• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Roda frente direita travada

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Boas pessoal ultimamente sentia o meu brrrrrUMM um pouco esquisito quando travava e depois de travar, ontem tive a inspeccionar a viatura e não é que quando travo a roda da frente direita fica travada mesmo depois de tirar o pé do pedal, andei a comprar todas as rodas e reparei que a da esquerda frente fica solta mas a da direita não, parece que os calços ficam colados e depois vão descolando à medida que vão andando, embora custem a descolar porque por vezes sinto o jipe a andar quase como se tivesse o travão de mão puxado.
O que posso fazer para tentar resolver o problema????
A roda da frente sai sem tirar o cubo e o alternador de 4x2 / 4x4?????

Agradeço a ajuda.

Abraço
José Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
A roda saí tirando apenas as 5 porcas, não precisas de mexer no desembraiador. Tens discos ou tambores a frente? Poderás ter o tubo flexível a desfazer-se internamente, mas sem saber que material tens é complicado mandar postas de pescada...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Esqueci-me de referir que tenho discos a frente....obrigado pela ajuda....

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Também poderá ser problema na maxila, mas espera por quem perceba melhor do que eu, que eu pouco percebo dessa "novas tecnologias":clown:

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Ok obrigado logo vou tirar a roda para analisar também....abraço...

Registo
1 Out 2008
Olá.podera ser as borrachas/bombites da Bomba, a entregar a alma ao criador, e ja não recuperam os embolos, Mecãnico Urgente , na minha opinião. Cummprimentos.

jsilva

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Boas companheiros, ontem e hoje circulei com a grande maquina e curiosamente não andou travado como andava, quando cheguei a casa ontem levantei ambas as rodas daa frente com o macaco hidralico e verifiquei que a da esquerda estava solta mas a da direita roça nas pastilhas, quando a rodo para logo e a outra fica a rodar um pouco a da esquerda, está já estável e voltou outravez a dar-me gozo a conduzir sem ir a morrer de ir travado.....e a virar para a direita....vou estar atento à situação, alguem me sabe explicar como posso afinar as pastilhas da roda direita para que a roda fique mais solta???

Abraço e obrigado pela ajuda dada ....felizmente parece que foi mais uma coisa que se resolveu sozinha....começo a achar que a minha maquina não gosta muito de dias de muita chuva...as humidades bloqueiam-me o brrrrrUMM

Abraço
José Presado

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Penso que pastilhas não se afinam, e o problema voltará a aparecer...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
29 Abr 2012
Bom dia , se nem sabes se a roda sai sem desmontar o desembraiador do cubo então não te canses e leva isso ao mecânico, aproveita e ele que veja o sistema de travagem completo .De certeza que o embolo não está a recolher , seja qual for o motivo.Não andes com isso assim pois vais dar cabo do disco , pastilhas e sobreaquece isso tudo incluindo o oleo de travões que depois influencia a travagem das outras rodas e degrada tudo o que é borracha.Isso deve ter aí terra e carvão das pastilhas enfiado,uma limpeza as vezes faz milagres.
Em baixo podes ver como vinha o meu quando comprei devido ao problema que reportas.
https://for-umm.pt/oldthreads/20169https://for-umm.pt/oldthreads/20169

Alcobaça

[email protected]

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Pois têm toda a razão, hoje com chuva problema voltou a aparecer roda direita travada e mais uma vez o limpa vidros sem funcionar....vou recorrer ao mecânico para ver se resolvemos o problema.

Obrigado
Abraço
José Presado

Top Inferior