• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Retirar Motor Arranque desmultiplicado (por cima)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Muito se fala na dificuldade em retirar o motor de arranque nos nossos carros.
neste pequeno video mostro como retirar o motor de arranque pelo capo.
Não leva mais do que 30min a sair.

È mole mas sobe.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Sim senhor!

Saiu e entrou sem dificuldades, quanto a isso, nada a dizer...

Agora como que nao quer a coisa, tenta fazer o mesmo num UMM turbinado e depois diz-me como correu!!!

No meu UMM nem sequer se ve o motor de arranque!:dizzy_face:

Abraço.;)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mário, num turbo é quase a mesma coisa, só se acrescenta de trabalho ter de se retirar os dois tubos que saem da bomba de oleo e que levam oleo ao turbo e à bomba de vácuo.

Está aqui um bom documento de "faça você mesmo" mas atenção porque esta manobra é quase impossivel com um MA dos grandes, é o MA desmultiplicado é metade do tamanho do grande...;)

Free2UMM

Registo
11 Jun 2008
Bruno, muito bom documentario:)
mas no meu caso (o meu M.A. é dos grandes:devilish:) faltava acrescentar uns quantos palavroes:angry:, e umas quantas esfoladelas nos dedos:anger:, e as vezes que nao chamei nomes ao UMM:astonished: durante todo este processo de tirar o M.A.
(sou "mexanico" amador)
meXanico = pessoa que pensa que percebe de mecanica:D, mas apenas mexe, nao repara nada:clown: daí a explicaçao do que passo quando tento fazer alguma coisa no UMM.. (o que me vai valendo sao os amigos:))
sorry o off-topic, mas nao resisti em desabafar:D

www.UMMistas.com

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Num turbinado, a pouco tempo tirei um, e foi igual com os mesmos passos sem tirar tubos.

Num M.A. dos grandes penso que o motor está direito e sai para baixo, havia era uma dificuldade em retirar um certo parafuso.

È mole mas sobe.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
No meu PE é impossível tirar o MA pequeno sem antes tirar os tubos do óleo que vai ao turbo e do que vai à bomba de vácuo...:D Quando tinha o MA grande era impossível tira-lo quer por baixo como por cima, só saía pelo interior:dizzy_face:, o que dava imenso trabalho. É a tal coisa, não 2 UMM's iguais!

O OE ainda tem um MA grande mas nunca o tentei tirar...

Free2UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O MA grande sai por baixo mas!!! Eu nunca aperto o MA grande com os parafusos todos pois há um bem f-d-do de tirar, sempre andei com menos um parafuso, ou seja, 2 e nunca tive problemas.

Conseguia tirar o MA do meu Cournil e voltar a pô-lo por baixo em menos de 10 minutos com os fios ja prontos e tudo.

Tal só é possivel com menos um parafuso senão é uma guerra.

Top Inferior