• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

retirar ferrugem com eletricidade

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
ja alguem tentou isto?

Retirar ferrugem das peças com eletrecidade

Nm

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

L

LTmaverick

Guest
não parece muito seguro...mas será eficaz?

I commend your courage, but I will show you no mercy!

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
usem vinagre.... experimentem no radiador...3 dias a andar....depois vejam.... atenção vai aparecer fugas, vinda de relas...etc..

mas que limpa...la isso limpa..até brilha...

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
não é seguro, não é eficaz e em peças sujeitas a esforços continuos é extremamente perigoso.
A eletrólise que é feita ao metal obriga o óxido de ferro ( ferrugem ) a dissolver-se por sepração..apenas e somente isto. O que acontece é que o metal sujeito a este processo sofre falhas reversiveis que muitas vezes não se vêem a olho nú. Uma vez posta a peça no sitio ela vai partir pelo menos em 2 ou 3 lados quando sujeita a algum tipo de pressão aleatória...o resultado é óbvio.
O video é apenas para demonstração, tipo a moeda de 5 centimos em coca cola ao fim de meia hora.
P.S - e não desmina o metal totalmente, apenas aquele que é refratário.

"team chupetas"..poupados e forretas

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
Fugindo ligeiramente ao tema do tópico, agora quem ficou espantado e ao mesmo tempo sensibilizado fui eu ! não esperava sinceramente por este comentário do *******, pelas boas vibrações que me deixou, o meu obrigado por não haver ressentimentos escondidos pelo silêncio que optei por fazer.
Quanto ao resto e relacionado com o tópico propriamente dito, já aqui deixei bem vincado que quem precisar de ajuda ou esclarecimentos sobre pintura automovel, vinilização automovel, chaparia e recontruções em fibra de vidro...está á distância de uma PM ou de um comentário. São 16 anos que já lá vão de profissão nestas areas.
Estou sempre ao dispor.
Cummprimentos.

"team chupetas"..poupados e forretas

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Quem é que anda a "graffitar" o meu post?????
loool
obrigada pela resposta completa e eficaz pedro
qualquer dia ainda fazes um manual de reconstrução de chapa pintura e fibra de vidro.....e se calhas punhas aqui no forum....e se calhar tiravas fotos.... e secalhar fazias videos.....

por esta hora já me estas a manda para o C##lho mas para nabos como eu eras um deus na terra.... só que em vez de vinho, só tenho cerveja para te oferecer...
NM
agradecido a todos....

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Bem, apesar dos vários métodos que já li, optei pela electrolise para remover a ferrugem de dentro do tanque. Já vi que após a ferrugem sair fica sempre uma camada negra à superfície. Já li também que se remove com um scoth bitch mas dentro do tanque é um pouco longe. Alem sabe como fazer para remover esta camada negra? petróleo será que resulta?

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Obrigado Mário, só não percebi se quanto ao oleo de motor deito-o fora do deposito ou se é só montar no UMM? obrigado.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Percebido Mário, obrigado uma vez mais. Já agora falei à tempos com um Chico esperto que comentou que nos carros a diesel era bom de vez em quando deitar um pouco de petróleo no combustível. Fiquei apreensivo. No entanto qual o meu espanto, vi à dias nas instruções do UMM que quando o tempo está mais frio e de modo a evitar a congelação do combustível, era aconselhado juntar um pouco de petróleo, até ao máximo de 20% alguém conhece esta teoria? É mito ou é verdade?

Carripana on the way ...

Top Inferior