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Retentor

Ajlr

UMMzito
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2 Nov 2006
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Notei que na roda traseira direita, havia sinais de valvolina, ora como ela só funciona dentro do diferencial, algo não estava a funcionar bem, por isso preciso que alguém me explique, como se eu tivesse 5 anos:p, como se retira o retentor do rolamento exterior num Dana 44. È que o meu mecânico, não deve estar habituado a trabalhar com mecânicas tão robustas, tirou a roda, o tambor e o veio com o retentor ,rolamento e anilha, e diz que não consegue tirar a anilha, para retirar o rolamento e substituir o retentor. Diz que se utilizar a força, dá cabo do rolamento. Ora eu já procurei no forum e já vi algumas fotos de como se substitui o retentor, mas são os que saiem da caixa ou do que entram na transmissão traseira. Agradecia aos expert uma ajuda preciosa, pois os €€€ estão caros e substitir retentor é uma coisa , rolamentos já é outra, a não ser por necessidade.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Ribeiro

Se bem entendi o problema, o seu macânico tem que partir a anilha que retém o rolamento. Para isso fura-a (broca de 6mm/7mm) até chegar perto do semi-eixo (cuidado com esta operação, para não chegar a ferir o semi-eixo) e depois, com um buril e um martelo, parte-a. A anilha tem que "OBRIGATÓRIAMENTE" ser nova. Pode também levar o semi-eixo a um torneiro para ele tirar a anilha à prensa, de qualquer das formas a anilha tem que ser "NOVA" (MUITO IMPORTANTE).

Para a colocação da anilha nova é melhor o trabalho ser feito num torneiro com a ajuda de uma prensa.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Ribeiro,se aparece valvulina na roda o problema não está no retentor de fora,está no de dentro que está na ponte do diferencial...mas se a valvulina já chegou á roda é porque o rolamento já andou a ser lubrificado por valvulina...e não devia!O rolamento funciona só com massa consistente,o retentor de fora é para não deixar a massa sair e não deixar entrar agua.
Eu não te aconselho nada a poupar uns trocos nesta zona!!Com menos de 100eur compras todo o material na origem...
Eu no meu troco sempre tudo,retentor de dentro,o de fora,rolamento e anilha pois quando os retentores deixam passar a valvulina para fora normalmente é porque o rolamento já tem muita folga e daí até saltar uma roda fora com semi-eixo agarrado e tudo é uma questão de tempo:dizzy_face:
Recentemente troquei um rolamento porque já tinha alguma folga e não chegou a sair nenhuma valvulina...
Ficam umas fotos do material e de como tirei a anilha retentora.
E outra coisa,se o teu mecanico não está habituado a mexer neste tipo de diferenciais deve estar a fazer conta que retirando a anilha o rolamento sai bem...eu nunca consegui tirar nenhum sem o estragar,tambem nunca tive muito cuidado pois é sempre para o trocar:blush::D




Um golpe na anilha retentora do rolamento para facilitar a extracção



O material novo...



E na prensa,já pronto a ir para o sitio


 

Ajlr

UMMzito
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2 Nov 2006
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Obrigado a todos pelas dicas, pois foram as V. indicações que me resolveram o problema, como fiquei a conhecer melhor o funcionamento do diferencial.
Realmente o que se passou foi que o retentor interior estava danificado, tinha a "mola" partida. Verificou-se o rolamento e retentor exterior e estão em condições, assim foi só substituir o retentor interior.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

Um dos sinais mais evidentes que existe vida inteligente no espaço é que eles nunca tentaram contactar-nos!
 
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