• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Retentor cx de transferência

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Não pingava antes, mas desde que meti valvulina nova, a cx de transf. começou a pingar atrás onde aperta o cardan traseiro.
Alguém me explica como se muda isso? Só o retentor ou também rolamento se existir e quais as referências? (cournil 1984)
Obrigado.

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

heheheh finalmente acho que vou poder ajudar alguem.... caixas é a minha área ja as desmontei algumas 3 vezes, no resto sou um nabo, mesmo nisto vai la vai.

Ora entao aqui o Sr. Dr. Show_time pergunta:

Perde óleo na união entre Caixa de Transferencias e caixa de velocidades? Aquela zona de encosto?

cUMMps

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brummble

É fácil:). Desmonta a transmissão desse lado, desaperta a porca central da peça que ficou na caixa (deverá ter um freio), retira essa peça, substitui o retentor e volta a montar tudo no sentido inverso:p.

Agora atenção:devilish:, se a peça que está retida pela porca grande e onde veda o retentor já tiver um "rego" causado por sujidade acumulada, terá que a mandar reparar a um torneiro, pedindo que ele a rectifique e faça/coloque uma "camisa" com a medida original.

Aconselho-o "VIVAMENTE" que entregue este trabalho a um mecânico que apesar de não ser nem graduado, nem ser uma grande marca, saiba no entanto aquilo que está a fazer... O trabalho é simples, mas terão que ser utilizadas chaves de medidas acima do normal e procedimentos que um profissional tem facilidade de acesso e conhecimento.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Ao amigo show time: Perde a valvulina atrás da caixa de transferências, onde aparafusa o cardan.
Mas acho que vou seguir o conselho do amigo João "verdes raios". As minha ferramentas têm limites de dimensão e de qualidade (muito oriental).
Obrigado.

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brummble

A minha "ferramenta" também os tem (limites)(y)

UMM abraço
João

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Dado termos aproximadamente a mesma idade, e sermos portanto de uma geração previlegiada em muitos aspectos acho que os limites das nossas ferramentas estão muito bem! Quero eu dizer que vimos do tempo do ferro e do aço,agora que tudo é aluminio e plástico... Basta ver... eu tenho 54 e a minha mulher fez agora 29...

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
PARABÉNS, meu amigo.

Realmente eu tenho, apenas(y), mais 2. Agora a patroa:kissing: (a minha!), pela última contagem, parecia ter aí uns 239AC (n).

Coragem, não desista, pois perece-me que vai ter mmmuuuiiiittttoooo trabalho pela frente com o seu UMM. Encare o problema da seguinte maneira: Antes o dinheirito;) que tem lá na CGD ir para o carro (ou para o mecânico!), do que para a farmácia(n).

UMM abraço
João

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Ora ora....... que bela comverça de ferramentas com que entao agora que tudo é aluminio e plástico. Quidado com os plasticos,os tempos ja nao sao os mesmos e o que dantes era plastico agora a fibra de carbono lol
ABRAÇO

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

Top Inferior