• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Roda traseira ia saltando!!

Leandro

Iniciado
Registo
15 Dez 2006
Mensagens
30
Localização
Portugal
Boa Noite pessoal!

Há alguns dias atrás aconteceu-me uma situação "caricata", ia eu muito bem na estrada quando começo a sentir o carro a dançar! Após olhar pelo espelho vejo que a roda traseira do lado esquerdo estava cerca de 1 palmo afastada do carro...!! Depois de trazer o carro de reboque para casa e de desmontar o semi eixo (que foi so puxar....) deparo-me com tudo partido (rolamento e retentor). O que me intriga no meio disto é que raio de sistema é que o UMM tem que permite uma roda saltar fora!! Pelo que vi apenas existe um retentor que encosta num rolamento através de uma chapa que aperta na ponte do diferencial. Assim sendo a unica coisa que suporta as forças laterais exercidas na roda quando o carro entra em curva é o retentor contra a tal chapa! Já aconteceu a alguem aqui do forum uma situação identica?!

COm os melhores cumprimentos
 

Leandro

Iniciado
Registo
15 Dez 2006
Mensagens
30
Localização
Portugal
Não acho que este sistema seja muito bom...ja desmontei outros diferencias e alguns são freiados por dentro...sempre trás mais alguma segurança. Uma pequena nota, os rolamentos eram novos...alguma coisa ali se passou, resta saber o que!
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Leandro

Se toda essa zona foi bem montada:pe assistida:cool:não há razão para isso(y). FUNDAMENTALMENTE se foi colocado um anel de retenção novo.

Semi eixos com gola para um freio:astonished: (seja ele de que tipo for) é a mesma coisa que o picotado nas embalagens e nas bolachas com a indicação "corte/parta por aqui" (exceptua-se o papel higiénico, que esse nunca se destaca pelo picotado:devilish:)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Olha ja me aconteceu o mesmo meti rolamentos novos e um deles gripou mas hoje sei que foi mal montado depois de ver a montagem feita a um semieixo pelo senhor Verdes radios aprendi concluçao basta o retentor de fora ficar mal posto obriga o rolamento a apertar e voila esse resultado ja aprendi a minha custa 1 rolamento e extras novos pronto nunca mais tive problemas com a UMM esta-se sempre aprender por isso gosto dos UMM

Pedro Marques
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.401
Localização
Portugal
Existe por aí um tópico sobre a apicação de travões de disco no eixo trazeiro. Entre outras vantagens encontra-se a quase impossibilidade de perderes a roda e o semi-eixo porque ficam "seguras" pelo conjunto da maxila/disco.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,
Leandro, o que te aconteceu ja me aconteceu o mesmo e foi aí o início das minhas aventuras de mecânico pois nessa altura disse para mim mesmo estava farto de ser enganado. E isto aconteceu após ter mudado os rolamentos numa oficina conceituada aqui em Setúbal. O sistema que o UMM utiliza não é único, pois é utilizado por muitas marcas por esse mundo fora e não é nem mais nem menos falível que outros. Já por duas vezes presenciei rodas soltas na auto-estrada e nenhuma delas pertencia a UMM's LOL
O que se passou aí foi sem dúvida a má colocação do rolamento, pelo que te aconselho ou a procurares informação aqui no fórumm de como se faz ou então a mudares de mecânico ;)
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
E no UMM geralmente o barulho dentro do habitáculo é grande e n ouves se tens os rolamentos gripados, por exemplo.
Já soube de pelo menos 4 casos desses em que as rodas saltam em andamento, mas porque n ouviram os barulhos vindos da roda antes dela sair.
 
Top Inferior