• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Roda traseira esquerda

Registo
30 Mar 2006
Boa noite

Estou com um problema no meu menino, a roda de tras esq estava a fazer aquele barulho tipico de rolamento gripado e eu quando estava a desmontar reparei que tinha uma grande folga, se eu puxa-se para fora ela saia cerca de 9mm para fora enquanto que na roda direita não chega a 2mm, depois de trocado o rolamento por um novo ficou na mesma situação e dei uma volta pequenina e em menos de 20 km o rolamento estava lixado.

Que se passará?
ja pensei em meter umas anilhas calibradas por tras da pista do rolamento para atenuar a folga e obrigar o rolamento a trabalhar justo.

Será que resolve algo ou a causa disto pode ser algo de mais grave?
Quem ja passou por uma situação parecida que dê uma mãozinha pois o menino tem de ir à inspecção ate ao fim do mes e não tenho tido muito tempo livre para me debruçar sobre o assunto.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
Sim tenho discos, em relação à anilhas não estou a ver do que estas a falar, a montagem está igual dos dois lados mas só no esquerdo é que está com folga.
Eu tenho o rolamento, o retentor, uma chapa de 3mm a fazer a vez do prato dos tambores e a chapa onde encostam as porcas, eu estava a pensar meter umas anilhas era entre a pista do rolamento e o encosto na caixa onde o mesmo fica na manga do semi-eixo.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Valter,normalmente a pista do rolamento fica encostada de topo no "degrau" da manga de eixo e costuma entrar á pressão,o que deve ter acontecido é que o rolamento ao gripar fez rodar a pista do rolamento dentro da manga de eixo e agora ficaste sem "prisão"da pista mesmo sendo nova.Se não tiver muita folga a solução mais barata e fiável é com um punção de bico fazer um recartilhado na zona onde a pista vai assentar de maneira a esta voltar a entrar á pressão.
Se puseres anilhas de afinação no topo não vais resolver nada,só vais obrigar o rolamento a trabalhar em esforço,logo a aquecer e voltar a fazer o mesmo ou estragar ainda mais.

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
Felipe a que la estava sai relativamente bem mas a nova entrou justinha, tive que a bater com um cepo de madeira.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pois,se o que lá estava saiu bem é porque aconteceu o que eu referi,o meu para sair tive que soldar um bocado de ferro na pista e só saíu com um saca de pancada,e mesmo assim depois de o tirar reparei que o antigo dono já tinha "picado" onde a pista assentava...

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
Comfirmo que o rolamento novo esta gripado ao fim de 20 km mas a pista está bem fixa.
Se não conseguir resolver nada este fim de semana, na segunda em vez de ir à inspecção vou mete-lo no medico...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
Mario que alguma coisa está mal já eu cheguei a essa conclusão eu gostava era de perceber o quê.
Eu gostaria que alguem me podesse dar dicas do que se poderá passar pois não me apetece gastar dinheiro em rolamentose retentores e sempre que os monte eles "derretam"
Eu acho que foi tudo montado como deve de ser pois do lado dir estava tudo 5 estrelas e com com o rolamento novo continuou ***** mas do lado esq um dia começou a fazer barulho e leva rolamento e retentores novos e continuou com folga e passados 5 minutos de estar a andar começou a fazer a tal zuada e a pista do rolamento estava toda marcada.
Vamos lá ver se amanhã com tempo chego a alguma conclusão
A massa era molykote da boa.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Top Inferior