bem tems varias hipoteses:
se vier logo ca de cima da parte da cabeça começa por:
-ver se a tampa de valvulas nao esta a verter (se tiver e so comprar uma junta nova ,a junta deve ser barata e nao leva cola nao e necesario)
-se nao for da tampa de valvulas ver se nao e das chapinhas triangulares que tapao ums orificios na extremidade da cabeça(face virada para o lado da caixa, muito muito dificil que seja isso mas quem sabe
. soluçao tirar por cola nova e apertar outra vez
-se nao for das xapas ver a junta da cabeça se esta a deixar escapar oleo (e dificil porque normalmente quando a junta da cabeça esta marada os problemas e de ordem interna no motor nao se evidenciao no exterior) soluçao- trocar por nova
-pode ser o filtro de oleo que esta mal apertado, empenado ou o o-ring marado e nao veda bem na base. soluçao-filtro novo
-pode ser a propria base do filtro de oleo que tem fuga na junçao base\bloco soluçao-comprar junta nova e substituir
-por ultimo e axo que e o mais provavel tems o retentor\impanc\chouriço que veda a junçao da cambota ao bloco marado
o meu esta assim e perde umas gotinhas ;a situaçao piora quando obstruis(basta diminuir a secçao) ao respiro do motor ao que vai provocar mais pressao interna no motor logo esforça mais o retentor o que vai fazer que liberte mais oleo mas esta situaçao so molha as partes baixas do motor(tipo carter) e suja a caixa de velocidades e tudo o que tiver para tras do motor... se ouver derrame desde as partes de cima do motor esta axo que ja nao se pode aplicar...
falarao do tubo que vem da bomba de oleo para a cabeça que passa do lado oposto ao motor de arranque em relaçao ao bloco se for isto deve ser muito evidente pois deve estar sujo so desse lado mas pareceu-me que nao e o caso...
espero me ter explicado mais ou menos
boa sorte ,abraço
Paulo Alves