meia hora, sobe temperatura, abre termostato, o normal. Mas ainda se desligou ao acelerar um bacadinho após esses 30m.
Será normal esta procedimento? Já li tanta teoria na rodagem de motores que já nem sei. Diz que nao deve ser rodado ao ralenti, mas sim em estrada. Etc...
Estará tudo a correr nos conformes? Ou haverá brasa?
Cumpts a todos
Tenho uma duvida (entre muitas) que me está a fazer alguma comichão e se alguém mais experiente me puder ajudar em teoria, eu fico imensamente agradecido.
Entao:
Reconstruí o meu motir 2.3 atmosférico
-desde pistoes e bronzes novos
-capas de biela
-segmentos
-juntas
-etc, etc...
No fim rodou tudo maravilha à mão.
Ao colocar a trabalhar montado com a caixa, rodava lento e nunca pegava.
Aliviei a caixa de velocidades e pegou como se fosse novo.
Para tirar duvidas, tirei a caixa fora e meti a trabalhar (para sangrar circuitos de refrigeraçao, etc) e só trabalhava 30segundos e desligava se.......
Ia rodar à mão e estava "agarrado", quando arrefecia, ficava impecavel.
2a tentativa, ligava o motor e rodava ao ralenti seguramente 5 minutos, e pimba.... parava... preso.
Substitui o oleo que ja estava preto (provavelmente sujidade no bloco) e oleo novo.
3a tentativa. Já trabalha meia hora, sobe temperatura, abre termostato, o normal. Mas ainda se desligou ao acelerar um bacadinho após esses 30m.
Será normal esta procedimento? Já li tanta teoria na rodagem de motores que já nem sei. Diz que nao deve ser rodado ao ralenti, mas sim em estrada. Etc...
Estará tudo a correr nos conformes? Ou haverá brasa?
Cumpts a todos