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Roda Bloqueada

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Depois de algum tempo com o bicho parado, A roda traseira direita fica bloqueada, só desbloqueando com alguma insestência e as redutoras ligadas. JÁ TROQUEI: bomba central, bombites, calços, e último tubo de oleo. Não tenho mais ideias. Sugestões e opiniões precisam-se.

Umm AbraUMM

Paulo Cebola
 

BaoUMM

UMM
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20 Out 2008
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Boas paulos, n será o rolamento gripado???
Quando levantas a roda no ar tenta abanala...
Mas quando gripei o meu rolamento n ficou presa!
É estranho.

UMM é que é da moda!!!
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Desafina ligeiramente a polie. Está demasiado encostada, daí o bloqueio. Em principio deve ser isso.

O meu método de afinação consiste no seguinte: apertas o parafuso até a roda deixar de andar, depois desaperto cerca de 1/4 de volta. Por vezes pode necessitar de mais um "jeitinho", é por isso que nos dias seguintes ando com uma 10/11 e uma manta no UMM:D.

Sabes como se afinam os parafusos? No lado interior do tambor tens 2 parafusos de cabeça quadrada com roscas simétricas. Para os apertares roda-os no sentido do calço (saliento que um roda ao contrário do outro) até apertar e teres a roda bloqueada. Depois desafinas da forma que te disse anteriormente.

Convém ser feito com a roda no ar.

Aproveita e afina também o travão de mão. Uma vez que esja afinado volta a confirmar a afinação dos calços.

Eu perdi uma horita de volta do travão do UMM branco, deu alguma luta mas ficou impecável, embora dali a dois dias tivesse que ir buscar a chave e a mantita:D




UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
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26 Out 2007
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ola
As vezes sao aqueles pernes que tem umas molas que seguram as maxilas que perdem a força e depois saiem um pouco e tracam conta o tambor
Pedro marques

Contacto: 966489745

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Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Carissimos, ontem desmontei a poli e a manga. O rolamento ainda está bom, MAS, na tinha massa(problema geral do povo), o que provocou um desgaste e umas pequenas falhas a seguir à capa. Talvez fosse isso, limpei e lixei delicadamente, e vou esperar pelo resultado.
Outro ponto é que a poli estáva completamente agarrada - rodava livremente, mas não saía de modo algum. Não havendo pressão das maxilas esta não deveria sair na BOA?? Será um X FILE??
Na imagem do diferencial que tento inserir a seta aponta para uma zona de desgaste nos dentes. Será disso??

Saudasões desportivas
UM AbraçUMM
 
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8 Jun 2006
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Amigo Paulo

Não terá um dos cabos (ou os dois!) do travão de mão "agarrados"/"gripados" !?. Se assim for, apesar de ter o travão de mão na posição de destravado, uma ou as duas rodas ficam presas. Isto dos cabos agarrarem é muito frequente:astonished: e apesar de dar trabalho(n) tem solução eficaz:p.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Amigo João,
Os cabos não podem ser pois foi a minha primeira idéia, daí deixava o infeliz parado sem Travão de Mão mas o resultado era o mesmo. A minha burrice foi ter começado pelo mais caro, agora só me resta isto, se não resolver não sei.
Assim que souber que diferencial tenho vou encomendar o rolamento e retentores. O grupo cónico tambem apresenta desgaste mas penso que nada tem a ver visto só acontecer no eixo direito.
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Tem de ser alguma coisa entre o planetário e os travões. Se os travões já foram vistos deve ser um rolamento em muito mau estado, não estou a ver um retentor a bloquear um eixo desses. Paulo depois diz o que era.

Cumprimentos a todos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
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26 Out 2007
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Ola
Se vires bem isso a pente fino nao deve ser so isso o outro ao lado ja esta pareçe nas fotos igual
Pedro Marques

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Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Boas Pedro, `
É A realidade, está comido de ambos os lados, deste foi mais facil demonstrar, só isso. A minha questão é se esse desgaste pode ser a causa do bloqueio, e se esta secção desgastada de vende em separado ou é o grupo completo. É que "namapetecia" ficar sem tracção (em caso de quebra) ou que o bicho bloquea-se, por exemplo numa curva. Não iria ter grande piada. Embora ande com os outros e este seja mais para brincar, era mesmo chato ficar atascado e sem tracção.
Como no principio de Agosto vem um pessoal para cá, estou a encomendar-lhes tudo o que posso vir a precisar, desde retentores, rolamentos a cruzetas, pois aqui demora uma eternidade e custa 10x mais. Por isso é que estou a ABUSAR da vossa paciencia em vários campos.
Depois disto vou me dedicar a enviar fotos das meninas e do seu restauro. Embora este último...... Nem quero comentar a desgraça....... Por outro lado o preço que foi talvez mereça uns longos meses de amor e muita paciencia.
UMM AbraçUMM
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Ó Pedro eu por acaso sou de SANTARÉM, estou é de férias nos Açores Há 10 anos.
à dias que era te dizer, mas tenho andado à toa com as "piquenas" pois resolveram chatear todas ao mesmo tempo, uma é caixa de veloc., outra o diferencial tras. e/ou travões, (o problema de ter muitos), o que vale é que ainda sobra UMM.
As minhas pecitas costumam vir da OVNIPEÇAS, envidadas pelo meu velhote que devido à sua idade tambem só funciona quando quer.
UMM AbraçUMM
Paulo Cebola
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Paulo esses planetários e satélites podiam fazer um bloqueio mas as duas rodas teriam de girar e ao mesmo tempo.
Não terá escapado alguma coisa nos travões...se não escapou continuo a achar que tens ai um rolamento em muito mas muito mau estado.
Quando tiras as maxilas o eixo continua preso?
Escreves-te "JÁ TROQUEI: bomba central, bombites, calços, e último tubo de oleo", já viste a situação que o Verdes Radios disse do travão de mão?
Diz alguma coisa.

Abraço

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
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26 Out 2007
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Ola
O diferençial so se tivesse mesmo mau e que podia fazer esse trabalho bloquear mas pode ter ja alguma cadito de metal entalado e o melhor era desmontar isso tudo e lavar e depois entao depois de teres isso tudo ao microbio montar depois entao ires para a parte dos cabos travao de mao tira os fora nas rodas e ves logo se deixa de trancar a roda ou rodas depois ai e ver se tens as maxilas calcinadas e nao joguem o suficiente para tras e fazer isso e mais so com outros prognosticos
Pedro Marques

Contacto: 966489745

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Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Pergunta muito estupida,
depois de desmontar o semi-eixo (cheguei ao rolamento) conforme demonstrado neste tópico - forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~2558.asp - a pergunta é - como raio é que este estupor sai daqui?? com o meu saca não dá, martelo não gosto sde usar, então???
Um abraço
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Visto isto estar um grade berbicacho e eu ter outro diferencial em casa (só não sei qual), vou ver o seu estado e a relação que tem, para ver se dá para trocar e deixar de chatear o pessoal de vez.
Vou tirar umas fots e deixar o assunto em descussão.
um abraço
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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quote:Originally posted by Eltrapalhão

Pergunta muito estupida,
depois de desmontar o semi-eixo (cheguei ao rolamento) conforme demonstrado neste tópico - forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~2558.asp - a pergunta é - como raio é que este estupor sai daqui?? com o meu saca não dá, martelo não gosto sde usar, então???
Um abraço

Boa questão, até eu gostava de saber como é que se tiram o raio dos rolamentos dos semi eixos!!!
Vou aproveitar a tua questão e fico a ver se alguém diz alguma coisa!
Cumprimentos.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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quote:Originally posted by Eltrapalhão

Visto isto estar um grade berbicacho e eu ter outro diferencial em casa (só não sei qual), vou ver o seu estado e a relação que tem, para ver se dá para trocar e deixar de chatear o pessoal de vez.
Vou tirar umas fots e deixar o assunto em descussão.
um abraço

Se o problema for "só" dos dentes dos satélites e planetários, dos aproveita-los de um para o outro, pois eles não interferem na relação

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
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