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Roda Frente Esquerda Prende...

vpmrato

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26 Out 2008
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Boas companheiros

No passado domingo verifiquei que a minha roda da frente esquerda parece que prende a baixa velocidade +-5 ou 10 km hora.

Noto uma humidade que deve ser valvolina, pois os niveis dos depósitos dos travões estão sempre certos...

O que poderá ser ???

Embora por vezes oiça um estalo, quando embato em algum obstáculo (isto sem tracção ligada), não sei se haverá cruzeta ou rolamento gripado.
Com a tracção ligada tudo funciona correctamente, o que me leva a crer que será problema ou de rolamento, ou cruzeta...

Estou mentalizado para meter mãos à obra neste fim de semana, mas gostaria de ouvir as vossas opiniões do que possa ser para também comprar material para colocar.

O carro é um Alter II Turbo de 1992.

Abraço
Vitor Rato
 

jjtd

UMM
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15 Fev 2009
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Na minha modesta opinião tens pelo menos um rolamento partido, também tive esse sintoma e era isso, 60€ e uma hora de trabalho e tens o UMM prontinho para as curvas novamente!!
Abraço!!

"Se as vacas passam nós também passamos"!
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Com o meu ex-ND ia indo desta para melhor, o que me livrou de ter um acidente a cerca de 90Km/h (numa descida)foi a simples razão de conhecer a máquina a nivel de travagem (tambores), por isso eu ia a segurar o volante com firmeza e na hora da verdade a roda dianteira do lado esquerdo prendeu, a máquina a querer fugir para a esquerda com um barulho estranho (ferro a chiar), após chegar a casa comecei a desmontar, assim que comecei a retirar o tambor era só esferas, conclusão rolamento interior totalmente danificado.

Neste caso também aponto para rolamento/s.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
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www.ummnelodias.blogspot.com

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http://satao.no.sapo.pt

 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Obrigado pelas respostas.

Podem-me indicar as referências do(s) rolamentos e respectivos retentores a substituir ?


Obrigado

Abraço
Vitor Rato
 

show_time

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9 Dez 2008
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Boas!

Ve se nao tem uma bomba de travao presa e se a tua barra estabilizadora esta bem fixa!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


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vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

A barra estabilizadora está bem presa, pois isso vi no fim de semana passado, a bomba não recolher convenientemente... vou investigar.

Obrigado pela dica.

Abraço
Vitor Rato
 

Azimutte

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10 Fev 2008
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Boas Vitor Rato
Não sendo eu especialista recomendava que:
Levantar com ajuda de macaco a roda em questão que "prende"
fazela rodar com a mão
depois se ouvir-se um "Rrrrrrrrr" prollongando será certamente um rolamento gripado ou mesmo partido.
Custa 25 euros +/- cada (pois são dois) mais os retentores (barato)
Depois é paciencia para a frente e troca-los

Abraço

Azimutte
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Ja agora com a roda no ar abana-a que se ela mexer podes ter rotulas nas couves tambem ou pode ser dos rolamentos

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


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Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Boas

Além do que foi já dito e com os mesmos sintomas pode ser a manga de eixo empenada quase não se nota até que parte o rolamento interior.
Já me aconteceu depois de ter visto e revisto tudo, se o problema estiver na parte dos travões poderá ser o tubo flexivel entupido ou danificado.

Cumprimentos
Rui Martins
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Obrigado a todos pelas respostas.

Vou verificar a situação e depois digo aqui o que era concretamente.
Agradeço a tua Reposta Paulo Jorge, depois caso sejam os rolamentos falo contigo.

Abraço
Vitor Rato
 

bossinho

UMMzito
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10 Set 2010
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quote:Originally posted by vpmrato

Boas companheiros

No passado domingo verifiquei que a minha roda da frente esquerda parece que prende a baixa velocidade +-5 ou 10 km hora.

Noto uma humidade que deve ser valvolina, pois os niveis dos depósitos dos travões estão sempre certos...

O que poderá ser ???

Embora por vezes oiça um estalo, quando embato em algum obstáculo (isto sem tracção ligada), não sei se haverá cruzeta ou rolamento gripado.
Com a tracção ligada tudo funciona correctamente, o que me leva a crer que será problema ou de rolamento, ou cruzeta...

Estou mentalizado para meter mãos à obra neste fim de semana, mas gostaria de ouvir as vossas opiniões do que possa ser para também comprar material para colocar.

O carro é um Alter II Turbo de 1992.

Abraço
Vitor Rato

Caro Vitor Rato ,

Se necessitar de roalmentos e retentores aqui fica :

2 - Rolamentos p/roda frente € 25.90 unit.
2 - Retentores p/roda frente € 7.00

Devo alertar para o facto de haver duas aplicaçoes diferentes nos cubos dos UMMs , qualquer das formas o valor dos rolaentos mantem para ambos , pode variar sim o preço dos retentores .
Marca dos rolamentos sao Timken e os preços sao validos até ao final deste ano .
Para confirmar é melhor ver a referencia queestá gravada nos rolamentos , podem ser os 2 - LM 501349/LM 501310 ou 1 - LM 501349/LM 501310 e 1 - LM 102949/LM 102910 .

O meu contacto é 917310975 caso necessite de alguma coisa e/ou esclarecimento .

M/cumprimentos ,
Paulo Jorge

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Edited by - bossinho on 27 October 2010 11:13:50








Eu estou em vias de extinsao....
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Aproveitei um intervalo entre a chuva.... :p e fui verificar a situação.
Já estava mentalizado para ter de abrir o diferencial (leia-se trocar os rolamentos, mas ainda não vai ser desta... :D)

O que se estava a passar é que a bomba de travão não está a abrir completamente e o carro ficava sempre um pouco travado :dizzy_face:

Utilizando a chave de fendas consegui que a mesma fizesse o seu curso normal, o que fez sem problemas, até se pode dizer que está leve, o que me leva a apontar para os tubos flexiveis, pois um deles (roda esquerda) já tinha sido "mordido" pelo pneu em dois sitios, e já demonstram muitos anos, por outro lado injectando no pedal de travão o tubo mexe, logo existe algum entupimento.

Na roda do lado direito a situação é quase a mesma, a roda também apresenta alguma travagem, mas mais fraca.

Para já vou avançar com a troca dos tubos.
Informo que tinha trocado de pastilhas há aproximadamente 8 meses e que o óleo de travão tinha sido integralmente trocado.

Já tive a pesquisar no ForUMM, pelos tubos flexiveis, mas fiquei baralhado.
O post que consultei foi este https://for-umm.pt/oldthreads/8243

As minhas bombas têm duas purgas, pelo que mais uma vez aguardo pelas vossas preciosas dicas.
Já vi em tempos um UMM com uns tubos protegidos por uma mola em espiral, e pretendia se possível adquirir destes, pois protejem mais qualquer toque de pneu.

Abraço
Vitor Rato
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas Mário

Agradeço a tua resposta.

Podes-me dizer onde posso fazer os ditos tubos, na zona de Mafra ou Lisboa ?


Abraço
Vitor Rato
 
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