• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Retirar motor

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Boas

Como já alguns membros do forum sabem,em dezembro queimei a junta da cabeça do meu UMM,depois de instalar um termostato..!
Levei o jipe ao meu mecanico,mandei substituir a junta e rectificar a cabeça,até aqui tudo bem,mas na semana passada quando fui buscar o jipe á oficina,nem tempo de chegar a casa tive,ao fim de 30km voltou a deitar agua pelo vaso de expansão!!!
Levei-o novamente ao mecanico e depois de alguns testes o mecanico chegou á conclusão que o bloco estava a deixar passar pressão para o circuito de refrigeração!!!
Segundo o mecanico a causa disto tudo foi um parafuso que estava a impedir a abertura do termostato que eu montei!!!O mecanico disse-me que o antigo dono tirou o termostato e meteu um parafuso a tapar um buraco da bomba de agua!!!
Acreditando nisto tudo, o mecanico disse-me que agora tem que tirar o motor fora para tirar o bloco e se eu quisesse poupar uns euros na mão de obra podia tira-lo fora.A minha pergunta é:para tirar o motor fora é necessario tirar a forra que cobre a caixa de velocidades e a forra onde está o radiador da sofagem?

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Eu acho que deves mudar de mecanico

É mole mas sobe.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não é impossível tirar o motor sem as tampas, mas facilita a vida para desapertar a caixa de velocidades.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Tou com o bruno-991, se atiras com o termo pro lixo e esqueces que isso é pra carros ligeiros e de estrada é que tinhas juizo. No monte vale tudo,desde que tenha rodas e motor, isso termo é pra calhambeques de estrada...

Registo
29 Abr 2010
Fico pasmado com as coisas que por aqui leio...enfim...
Respondendo à pergunta concreta do post, vais sofrer ainda mais se não retirares as tampas de chapa. Já agora aproveitas que tens isso tudo desmontado e dás uma limpeza valente ao compartimento do motor e limpas a caixa por cima...vais ficar espantado com a quantidade de porcaria que tem por cima. Aproveita e revê tambem os sinoblocos das manetes, o motor de arranque, a instalação eletrica que passa no vão da caixa e tudo aquilo a que irás ter acesso.

Pedro SB

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by mrbooo

Tou com o bruno-991, se atiras com o termo pro lixo e esqueces que isso é pra carros ligeiros e de estrada é que tinhas juizo. No monte vale tudo,desde que tenha rodas e motor, isso termo é pra calhambeques de estrada...

Quando referes "termo" queres dizer termostato? Se é isso que queres dizer deves ter cuidado com o conselho de não usar dita peça que, refira-se, de importância fundamental para o correcto funcionamento do motor. Ter o motor sem termostato faz com que o desgaste seja permaturo pois o motor está sempre a trabalhar muito abaixo da temperatura ideal de funcionamento.

Free2UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
sim sim valeu-lhe muito ter o termostato, mas essa do mecânico dizer que foi um parafuso que estava lá metido que fez o cabeça se estragar e a luz nunca acendeu?

É mole mas sobe.

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Pois ate concordo, mas a utilidade que dou a maquina se a temperatura esta a meio e vou a subir qualquer coisa rapidamente chega ao maximo, e se nao tiver sei que anda mais a baixo e se chegar ao meio ainda tenho tempo de dizer vou encostar ali!

quote:Originally posted by PedroUMM

quote:Originally posted by mrbooo

Quando referes "termo" queres dizer termostato? Se é isso que queres dizer deves ter cuidado com o conselho de não usar dita peça que, refira-se, de importância fundamental para o correcto funcionamento do motor. Ter o motor sem termostato faz com que o desgaste seja permaturo pois o motor está sempre a trabalhar muito abaixo da temperatura ideal de funcionamento.

Free2UMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Bom, então se calhar que pensou em termostatos, pensou errado. Os meus UMM's já subiram sitios bem marados e já fizeram muito TT e nunca senti alterações de temperatura e sempre usei termostatos. Claro está que tenho sempre cuidado com o estado em que tenho o circuito de refrigeração e verifico o termostato quando faço manutenção.

A falta do termostato faz com que o motor funcione abaixo da temperatura correcta o que provoca um desgaste prematuro dos componentes, consumo anormal de oleo e consumo excessivo de combustivel.

Free2UMM

Registo
29 Abr 2010
A questão está mesmo aí PedroUMM.
As pessoas não têm os circuitos de refrigeração em condições e depois queixam-se e fazem barbaridades como tirar os termostatos.
Mas ainda bem que assim é porque vão fazendo girar a economia ao gastarem dinheiro em material e em mecânicos.

Abraço
Pedro SB

Top Inferior