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Retentor do diferencial

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Boas depois do encontrummSUL o meu UMM começou a pingar oleo pelo diferencial traseiro no sitio onde aperta o veio de transmissão onde assinalei com a seta verde na foto
Como se muda este retentor?

UMM abraço
Samuel Sousa
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas,
Esse por acaso é o da frente:D, o meu atrás Tb anda a algum tempo para ser mudado, mas o diabo daquela porca grande é lixada de desapertar:dizzy_face: e ainda por cima, segundo me foi dito o aperto a dar a seguir (ver apertos) tem de ser o correcto para espalmar/ajustar o retentor:thinking::thinking:como não tenho chave dinamometra ou lá como é que lhe chamam, estou só á espera de uma pequena disponibilidade do mecânico e minha para fazer isso. Tenho tido é + cuidado com niveis de valvulina:cool:.

Adérito
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas Samuel

nao e defeito e feitio[:)...a areia tem destas coisas

mas deixa andar uns tempos...ke pode ser ke deixe de se babar...(mas atençao!!! ao nivel da valvolina)

isso é um grao/s de areia ke foi pro retentor ..e por norma depois passa..mas se continuar e aumentar entao tens de mudar o retentor

um dia has-de reparar porque é que eu tenho um proteçao em chapa kinada e redonda ....ai...é pra evitar isso mesmo

PS: a ver se encontro por aqui alguma foto onde se veja essa proteçao???

UMM abraço
madeira
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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Boas samuel
isso e facil de mudar e barato
vais a ANGUS na av estados unidos da america 53-c Lisboa (tel:21479580) e eles tem la esse retentor levas o velho(para verificar medidas) e dizes que e para o umm que eles sabem logo qual e, axo que custa perto de 15 euros .
eu troquei isso e outras coisas no meu diferencial da frente a pouco tempo
eu tirei o meu retentor um pouco a porrada e sem a pinha no sitio logo foi mais facil mas axo que tambem se consgue com a pinha no sitio so que e mais dificil.
quanto a porca e lixada de tirar, eu so consegui tirar pondo a xave dinamometro (28"de caixa) entre a mola e o xaci do umm e andar com o jeep para traz se nao me engano (isso logo ves qual e o sentido de rotaçao)
abraço


stretx antigo alves
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Samuel
Para tirares o retentor sem o estragar é muito dificil,sem desmontar nada basta uma chave de fendas, ou um punção.
Agora para desapertares a porca, ou uma chave pneumática ou com uma chave de lunetas e uma porrada bem seca na chave,vais ver que sai a brincar.Pode tb ser com a chave de caixa mas em vez de ser com um roquete usa um punho.
O mais certo é teres que levares essa peça que liga ao cardan a um torneiro para te encher e rectificar onde trabalha o retentor,porque podes gastar o dinheiro no retentor e fica na mesma a verter.



Filipe Pinheiro
 

Frederico

Iniciado
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8 Abr 2006
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nao tem nada que saber, é so tirar os 4 parafusos que une o eixo ao veio. e depois aparece uma porca grande. é so pegar no roquete e la meter, arranjar um tubo que encaixe no roquete, e saia na boa. e pra tirar com uma chave de fendas ele sai( e como nao é pra aproveitar, sai a pancada, cuidado é pra nao estrgar as paredes do eixo)

Cumprimentos,
Frederico Soares

P.S. - as rodas de traz tem de estar bloqueadas e estar dentro de uma fossa da jeito por causa do tubo
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Há pois é isso tb já me aconteceu tive de levar o meu ao torneiro porque o metal já estava tão gasto que mete-se eu os retentores que pusesse aquilo perdia a valvolina toda por ali
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Há pois é isso tb já me aconteceu tive de levar o meu ao torneiro porque o metal já estava tão gasto que mete-se eu os retentores que pusesse aquilo perdia a valvolina toda por ali
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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também se pode dar o caso de ter entrado alguma pedrinha para a parede do retentor e passado alguns km deixar de pingar, a mim isso já me aconteceu
 

shakkal

UMMzito
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30 Mar 2006
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O processo de substituição deste retentor é idêntico à substituição do retentor da frente não é?
O meu retentor da frente foi desta para melhor...



cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Ola. Apos tanto tempo resolvi trocar o retentor do difrencial traseiro acontece que necessito de levar a peça ao torneiro alguem aqui na zona da amadora sabe onde existe um?
Uma outra pergunta o retentor e so a borracha ou sai o metal todo?
Sabem as medidas?

UMM abraço
Samuel Sousa
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Como na caixa sai o metal todo.As medidas não te vão servir de muito porque em principio so arranjas o retentor na europeças,não chega a 25eur


Filipe Pinheiro
 

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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O meu está agora com o mesmo problema!!!
Mas problema maior é encontrar a tal chave 28 para abrir aquilo!!!
Já corri o Leroy e o Mestre Maco e o caricato é que da 27 passam todos para a 30!!!

AbraçUMM
RJF

 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Tens que ir a uma loja de ferragens em condições. Compras um bit 28 para roquete.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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quote:Originally posted by toz

Tens que ir a uma loja de ferragens em condições. Compras um bit 28 para roquete.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Já vi que sim!
Estou a pensar ir á Norauto.


AbraçUMM
RJF

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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quote:Originally posted by rjf

quote:Originally posted by toz

Tens que ir a uma loja de ferragens em condições. Compras um bit 28 para roquete.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Já vi que sim!
Estou a pensar ir á Norauto.


AbraçUMM
RJF


RJF,o Toze falou em casa de ferragens/ferramentas,na Norauto quase de certeza que tambem não arranjas!E mesmo se tiverem vais pagar mais do que se for numa casa de ferragens...


Filipe Pinheiro
 

rjf

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12 Jul 2006
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quote:Originally posted by filipeumm


RJF,o Toze falou em casa de ferragens/ferramentas,na Norauto quase de certeza que tambem não arranjas!E mesmo se tiverem vais pagar mais do que se for numa casa de ferragens...


Filipe Pinheiro

Ok Filipe, Obrigado!

E agora a pergunta obvia... Alguém conhece uma boa casa de ferragens para a zona de Cascais, ou Sintra, ou mesmo Lisboa?

AbraçUMM
RJF

 
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