• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

retentor dos diferenciais

Registo
19 Abr 2010
Boa noite. Não percebemos nada de mecánica. Será sem dúvida com a ajuda dos amigos do forum que o nosso Cournil voltará a andar na perfeição.
Ao retirar as rodas e as maxilas, numa das rodas traseiras o retentor está a deixar passar valvulina do diferencial para os travões. Para chegar ao retentor basta desapertar os parafusos que estão no eixo junto ao tambor onde entram as maxilas?, ou tenho que começar por desmontar o diferencial? Como não sei se estou a aplicar os nomes correctos, posso postar fotos para fazer-me entender melhor...se for necesário.
cumprimentos e obrigado pela ajuda que me possam prestar.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Tudo pode mudar conforme o diferencial que tiveres... Mas em princípio basta sacar o semi-eixo fora (tirando os seis parafusos de que falas) e estará logo aí à mostra o dito cujo!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Possivelmente não será suficiente. Se tens valvulina a sair para os travões entáo tens o retentor que está no miolo do diferencial nas couves. Terás que desmontar tudo, aproveitando para mudar todos os retentores. O vosso Cournil este muito tempo parado? É melhor rever esses rolamentos, sobretudo os das rodas que são logo os primeiros a ir à vida.

Muita atenção á desmontagem do diferncial, documente tudo e mais alguma coisa com fotos, anotações, etc, pois tem tudo que ser montado rigorosamente da mesma maneira!

Aconselho vivamente a explorar bem a secção dos restauros, pois estão lá algumas fotos de reparações de diferenciais (o membro PBaleiras tem umas bem boas). Antes de partir para a aventura informen-se primeiro, é preferivel perder uma semanita a fazer alguma pesquisa do que avançar logo em força sem ter nenhuma noção do que se tem de fazer.

Também aconselho a aquisição de um vedante/cola para retentores (a loctite tem um bastante bom e caro pa caraças - um frasquinho vermelho com um numero e com a designação retentor) ou um silicone própria para ajudar a vedação.

Mas primeiro estudem, é muito importante!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
19 Abr 2010
Acho que esteve algum tempo parado, foi isso que me disse quem mo vendeu. Já agora mais um duvida, empurrando e puxando no sentido horizontal das rodas para o diferencial tem folga, é normal?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by celiaeUMMze

Acho que esteve algum tempo parado, foi isso que me disse quem mo vendeu. Já agora mais um duvida, empurrando e puxando no sentido horizontal das rodas para o diferencial tem folga, é normal?

Sim, quando se estragam é normal;):D.

Tens que mudar os rolamentos, esses já eram!

UMM abraçUMM

j.aldeia

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Temos o mesmo trabalho a fazer...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
boas
os eixos traseiros tem e vedante no extremo da ponte e não no interior.se for dif brasileiro so tem um vedante e não tem guarda pos e o rolamento e de esferas e nao de agulha.
no interior esta o vedante do eixo dianteiro.

cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tens toda a razão Carlos, depois de pensar melhor lembrei-me que o respiro encontra-se na zona do semi-eixo e não no diferencial. Fiz confusão com o da frente, assumi que fosse igual.

Desculpem qualquer coisinha...... ;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
19 Abr 2010
Alexandre, foi mesmo desapertar os seis parafusos e realmente estavam lá o retentor e o rolamento, obrigado. No meu caso são de agulhas tirá-los é que está a dar uma trabalheira. Começou por sair enpancou e agora nem para trás nem para a fente, vou pedir ajuda a um serralheiro conhecido meu para ver se com um bocado de calor saí, acho que não vou fazer asneira dar-lhe calor, mas pode ser que o serralheiro tenha ferramentas ou outra ideia.

Top Inferior