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Retirar motor

paulo santos

UMMzito
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27 Jan 2009
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Boas

Como já alguns membros do forum sabem,em dezembro queimei a junta da cabeça do meu UMM,depois de instalar um termostato..!
Levei o jipe ao meu mecanico,mandei substituir a junta e rectificar a cabeça,até aqui tudo bem,mas na semana passada quando fui buscar o jipe á oficina,nem tempo de chegar a casa tive,ao fim de 30km voltou a deitar agua pelo vaso de expansão!!!
Levei-o novamente ao mecanico e depois de alguns testes o mecanico chegou á conclusão que o bloco estava a deixar passar pressão para o circuito de refrigeração!!!
Segundo o mecanico a causa disto tudo foi um parafuso que estava a impedir a abertura do termostato que eu montei!!!O mecanico disse-me que o antigo dono tirou o termostato e meteu um parafuso a tapar um buraco da bomba de agua!!!
Acreditando nisto tudo, o mecanico disse-me que agora tem que tirar o motor fora para tirar o bloco e se eu quisesse poupar uns euros na mão de obra podia tira-lo fora.A minha pergunta é:para tirar o motor fora é necessario tirar a forra que cobre a caixa de velocidades e a forra onde está o radiador da sofagem?
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Eu acho que deves mudar de mecanico

É mole mas sobe.
 

alex

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7 Dez 2006
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Não é impossível tirar o motor sem as tampas, mas facilita a vida para desapertar a caixa de velocidades.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Tou com o bruno-991, se atiras com o termo pro lixo e esqueces que isso é pra carros ligeiros e de estrada é que tinhas juizo. No monte vale tudo,desde que tenha rodas e motor, isso termo é pra calhambeques de estrada...

 
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29 Abr 2010
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Fico pasmado com as coisas que por aqui leio...enfim...
Respondendo à pergunta concreta do post, vais sofrer ainda mais se não retirares as tampas de chapa. Já agora aproveitas que tens isso tudo desmontado e dás uma limpeza valente ao compartimento do motor e limpas a caixa por cima...vais ficar espantado com a quantidade de porcaria que tem por cima. Aproveita e revê tambem os sinoblocos das manetes, o motor de arranque, a instalação eletrica que passa no vão da caixa e tudo aquilo a que irás ter acesso.

Pedro SB
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by mrbooo

Tou com o bruno-991, se atiras com o termo pro lixo e esqueces que isso é pra carros ligeiros e de estrada é que tinhas juizo. No monte vale tudo,desde que tenha rodas e motor, isso termo é pra calhambeques de estrada...




Quando referes "termo" queres dizer termostato? Se é isso que queres dizer deves ter cuidado com o conselho de não usar dita peça que, refira-se, de importância fundamental para o correcto funcionamento do motor. Ter o motor sem termostato faz com que o desgaste seja permaturo pois o motor está sempre a trabalhar muito abaixo da temperatura ideal de funcionamento.



Free2UMM
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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sim sim valeu-lhe muito ter o termostato, mas essa do mecânico dizer que foi um parafuso que estava lá metido que fez o cabeça se estragar e a luz nunca acendeu?

É mole mas sobe.
 

mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Pois ate concordo, mas a utilidade que dou a maquina se a temperatura esta a meio e vou a subir qualquer coisa rapidamente chega ao maximo, e se nao tiver sei que anda mais a baixo e se chegar ao meio ainda tenho tempo de dizer vou encostar ali!


quote:Originally posted by PedroUMM

quote:Originally posted by mrbooo

Tou com o bruno-991, se atiras com o termo pro lixo e esqueces que isso é pra carros ligeiros e de estrada é que tinhas juizo. No monte vale tudo,desde que tenha rodas e motor, isso termo é pra calhambeques de estrada...




Quando referes "termo" queres dizer termostato? Se é isso que queres dizer deves ter cuidado com o conselho de não usar dita peça que, refira-se, de importância fundamental para o correcto funcionamento do motor. Ter o motor sem termostato faz com que o desgaste seja permaturo pois o motor está sempre a trabalhar muito abaixo da temperatura ideal de funcionamento.



Free2UMM
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Bom, então se calhar que pensou em termostatos, pensou errado. Os meus UMM's já subiram sitios bem marados e já fizeram muito TT e nunca senti alterações de temperatura e sempre usei termostatos. Claro está que tenho sempre cuidado com o estado em que tenho o circuito de refrigeração e verifico o termostato quando faço manutenção.

A falta do termostato faz com que o motor funcione abaixo da temperatura correcta o que provoca um desgaste prematuro dos componentes, consumo anormal de oleo e consumo excessivo de combustivel.



Free2UMM
 
Registo
29 Abr 2010
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A questão está mesmo aí PedroUMM.
As pessoas não têm os circuitos de refrigeração em condições e depois queixam-se e fazem barbaridades como tirar os termostatos.
Mas ainda bem que assim é porque vão fazendo girar a economia ao gastarem dinheiro em material e em mecânicos.

Abraço
Pedro SB
 
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