• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Retrovisores UMM Alter

  • Iniciador de Tópicos xavier_oliveira
  • Data de início
X

xavier_oliveira

Guest
Boas Pessoal

Desde já parabéns pelo excelente forum e partilha de informação existente neste forum.

Informo desde já que sou da Madeira, e estou com um amigo meu a acabar a recuperação do meu UMM Alter ''recentemente''adquirido (a long time ago)... Ou seja.... estou naquela fase chata de acabamentos ''miudinhos'' em que nada rende e começam a faltar peças...

Então questiono se sabem onde adquirir uns retrovisores em bom estado ou novos para o Alter?

Coloco uma foto do meu Alter e uma perspectiva 3D do meu projecto pretendido... veremos...





tá quase... (à nossa maneira)
UMM AbraçUMM:D:D

Xavier Oliveira
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Gosto muito da frente que projectaste e o aspecto geral denota muito bom gosto (sobretudo o pormenor da cava das rodas),força nisso!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Espelhos ou arranjas na secçao de vendas aqui do forumm ou entao da um toquesito a CBCAR que eles tem isso mas e caro
O jipe esta altamente heheh
cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Se quiseres manter o carro original (o que não me parece) procura uns em 2ª mão, uma pintura e já está.
Se não for o caso existem vários que ficam bem, entre os quais tens os da nissan vannete (semelhantes aos do mod. 93), os da fiat ducato (se não estou em erro) que são os que eu tinha na pick up (são graaandes!), os do suzuki samurai...

Cumprimentos

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Parabens pelas duas execucoes.

Ja se comecam a ver "brincadeiras" mais serias em relacao a UMM's em Portugal.
Se falares com o PEDROALCANENA tambem poderas ter sorte ou como foi dito na seccao classificados/pecas.

Carlos Pires


 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Tens os espelhos pequenos dos Alter 93/94 que são parecidos com os da Mazda E2200 ou então tens os espelhos mais usuais que só de origem ou então compras parecidos, por exemplo os espelhos das Transit antigas. Há também os espelhos da Vanette que dão perfeitamente mas são horrorosos.


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

No meu jipe podes ver aplicados nas fotos os espelhos da Iveco Daily, Fiat Ducato e mais umas quantas, sao os espelhos mais baratos praticamente que ha no mercado, como podes ver em muitos outros os da nissan vanette.
Sinceramente os da iveco, fiat etc sao melhores pois saem mais para fora, nao batem em nada do carro e quando batem numa arvore recolhem bem devido ao grande tamanho, a força de impacto é repartida pela grande area dos mesmos, outra vantegem sao os espelhos serem ovalizados o que faz com haja mais angulo de visao.

Quantos aos originais, vou meter agora uns mas sao do alter 2 que sao os que eu mais gosto, acho os de origem do cournil horriveis, atençao os do cournil do meu modelo pois os primeiros, eram de ferro, muito giros.
https://for-umm.pt/oldthreads/8473
Aqui podes ver os espelhos originais de quase todos os cournil's

neste um cournil com espelhos de alter 2


Aqui dois cournil's com os espelhos de ferro que gosto.

Existe tambem os espelhos do alter 1 que sao ligeiramente diferentes dos espelhos do cournil e mais giros. sao parecidos aos de ferro mas de plastico


UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 
X

xavier_oliveira

Guest
Boas pessoal

Obrigado pelas dicas

Vou procurar pelos retrovisores da Iveco / Fiat e logo vejo... aparentemente parece-me bem. ;-)

Quanto á questão de onde se encontra o UMM. Sou da Madeira e encontra-se em fase de restauro já há um ano num armazem de um amigo meu no Funchal - Cancela. Também ele está a restaurar um muito semelhante.
O meu estava com a pintura muito danificada e possuia muita chaparia podrida... tivemos que praticamente reconstruir 50 a 60% da chaparia dele. Agora já está numa fase terminal e já se consegue ver o aspecto final do bicho o que dá mais gozo.
O 3D fui eu que fiz, logo que possivel coloco um tópico com catalogo de cores para UMM's em cores unicas e varias tonalidades.


Mais 1 ou 2 meses quando estiver pronto faço a minha apresentação.
UMM abraço ao pessoal e obrigado



 

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
Mensagens
114
Localização
Portugal
OLÁ AMIGO XAVIER!
Essa maquina está a ficar 5* e ainda bem que estas a aplicar as tuas ideias num UMM, são sempre bem vindas, parabens pela maquina.
Abraço Márcio Gonçalves


O Amigo dos Umm's na Madeira
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas!
Então Xavier? Tá tudo?
Pensei que tinhas abandonado o UMM pelo caminho... Está a ficar 5 estrelas...

UMM Abraço

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106
 
X

xavier_oliveira

Guest
Abandonar o meu UMM?? Ta louco?

Tem é dado trabalho pra burro... de momento tenho gasto muito tempo em pormenores ... restauração de fibras, instalação electrica, etc...
O carro estava com degradação avançada e foi desmantelado na totalidade para reparação total ; isto levou muito tempo a chegar á fase actual; mas o que interessa é que já está quase pronto...quer dizer... um jipe nunca está totalmente pronto... Prtendo tê-lo a circular ainda este ano, vamos a ver

Quanto aos retrovisores pensei melhor no assunto e acho que os mais apresentaveis e melhores são os retrovisores do Defender; o que acham?

Um abraço pessoal
:D
 

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Mensagens
48
Localização
Portugal
Tive o prazer de ver este carro recentemente e posso dizer ... está a ficar alto máquina para a guerra e belos extras que incluíste :D
Excelente trabalho xavier que desenvolveste nesse projecto, oxalá possa ver esse carro a andar dentro em breve !
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas "primo" xavier , podes comprar uns como os meus que sao da nissan vanete acho que fica muito bem tambem
deixo aqui uma foto para os veres melhor


abraçumm...
BRUNO XAVIER

 
Top Inferior