• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Retentor Diferencial, Traseiro / Dianteiro

ricardo_umm

Iniciado
Registo
27 Jan 2011
Boas Tardes,

tive o meu bolinhas parado bastante tempo, e estou a rectificar algumas coisas para o colocar a fazer fumo de novo :D

A minha questão é a seguinte, estou a pensar trocar os 2 retentores dos 2 diferencias porque estão a perder valvulina, sendo estes 2 retentores aqueles onde aperta a cruzeta, o veio da tracção que vai à caixa de transferências. ( espero que me tenha feito entender ). eu penso que é possivel substituir estes 2 vedantes sem abrir o diferencial, correcto?? alguém já fez esta substituição de vedantes?Pergunto isto para saber se é necessário comprar o vedante na origem ou se é possível comprar numa casa de vedantes que fica muito mais em conta.

por ultimo em litros quanto leva cada diferencial de valvulina?

1 abraço e obrigado.

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
boas
compra os vedantes numa casa de vedantes/rolamentos, leva o velho para tirarem medidas
é muito mais barato que na marca e a qualidade é a mesma, a origem/UMM não faz vedantes
cerca de 2L 2,5L cada

Jorge Portela
www.umm-aventura.com

Registo
15 Fev 2009
Tens ai uma reportagem fotografica do superpilot 5*.

procura e encontrarás...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O Jorge já disse tudo, apenas não sei o que se passa com os seus difernciais. Devem ser gulosos de valvulina pois normalmente cada diferencial leva 1,5L. Basicamente com o UMM num plano nivelado enches os diferencias atá começar a sair pelo bujão da tampa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

ricardo_umm

Iniciado
Registo
27 Jan 2011
obrigado a todas pelas vossas respostas!

confirmem-me só para ter mesmo a certeza, é possível substituir estes vedantes sem abrir o diferencial correcto??

em relação à quantidade de valvulina, ficamos por 1,5l ou 2/2,5l??

1 abraço

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Esta operação é efectuada apenas despertando os 4 parafusos junto da cruzeta traseira e desapertando aquela porca grande que está dentro do buraco do yoke.

Tudo depende dos teus diferencias, mas de certeza que nenhum chega a 2 litros.

Agora se queres mudar os retentores tens aqui este membro que vende disso
https://for-umm.pt/oldthreads/12840
Mas se reparares que a ponta do pinhão de ataque tem folga não vale a pena a troca.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

ricardo_umm

Iniciado
Registo
27 Jan 2011
boas!

a operação ao diferencial correu bem!:) agora só falta atestar com valvulina.

obrigado a todos pelas dicas.

uma ultima questão, tendo eu a mão na massa aproveitar também para substituir a valvulina do da frente, caixa de transferências (que miséria que estava, mta humidade):( e da caixa de velocidades que estava ok. já á uns anos tinha trocado tudo. a questão que vos coloco é a seguinte a caixa de velocidades e transferências usa a mesma valvulina do diferencial 80/90??

1 abraço

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se as tuas 2 caixas forem de alumínio leva oleo igual ao do motor

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

Top Inferior