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Retirar motor de arranque

Jagoz

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28 Mar 2006
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Boas

Qual é o truque para se tirar mais facilmente o MA do Alter Turbo de 89!:D

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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-
Truque não sei, mas prefiro tirá-lo pelo interior, dá trabalho mas sai com imensa facilidade. Esta semana vou tirar o meu MA(vou receber um MA desmultiplicado) e vai ser dessa forma.

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...
 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Amigo José, não há truque nenhum!

Mas com ou sem dicas só te digo que esse é um daqueles berbicachos que nenhum mecânico deseja!

Eu pessoalmente costumo tirar o MA pelo interior do habitáculo, claro que é uma trabalheira dos diabos, mas acaba por ser a forma mais fácil de fazer o trabalho e sem apanhar uma grande soadela...

Ainda tens mais uma maneira, mas o trabalho acaba por ser quase o mesmo e nunca o conseguirás fazer como deve ser!
Só tens que mergulhar pelo compartimento do motor dentro e dar cabo da paciência até tirares o MA, claro que para o colocares vais ter que voltar a passar pelo mesmo...Dar um mergulho!

Há quem diga que também sai por baixo, mas isso já experimentei e posso assegurar-te que por baixo não sai!

Boa sorte.;)
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Recentemente tive de tirar um mestrado na reparação do meu pois estava completamente podre.

Optei por comprar um reconstruido (garantia de 1 ano) e por cento e poucos euros... parecia novo!

Para retirar o MA é necessário tirar a chapa onde assenta travão de mão.

Retira-se em 10-15 minutos.

depois alivias o 3 parafusos que suportam o motor de arranque e voilá.

Isto de for dos pequenos.

Se for dos grandes, terás de tiras a chapa central que suporta a sofagem e por conseguinte aliviar primeiro a consola nos 4 parafusos que seguram a mesma.

O motor de arranque dos grandes é muitissimo mais chato de tirar até dito por grandes especialistas como o Silvino, pois a zona de deslcação está completamente ocupada por outras coisas como por ex. o copo do filtro do óleo.

Espero ter ajudado.
Foi o modo mais rápido que arranjei e safei-me bem.

No total 8 parafusos da chapa do travão de mão e mais 3 do motor de arranque.

abraço
Vitor Rato
 

Jagoz

Administrator
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28 Mar 2006
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Deu trabalho mais já está fora...

3 horas e umas quantas minis...

o carro ficou assim



Agora preciso de outra ajuda...

Na foto está o novo e o antigo!
Que raio é o fio amarelo no novo? e para que serve o fio preto? sei onde liga, mas queria perceber o que faz!



UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

O fio preto é massa (negativo).

O amarelo pelo posicionamento parece-me também massa (apenas liga ao corpo do MA).

O meu novo MA não tinha esse fio amarelo.
O teu motor de arranque é dos pequenos.

Abraço
VR
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Isso é que foi dar-lhe bem! …tirar um bicho desses em três horas é muito bom!

Quando tive que tirar o motor de arranque do meu UMM pareceu-me que andei quase meio dia para o por na rua!:dizzy_face::dizzy_face: ... ainda por cima na altura não tinha nenhuma mini para me ajudar a desapertar os parafusos!!;);).

Agora a questão dos fios...a mim, parece-me que esse fio amarelo é um fio de massa que podes aproveitar para apertar juntamente com um dos parafusos de fixação do motor de arranque, o outro fio preto também é um fio de massa, mas apenas da bobine de chamada!

Cumprimentos.
 
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