• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

retirar caixa 5 vel

fleky1978

Iniciado
Registo
27 Set 2014
ola a todos.. o meu umm esta com a embraiagem no casco. eu vou fazendo mais o menos tudo que posso nele, alguem me pode dar umas dicas para puder meter um novo kit de embraiagem. tiro caixa de vel e caixa de transferências junto, ha algum cuidado especial a ter, obrigado

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá,

Não precisas de tirar as caixas fora, basta separar a caixa de velocidades do motor.

Eu quando fiz isso, saquei os bancos fora, tampas das caixas fora, sofagem fora, tablier solto, depois tudo o resto ja se faz por baixo do carro e apesar de não ser uma tarefa muito fácil não é nada do outro mundo.

Qualquer coisa dispoe

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

fleky1978

Iniciado
Registo
27 Set 2014
ok obrigado, tinha pensado nisso, tiro só as transmicões e corro a caixa a traz é isso.? o que usas-te para centrar o novo disco na prensa?

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
sim, é isso, tens que desapertar tb os apoios, usa uma travessa por dentro do jipe com a ajuda de uma corda ou cinta.

usei uma especie de apontador!

Força nisso

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Um veio da caixa que ajuda a centrar? E uma foto disso, não se arranja? O melhor ainda, uma reportagem à moda antiga sobre troca de embraiagem?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
29 Abr 2012
O veio que o UMMAIA fala é com certeza um veio primário,Podes mandar fazer no torneiro uma peça de madeira com a medidas do veio primário ou comprar um centrador de plástico que traz varias medidas de core do disco.

fleky1978

Iniciado
Registo
27 Set 2014
hoje ja andei a tirar os bancos e a chapa de acesso a caixa de velocidades... meu deus tinha prai uns 5 kilos de terra em cima...:)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by fleky1978

hoje ja andei a tirar os bancos e a chapa de acesso a caixa de velocidades... meu deus tinha prai uns 5 kilos de terra em cima...:)

Ainda não viste nada...:D:D
Cumps

fleky1978

Iniciado
Registo
27 Set 2014
penso que vou ter que meter um kit novo, as laminas da prensa ja estão mesmo limite, ate ja partiram duas pontas de dois dentes.
Ouvi falar que há um kit da land rover que da para nós, só temos de abrir os buracos da prensa de 6mm para 8mm.. alguem me sabe dizer alguma coisa sobre isso.
Aqui no norte onde arranjo um kit novo e por quanto, obrigado

Top Inferior