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Retentores grupo cónico

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Ora mais uma desgraça, a desmontar o knuckle para trocar as rótulas reparei nisto...







Que poderá ser, e qual a solução?

Terra tem alguma é normal..não consegui perceber se tinha valvolina fora ou não, mas devido a estar húmido parece-me que é possível ter tido alguma, pois quando tiro fora nota-se sempre o cheiro já que a ponta do semi-eixo anda lá dentro... a questão é, será que o retentor interior foi mesmo á vida ou é um comportamento normal, tendo em conta que o jipe esteve talvez um mÊs ou um pouco mais, levantado apenas do lado do condutor para trocar as rótulas do knuckle daquele lado, agora como troquei de lado, pode ter escorrido devido ao facto de estar muitos dias inclinado...

No chão não havia mancha nenhuma, e também não havia valvulina visível na ponta da ponte. Apenas uma "humidade". Ainda não vi como está a cor da valvulina dentro da bola mas tenciono ver para avaliar melhor a situação..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

toz

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31 Mar 2006
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Bom dia.
Sim, é normal ter terra.
Se fosse meu, abria a tampa e limpava o melhor o possível. Se possível arranjas alguém que perceba para te ajudar porque bem era tirar a coquilha para poder limpar bem, inclusivamente trocar os retentores interiores. Dá trabalho, muito trabalho, é uma sujeira, mas fica à maneira! Mas isso depende de saber durante quanto tempo queres deixar o UMM nas perguiças, porque se forem só retentores não fica caro.

Procedimento: retirar as abraçadeiras dos rolamentos da coquilha, retirar a coquilha, guardar as anilhas de afinação e as capas dos rolamentos para posteriormente colocar exatamente de onde saíram, depois retirar os retentores interior. Com um tubo retirar a terra do interior da ponte, lavar tudo bem com gasóleo e limpar bem para evitar deixar resíduos ao máximo. Verificar se na concavidade do pinhão de ataque não ficou nada. Depois colocas os retentores interior e é só montar tudo consoante estava. Colocar a tampa sem sujidades nem resíduos com silicone de juntas, deixar secar bem e colocar a valvolina.
E tens tudo limpinho e revisto. Depois tens que montar as extremidades do eixo.
Boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

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Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Obrigado pela ajuda, vou experimentar a ver se corre tudo bem. Só mais uma informação já agora, para desmontar o miolo e necessário tirar o pinhão de ataque? Desmontar o veio de transmissão que vai á caixa, tirar a porca, etc? Ou basta abrir a tampa pela frente?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Se vires que o pinhão roda bem, sem ruídos e não notas folga lava bem, lubrifica e siga! Abre só a tampa, retira as braçadeiras e segue o que te disse. Certifica-te de que fica tudo exatamente onde estava. Tens anilhas de afinação que têm que estar exatamente de onde saíram!
Ah! Dá uma boa sopradela com o compressor para tirar os resíduos de gasóleo de rolamentos e locais menos acessíveis.

Boa sorte.

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Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
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