• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Retentor do diferencial

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas depois do encontrummSUL o meu UMM começou a pingar oleo pelo diferencial traseiro no sitio onde aperta o veio de transmissão onde assinalei com a seta verde na foto
Como se muda este retentor?

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Esse por acaso é o da frente:D, o meu atrás Tb anda a algum tempo para ser mudado, mas o diabo daquela porca grande é lixada de desapertar:dizzy_face: e ainda por cima, segundo me foi dito o aperto a dar a seguir (ver apertos) tem de ser o correcto para espalmar/ajustar o retentor:thinking::thinking:como não tenho chave dinamometra ou lá como é que lhe chamam, estou só á espera de uma pequena disponibilidade do mecânico e minha para fazer isso. Tenho tido é + cuidado com niveis de valvulina:cool:.

Adérito

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Samuel

nao e defeito e feitio[:)...a areia tem destas coisas

mas deixa andar uns tempos...ke pode ser ke deixe de se babar...(mas atençao!!! ao nivel da valvolina)

isso é um grao/s de areia ke foi pro retentor ..e por norma depois passa..mas se continuar e aumentar entao tens de mudar o retentor

um dia has-de reparar porque é que eu tenho um proteçao em chapa kinada e redonda ....ai...é pra evitar isso mesmo

PS: a ver se encontro por aqui alguma foto onde se veja essa proteçao???

UMM abraço
madeira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas samuel
isso e facil de mudar e barato
vais a ANGUS na av estados unidos da america 53-c Lisboa (tel:21479580) e eles tem la esse retentor levas o velho(para verificar medidas) e dizes que e para o umm que eles sabem logo qual e, axo que custa perto de 15 euros .
eu troquei isso e outras coisas no meu diferencial da frente a pouco tempo
eu tirei o meu retentor um pouco a porrada e sem a pinha no sitio logo foi mais facil mas axo que tambem se consgue com a pinha no sitio so que e mais dificil.
quanto a porca e lixada de tirar, eu so consegui tirar pondo a xave dinamometro (28"de caixa) entre a mola e o xaci do umm e andar com o jeep para traz se nao me engano (isso logo ves qual e o sentido de rotaçao)
abraço

stretx antigo alves

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Samuel
Para tirares o retentor sem o estragar é muito dificil,sem desmontar nada basta uma chave de fendas, ou um punção.
Agora para desapertares a porca, ou uma chave pneumática ou com uma chave de lunetas e uma porrada bem seca na chave,vais ver que sai a brincar.Pode tb ser com a chave de caixa mas em vez de ser com um roquete usa um punho.
O mais certo é teres que levares essa peça que liga ao cardan a um torneiro para te encher e rectificar onde trabalha o retentor,porque podes gastar o dinheiro no retentor e fica na mesma a verter.

Filipe Pinheiro

Frederico

Iniciado
Registo
8 Abr 2006
nao tem nada que saber, é so tirar os 4 parafusos que une o eixo ao veio. e depois aparece uma porca grande. é so pegar no roquete e la meter, arranjar um tubo que encaixe no roquete, e saia na boa. e pra tirar com uma chave de fendas ele sai( e como nao é pra aproveitar, sai a pancada, cuidado é pra nao estrgar as paredes do eixo)

Cumprimentos,
Frederico Soares

P.S. - as rodas de traz tem de estar bloqueadas e estar dentro de uma fossa da jeito por causa do tubo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Há pois é isso tb já me aconteceu tive de levar o meu ao torneiro porque o metal já estava tão gasto que mete-se eu os retentores que pusesse aquilo perdia a valvolina toda por ali

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Há pois é isso tb já me aconteceu tive de levar o meu ao torneiro porque o metal já estava tão gasto que mete-se eu os retentores que pusesse aquilo perdia a valvolina toda por ali

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
também se pode dar o caso de ter entrado alguma pedrinha para a parede do retentor e passado alguns km deixar de pingar, a mim isso já me aconteceu

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
O processo de substituição deste retentor é idêntico à substituição do retentor da frente não é?
O meu retentor da frente foi desta para melhor...

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola. Apos tanto tempo resolvi trocar o retentor do difrencial traseiro acontece que necessito de levar a peça ao torneiro alguem aqui na zona da amadora sabe onde existe um?
Uma outra pergunta o retentor e so a borracha ou sai o metal todo?
Sabem as medidas?

UMM abraço
Samuel Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Como na caixa sai o metal todo.As medidas não te vão servir de muito porque em principio so arranjas o retentor na europeças,não chega a 25eur

Filipe Pinheiro

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
O meu está agora com o mesmo problema!!!
Mas problema maior é encontrar a tal chave 28 para abrir aquilo!!!
Já corri o Leroy e o Mestre Maco e o caricato é que da 27 passam todos para a 30!!!

AbraçUMM
RJF

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Tens que ir a uma loja de ferragens em condições. Compras um bit 28 para roquete.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
quote:Originally posted by toz

Tens que ir a uma loja de ferragens em condições. Compras um bit 28 para roquete.

Cumprimentos, Tozé.

Já vi que sim!
Estou a pensar ir á Norauto.

AbraçUMM
RJF

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by rjf

quote:Originally posted by toz

Cumprimentos, Tozé.

Já vi que sim!
Estou a pensar ir á Norauto.

AbraçUMM
RJF

RJF,o Toze falou em casa de ferragens/ferramentas,na Norauto quase de certeza que tambem não arranjas!E mesmo se tiverem vais pagar mais do que se for numa casa de ferragens...

Filipe Pinheiro

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
quote:Originally posted by filipeumm

RJF,o Toze falou em casa de ferragens/ferramentas,na Norauto quase de certeza que tambem não arranjas!E mesmo se tiverem vais pagar mais do que se for numa casa de ferragens...

Filipe Pinheiro

Ok Filipe, Obrigado!

E agora a pergunta obvia... Alguém conhece uma boa casa de ferragens para a zona de Cascais, ou Sintra, ou mesmo Lisboa?

AbraçUMM
RJF

Top Inferior