• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Retentor

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Mensagens
98
Localização
Portugal
Ola pessoal...
Preciso de uma ajudinha.
Ah uns meses mudei o retentor do eixo traseiro exterior porque ja pingava. Eu quando desmontei não sabia k pelos vistos havia um retentor interior. O seja passado uns meses ele esta de novo a verter e ainda mais.
Agora a minha duvida é onde esta o retentor interior? Como chegar a ele e qual a maneira mais fácil de o tirar? Sai também por o mesmo sitio ou tem k sair por trás, onde esta a Dana 44?
Se alguém tiver para ai umas fotos para perceber melhor,,, ou umas dicas :p


Bruno Sousa
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.002
Localização
Portugal
Boas
Está a pingar em que sitio?
O Dana 44 traseiro tem se não estou enganado 5 retentores e é preciso saber qual é.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
No eixo traseiro,se for nas rodas tens um que vem agarrado ao semi-eixo e outro fica na manga do eixo ,se for do veio de transmissão só tens um retentor.Nas rodas quando se troca tem de ser sempre os 2(em cada roda),se trocaste o do pinhao de ataque e voltaste a ter fuga pelo mesmo sitio ou foi mal instalado,ou tens a peça onde aperta o veio de transmissão riscada/cavada ou então podes ter o respiro do diferencial entupido que faz criar pressão e a valvulina tem de sair por algum lado...
 

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Mensagens
98
Localização
Portugal
Perde no retentor do pinhão de ataque.
Por dentro desse não leva mais nenhum? É k quando eu ia comprar o vendedor perguntou se não queria levar o retentor interior também, por isso é k eu fiquei com a ideia k tinha outro e que possivelmente como não mudei esse com o tempo ia continuar a verter. Nas rodas nunca verteu nada. Tenho k ver então se é o respiro mas não me parece. E o pinhão de ataque estar riscado ou com desgaste também parece ser difícil.


Bruno Sousa
 
Top Inferior